5 Mitos sobre a masturbação feminina
Um dos grandes tabus envolvendo sexualidade diz respeito à masturbação feminina, o que acaba fazendo muitos homens terem noções erradas sobre as mulheres. Pensando nisso, é indispensável que você conheça os 5 mitos sobre a masturbação feminina, com a finalidade de evitar gafes relacionadas ao tema.
Conheça os 5 mitos sobre a masturbação feminina
Mito 1: A masturbação feminina não deve começar na puberdade
Por se tratar de um processo natural de conhecimento do próprio corpo, a masturbação feminina começa na puberdade, assim como a masturbação masculina. Portanto, garotas também podem aproveitar essa fase para terem prazer por meio do toque sem o auxílio de garotos. Portanto, se alguma mulher te disser que começou a se masturbar quando era mais jovem, não se assuste, pois você também deve ter feito o mesmo, não é?
Mito 2: Mulheres virgens não podem se masturbar
Tanto quem é virgem quanto quem ainda não perdeu a virgindade pode estimular o próprio clitóris. Claro que se a masturbação incluir objetos fálicos, como vibradores e outros brinquedos eróticos, o hímem poderá ser rompido, mas nada impede que garotas virgens se estimulem usando os dedos na região da vagina.
Mito 3: Não é saudável se masturbar
Se você nunca teve problemas de saúde em função de masturbação, por que uma mulher teria? Logo, tocar o próprio corpo para ter prazer não faz mal à saúde. Caso uma gata admita se masturbar, não tenha preconceito, pois ela pode se conhecer bastante graças à masturbação, podendo saber como ter mais prazer e até te ajudar a proporcionar mais prazer durante o sexo.
Mito 4: Mulheres que se masturbam não querem compromisso
Um dos maiores erros é pensar que mulheres que costumam se masturbar são aquelas que não querem compromisso. Da mesma maneira que nem todo cara que se masturba só quer saber de transar com várias garotas, não há nenhuma relação entre a masturbação feminina e o desejo de ter um relacionamento sério. Por isso, nada de pensar que toda mulher que se masturba é uma vadia ou algo parecido.
Mito 5: Apenas o pênis serve para que mulheres gozem
O sexo feminino não precisa do pênis para que o prazer atinja seu nível máximo. Existem até mulheres que conseguem gozar sem a necessidade de penetração. Quem gosta de sentir a sensação de penetração durante a masturbação deve optar por produtos higiênicos e adequados. Claro que é possível mais estímulos sexuais com objetos com o mesmo formato de um pênis, incluindo alimentos, mas o ideal é o uso de itens que não machuquem e nem causem infecções na mulher.
Como a mulher se masturba
Mais do que conhecer os mitos e as verdades por trás deles, é essencial entender como uma mulher tende a se masturbar. Em geral, as garotas iniciam a prática por meio de massagens nos próprios mamilos, enquanto pressionam a região pubiana. Na hora de acariciar o clitóris, pode haver mais prazer em um dos lados. Para perceber qual é o lado que proporciona mais prazer, a mulher deve esfregar o clitóris com os dedos ou com a palma de uma das mãos. Durante essa descoberta, é comum a inserção de dedos na vagina, a fim de simular a penetração de um pênis.
Também é natural que mulheres recorram a lubrificantes para estimular o clitóris e facilitar a colocação de dedos e objetos na vagina. Além disso, muitas gatas utilizam o fluxo de água para o alcance do orgasmo. Dependendo da mulher, o tesão aumenta conforme a frequência da água nas zonas erógenas e de acordo com a temperatura da água de um chuveiro, por exemplo.
E aí, conseguiu esclarecer suas dúvidas sobre mitos da masturbação feminina? Lembre que toda mulher tem o direito de se estimular sozinha, sem que isso seja sinônimo de vulgaridade.