Homens responsáveis não fazem sexo sem camisinha, afinal, esse tipo de preservativo é uma forma bastante eficaz de prevenir uma gravidez ou até doenças sexualmente transmissíveis. Entretanto, não basta usar qualquer camisinha e de qualquer jeito, pois há algumas maneiras erradas de utilização desse produto. Logo, é importante conhecer 9 erros ao usar preservativo no sexo.
Principais erros ao usar preservativo no sexo
1. Colocar a camisinha apenas para penetrar
Como existe o risco de pegar ou passar doenças pelo simples contato entre o pênis e a pele da parceira, você não deve colocar a camisinha apenas para penetrar. Lembre que o seu pênis precisa de proteção sempre que você tocar o corpo da garota com o seu órgão reprodutor. Além da possibilidade de propagar doenças transmitidas por meio do contato entre os corpos, a falta de proteção facilita que o líquido espermático passe para a mulher, incluindo durante as preliminares.
2. Não colocar o preservativo de modo correto
Um dos erros de muitos caras, principalmente os mais apressados, é a colocação errada da camisinha. Para evitar esse equívoco, verifique como o preservativo deve ser inserido adequadamente no pênis, a fim de diminuir a chance de romper o produto.
3. Tirar o preservativo com o pênis mole
Se você perceber que seu pênis deixará de ficar ereto, é sinal de que a camisinha deve ser retirada, pois o sêmen pode vazar no corpo da mulher quando o preservativo for removido com o pênis mole depois da ejaculação.
4. Utilizar a mesma camisinha mais de uma vez
Por ser um produto que deve ser descartado a cada transa, a camisinha não pode ser utilizada mais de uma vez. Se você arriscar várias penetrações com um único preservativo, saiba que você estará aumentando a probabilidade de comprometer a eficiência da camisinha, visto que os fabricantes desenvolvem preservativos com capacidade para a quantidade aproximada de uma ejaculação.
5. Não tirar o ar antes de colocar o produto
Ao vestir uma camisinha, você precisa prestar atenção no espaço destinado ao esperma. Se você não remover o ar nesse espaço, o preservativo poderá estourar com mais facilidade. Logo, aperte bem a ponta da camisinha enquanto estiver desenrolando o produto no pênis ereto.
6. Abrir o pacote com a boca
Com a intenção de parecer mais viril, você pode cair na armadilha de abrir o pacote de camisinhas com a boca. Lembre que o jeito ideal de abrir a embalagem é recorrer às suas mãos, o que possibilita um controle maior do conteúdo. Assim, você não irá rasgar a camisinha junto.
7. Colocar o preservativo do avesso
No calor do momento, é comum se atrapalhar um pouco. Caso você coloque a camisinha do avesso, jogue-a fora e vista outro preservativo, tendo cuidado para acertar no lado que deve ficar para fora.
8. Passar lubrificantes que não sejam à base de água
Toda camisinha já é feita com componentes lubrificantes, para simplificar a inserção do pênis em qualquer orifício. Por isso, não há necessidade de passar lubrificantes, mas se você achar que tais produtos podem ajudar a penetração, só opte por itens feitos à base de água.
9. Usar mais de um preservativo ao mesmo tempo
Não precisa ter medo de usar somente uma camisinha, pois os preservativos masculinos são fabricados de modo que um único exemplar basta para a proteção, desde que o produto em questão seja mantido em condições apropriadas até o uso e não esteja vencido. Portanto, nada de colocar mais de uma camisinha ao mesmo tempo, pois isso pode gerar um atrito capaz de provocar furos no produto.
E aí, quais erros você já cometeu ao utilizar camisinhas em relações sexuais?