7 Dicas para o sexo na gravidez
Transar com uma grávida ainda é um tabu para muitos caras, afinal, a condição de tais mulheres faz o sexo masculino tremer na base ao imaginar que relações sexuais podem prejudicar a gestação. No entanto, basta ter alguns cuidados básicos para que você consiga aproveitar momentos de prazer com sua parceira que terá um filho ou uma filha. Pensando nisso, preparamos 7 dicas para o sexo na gravidez.
Antes de conferir nossas dicas para o sexo na gravidez, lembre que a principal mudança no corpo da mulher é o aumento da barriga devido à presença do bebê. Tirando isso, pouco se altera. Logo, você pode fazer sexo normalmente, desde que a mulher fique confortável. Além disso, é necessário escolher posições capazes de gerar prazer sem que a barriga seja pressionada.
Caso a sua parceira tenha uma gravidez de risco, podendo ocasionar um parto prematuro, por exemplo, é essencial entrar em contato com o médico responsável pelo acompanhamento da gestação. Assim, você terá informações mais detalhadas sobre as recomendações e restrições ligadas a possíveis relações sexuais sem comprometer a saúde da mãe e do bebê.
7 dicas de como fazer sexo na gravidez
1. Posição Colher
Ao optar pela posição conhecida como Colher, você terá como garantir muito prazer. Para colocar essa posição em prática, basta deixar a mulher deitada de lado, ficando atrás dela. Isso mesmo, trata-se da mesma posição que muitos casais usam para dormir com bastante conforto.
2. Posição Lótus
Outra posição sexual muito satisfatória para grávidas é a posição Lótus, em que a mulher fica sentada sobre o parceiro. O nível de prazer pode ser bastante intenso, visto que a gestante tem a possibilidade de controlar melhor os movimentos, a fim de explorar seus estímulos sexuais com maior domínio.
3. Posição Cadeado
Uma dica eficaz é apoiar a mulher em algum móvel durante o sexo. Ao fazer a posição Cadeado, por exemplo, você pode colocar a sua parceira sobre algo alto, como uma mesa. Assim, você deve ficar de pé durante a penetração.
4. Posição Papai-Mamãe
A tradicional Papai-Mamãe é uma posição indicada para grávidas, porém, é fundamental ter uma precaução específica na transa. É o caso do seu posicionamento, uma vez que manter a coluna mais elevada ajuda a proporcionar um conforto maior. Por quê? Simplesmente porque o abdome feminino não fica comprimido como ocorre quando essa posição é realizada do jeito convencional.
5. Menos sexo no fim da gestação
Em função do aumento do peso e do inchaço em várias partes do corpo, muitas mulheres preferem diminuir a frequência de relações sexuais no final da gestação. Não há perigo algum em fazer sexo com uma regularidade menor, contanto que a mulher não sofra dilatação do colo do útero, que é a região mais baixa do órgão, responsável por segurar a criança. O mesmo vale para quem espera mais de um filho na mesma gestação. Sendo assim, tais grávidas devem evitar o sexo nas últimas semanas, uma vez que relações sexuais provocam contrações no útero.
6. Evite posições de encaixe profundo
A posição sexual em que a mulher fica de quatro não é muito aconselhável durante a gravidez, pois esse tipo de posição gera um encaixe mais profundo do pênis na vagina, o que acaba levando a um desconforto para a gestante.
7. Menos sexo anal
Se o casal tem o hábito de fazer sexo anal, é melhor dar uma interrompida nessa prática durante a gestação. Caso você queira penetrar o ânus da parceira, lembre-se de usar preservativo e lubrificante, com a finalidade de evitar infecções comuns nessa prática. E você, já vivenciou essa experiência de fazer sexo com uma mulher grávida? Como foi?