A disfunção sexual conhecida como Ejaculação Precoce é a mais comum entre os homens. Pesquisas apontam que 30% da população masculina sofre desse mal, e o número só não aumenta porque muitos homens têm vergonha de admitir que ejaculam precocemente.
As origens são variadas: orgânicas, psicológicas ou uma mistura de ambas. No entanto, a maior parte, cerca de 99%, tem fundo psicológico. O homem é muito cobrado na sociedade, pois o seu desempenho sexual deve ser inesquecível e, por isso, ele acaba se deprimindo ou sendo pressionado na cama. A pressão do dia-a-dia no trabalho, a baixa auto-estima em relação à mulher ou a ansiedade também podem causar a Ejaculação Precoce. Portanto, deve-se saber desde quando o homem é portador dessa disfunção para que o médico aja diretamente sobre o problema.
Alguns urologistas receitam antidepressivos para os homens que sofrem desse transtorno e há uma melhora significativa. Porém, eles podem causar dependência e o homem precisará tomá-los constantemente. Além do mais, nem todos os ejaculadores precoces são depressivos.
Por outro lado, há o tratamento psicológico, que vai buscar no fundo do inconsciente desse homem os motivos da sua ejaculação ser precoce. Serão estudados os acontecimentos de toda a sua vida, desde quando ele era uma criança. Então, será feito um trabalho com várias sessões sobre os problemas psicológicos encontrados. Contudo, muitos médicos indicam o tratamento conjunto com o uso de medicamentos e a psicoterapia.
No entanto, do outro lado do mundo, mais especificamente na China, foi descoberto um modo simples e natural de se resolver o problema: a acupuntura, que é a aplicação de agulhas em locais específicos para curar problemas de saúde, tanto orgânicos quanto mentais. Mas não tenha medo, pois não serão aplicadas agulhas em seu pênis! Elas serão colocadas em locais responsáveis pelo controle emocional, responsável pela Ejaculação Precoce, como nos braços, nas pernas e na barriga e as agulhadas praticamente não causam dores.
Estudos indicam que 83% dos pacientes saem curados das sessões de acupuntura, que devem ser seguidas à risca. Essa medicina chinesa trabalha com o fluxo dos movimentos internos, como a pressão sanguínea e a pulsação e com a eletricidade corporal. Ela descongestiona os locais que foram paralisados e diminui a intensidade dos locais com muito movimento. Ela é usada para que o corpo da pessoa aprenda a se auto-curar, pois a bioquímica corporal entra em equilíbrio.