Roxetin: porque você deve evitar remédios para o tratamento da ejaculação precoce e recorrer a alternativas naturais
Engana-se quem pensa que somente homens mais velhos estão propensos a desenvolver a ejaculação precoce, qualquer um está suscetível, e por causa disso, a medicina tem proposta alguns aliados que ajudam no combate desse distúrbio, como o medicamento chamado “Roxetin”.
A ejaculação precoce caracteriza-se por ser um distúrbio relativo a falta de controle da ejaculação. Essa disfunção é um dos maiores problemas que atrapalha a vida sexual do homem, em qualquer idade.
Esse medicamente possui vários nomes, você pode conhecê-lo como Pondera ou Paroxetina. Ele é conhecido por ser um antidepressivo que ajuda no combate da ejaculação precoce.
Na verdade, ele não ajuda, o fato da ejaculação demorar um pouco mais a acontecer é um efeito colateral do Roxetin e outros medicamentos antidepressivos usados para o tratamento da ejaculação prematura.
Porém, existem outras causas que não estão diretamente ligadas ao psicológico e, que podem promover a ocorrência desse problema, como uma relação sexual rápida, falta de desejo na parceira ou até mesmo uma inflamação na glande, que ocasiona uma sensibilidade peniana maior e provoca a ejaculação precoce.
Se você está passando por esse incômodo e deseja resolvê-lo da melhorar maneira e obter como resultado uma melhor desempenho sexual, então esse artigo é para você!
Mas, antes é preciso explicar o porquê do Roxetin estar associado ao combate da ejaculação precoce.
“Roxetin” no Combate a Ejaculação Precoce
O desequilíbrio emocional do homem, para alguns especialistas, é a principal causa desse distúrbio. Ou seja, fatores internos, como ansiedade, estresse e depressão, podem atrapalhar no controle da ejaculação.
Porém, cientificamente, não há uma classificação sobre o tempo ideal que uma relação sexual deva durar. Isso porque depende exclusivamente do casal e o quanto está sendo prazeroso e satisfatório para ambos.
• Quanto tempo dura uma relação sexual satisfatória? 4 Táticas do Prazer para prolongar o Sexo •
De acordo com o Dr. Drauzio Varella, a ejaculação precoce pode ocorrer logo após a penetração ou antes, não sendo possível o controle desse evento.
Além disso, para caracterizar o distúrbio é preciso que o episódio se repita com uma certa frequência e a mulher não se sinta satisfeita em pelo menos 50% das relações sexuais.
Em alguns casos, o fato da mulher necessitar de mais tempo para atingir o orgasmo pode levar o homem a necessidade de segurar mais a ejaculação e ter problemas para conseguir.
“Muitas vezes, nem o próprio paciente sabe dizer quanto tempo leva para ejacular, mas as pesquisas indicam que o homem sem problemas leva, em média, de dois a quatro minutos”, conclui o Dr. Drauzio.
O uso do roxetin nesses casos ajuda no combate a ejaculação precoce devido ao sentimento de culpa, ansiedade e nervosismo, até o medo de falhar, características que estão ligadas como fatores que contribuem fortemente para o distúrbio. Contudo, não recomendamos o uso do remédio sem uma prescrição médica.
Como funciona o Roxetin?
O uso do medicamento é indicado para o tratamento dos Transtornos Depressivos leves, moderados me graves, o que pode trazer ou não ansiedade como problema complementar.
O roxetin é usado, também, para o tratamento do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), além do Transtorno de Ansiedade Social, Síndrome do Pânico, Ansiedade Generalizada e Estresse Pós-Traumático
Contudo, para pessoas com hipersensibilidade ou alergia aos componentes do medicamento o seu uso é contraindicado.
É contraindicado, também, para pacientes com hipersensibilidade ou alergia aos componentes do medicamento, além de uso simultâneo de inibidores da enzima monoamina oxidase.
Como qualquer medicamento antidepressivo, o efeito pode demorar em média duas semanas. E, seus efeitos colaterais podem acentuar outros distúrbios, como por exemplo, pasmem, a disfunção erétil!
Se o objetivo do uso do Roxetin é para uso como antidepressivo, então acabar com a ejaculação precoce pode ter efeito contrário, ou seja, irá ter dificuldades no controle da ejaculação além de não conseguir manter a ereção por muito tempo.
Porém, para quem sofre do distúrbio , os efeitos retardatários podem ser bastante eficientes, já que seu principal agente fará com que o cérebro não perceba o estímulo da forma como era antes do uso do remédio.
A maioria dos remédios da classe ISRS, são favoráveis para o tratamento da Ejaculação Precoce. Porém, se antes você não tinha o problema e passou a tê-lo após o uso do medicamento, então você deve voltar ao médico para ele suspender a medicação ou orientá-lo para o melhor tratamento, no caso a diminuição da dose é a mais comum.
Contudo, não orientamos a fazer uso de qualquer remédio sem antes consultar o médico. Consumí-lo por conta própria pode acarretar em consequências irreversíveis.
Abaixo, você confere os possíveis efeitos colaterais que o seu uso pode causar. Caso se manifeste algum deles, você precisa recorrer imediatamente ao médico.
Efeitos colaterais
Efeitos colaterais, qualquer medicamente pode causar, mesmo em casos mais simples. Mas, é preciso ficar atento a quaisquer sinais de anormalidade, para, assim não complicar o tratamento. Por isso, abaixo você pode conferir os mais comuns relatados pelos usuários do Roxetin:
• Saiba mais: Descontinuando a Paroxetina •
- Insônia intensa;
- Sonhos extraordinariamente reais (incluindo pesadelos);
- Confusão extrema nas primeiras horas após o acordar;
- Medo intenso de perder a sanidade;
- Sensação persistente de existir fora da realidade (por vezes referida como despersonalização);
- Problemas de memória e concentração;
- Ataques de pânico (mesmo que nunca tenha tido um anteriormente);
- Mudanças severas de humor, especialmente irritabilidade e raiva;
- Pensamentos suicidas (em casos mais extremos);
- Tontura/vertigem não-convencional (difícil de explicar);
- Sensação de choques pelo corpo / extremidades;
- Desequilíbrio ao caminhar;
- Fala enrolada;
- Dores de cabeça;
- Suores repentinos (especialmente à noite);
- Cãibras musculares;
- Visão embaçada;
- Aumento emocional / crises de choro;
- Hipersensibilidade à movimentos, sons e cheiros;
- Perda de apetite;
- Náusea / enjoo;
- Cólicas abdominais;
- Diarreia;
- Calafrios/ondas de calor.
Dica extra: conheça o método alternativo que combate a ejaculação precoce
Se você deseja acabar de vez com a ejaculação precoce e não arriscar sua saúde com medicamentos que apresentam uma lista de efeitos colaterais. Então, você precisa conhecer agora mesmo o método completo para tratar e curar a ejaculação precoce de forma definitiva.
Ele consiste em aprofundar nas melhores e mais eficazes práticas de como controlar a ejaculação por mais tempo.
Nesse treinamento as técnicas são ensinadas de forma didática e prática, com discrição total e garantia de que a sua vida será transformada, seguindo exatamente os passos desse método.
Quando não estamos satisfeitos com algo, depende de nós mesmos encontrar uma forma de mudar a situação e este treinamento é o primeiro passo para oferecer à você e sua parceira todo prazer que seu relacionamento merece!
Clique aqui para ter acesso imediato aos videos gratuitos de apresentação do treinamento ou no banner abaixo.
Nos falamos em breve, um abraço.