Aprender a controlar ejaculação é um tema extenso, pois pode ser realizado de diversas maneiras através de um treinamento totalmente eficaz, mas é necessário antes descobrir as causas da disfunção.
Pra começar, é difícil definir o que é a ejaculação precoce, mesmo porque ela engloba vários fatores como o tempo que o homem leva para ejacular, o número de penetrações que ele consegue fazer antes de ejacular ou o prazer que pode ser oferecido à mulher.
Nesse último caso, a definição de ejaculação precoce seria muito subjetiva, pois há casos em que a mulher não consegue chegar ao orgasmo nem que o homem consiga saber como aprender a controlar ejaculação, enquanto há mulheres que se satisfazem em apenas dois minutos de sexo.
Portanto, a melhor definição para a ejaculação precoce não está relacionada ao clímax alcançado pela mulher ou em quanto tempo dura a performance masculina, mas sim na habilidade do homem inibir ou aprender a controlar ejaculação, expulsando o líquido espermático apenas quando quiser.
Durante muito tempo, acreditou-se que a ejaculação prematura fosse o resultado de fatores habituais e mentais como a ansiedade, o medo, a raiva ou a vergonha.
Enquanto esses fatores possam ser a raiz de alguns casos de ejaculação precoce, há pesquisas recentes baseadas no estudo de um grupo de homens, que estão condicionados a ejacularem rapidamente.
Por isso, eles devem começar com treinos sérios e prolongados para aprender a controlar ejaculação no momento do sexo.
A mulher pode ajudar o homem em aprender a controlar ejaculação?
A ejaculação precoce é uma preocupação do casal, pois ela afeta a vida sexual tanto do homem quanto da mulher, e o seu relacionamento como um todo.
É muito difícil que um homem tenha sucesso em seu tratamento sem a ajuda da sua parceira.
Para tanto, as mulheres devem entender que a ejaculação precoce para um homem é uma situação muito embaraçosa porque ele se sente como se não fosse um homem de verdade.
Portanto, ele não quer que ninguém saiba do seu problema, nem um médico ou um conselheiro (terapeuta ou psicólogo). É comum que os homens relutem em procurar ajuda especializada.
Nessa situação, a parceira deve ser amável, porém firme para dizer ao seu companheiro que não o aceitará se ele arruinar a vida sexual de ambos apenas por medo ou orgulho e que estará disposta a ajudá-lo nos exercícios e treinos, que aliás ficam muito mais gostosos e de rápido resultado com a ajuda dela.
Como aprender a controlar ejaculação
O primeiro passo para acabar com a ejaculação precoce antes de procurar ajuda médica é ganhar o controle sobre ela.
O controle ejaculatório é um comportamento aprendido, portanto, não se preocupe se você tiver problema com ele.
Há vários tópicos envolvidos para conseguir aprender a controlar ejaculação: ser capaz de sentir o que está acontecendo, saber exatamente o quão perto você está do orgasmo e saber como retardar a ejaculação quando você estiver muito próximo de chegar ao clímax.
Para saber o que você está sentindo, é preciso deixar alguns preconceitos de lado.
Por exemplo, se você tiver sentimentos negativos sobre o sexo ou sobre os órgãos genitais, mantenha a sua mente focada no seu pênis e nas sensações que você sente durante as relações sexuais.
Se o orgasmo te pegar de surpresa, você deve aprender a lidar com atitudes vergonhosas resultantes desse momento. Faça brincadeiras e sinta-se à vontade para fazer com que a sua parceira chegue ao orgasmo de outras maneiras.
Use a imaginação. Com certeza, ela nem perceberá o que aconteceu.
Como perceber a aproximação da ejaculação
Alguns homens, incondicionalmente, treinaram a sua mente para ignorar os sinais da aproximação do orgasmo.
Um homem que repetidamente se masturbou às pressas por medo de ser pego pelos seus pais ou que manteve relações sexuais rápidas com uma namorada também por medo de ser pego por alguém, pode desenvolver o hábito de ignorar os sinais de alarme e acelerar a ejaculação.
Para perceber o quão perto você está da ejaculação e conseguir aprender a controlar ejaculação, imagine o seu nível de estímulo sexual como um número entre 0 e 100.
O 1 seria apenas o início da ereção enquanto o 100 seria o ponto em que o orgasmo acontece.
Então, não é o suficiente saber quando você chegar a 99, pois nesse ponto, você não teria o desejo e nem a habilidade para parar. Por isso, você terá que aprender a sentir as situações medianas, entre 50 e 70 ou entre 80 e 90.
Para compreender melhor o seu nível de aproximação do período ejaculatório, você precisa prestar muita atenção ao seu corpo durante o sexo, e isso vai te oferecer alguns desafios e erros.
É muito mais fácil perceber os sinais do nível de aproximação durante a estimulação manual (masturbação) que durante uma relação sexual.
Sendo assim, a melhor forma de perceber essa aproximação é durante a masturbação.
Se você tiver problemas para saber o quão próximo da ejaculação você está, a sua parceria poderá te ajudar.
Os sinais que sua parceira pode perceber e você não
Os órgãos genitais dão várias pistas visuais de quão próximo da ejaculação o homem está, e com um pouco de experiência, a parceira pode perceber melhor que seu parceiro, a aproximação da ejaculação.
Ela deve olhar para o pênis dele enquanto ele se masturba e perceber as mudanças que ocorrem nesse órgão quando ele estiver prestes a ejacular.
Mudanças comuns são a elevação dos testículos, que ficam próximos ao corpo, um pequeno aumento da espessura e/ou da firmeza do pênis e a cabeça do pênis escurece e a sua pele fica esticada.
Tais mudanças acontecem gradativamente, em uma sequência regular. Então, após algumas vezes olhando você se masturbar, a sua parceira poderá avaliar o quão próximo da ejaculação você está apenas olhando para o seu pênis.
Em seguida, peça para que ela lhe diga como ela enxerga essas mudanças e você poderá saber em que nível de aproximação ejaculatória você está.
Aprender a controlar ejaculação precoce não é algo simples. Primeiro, você deve compreender que não deve chegar tão próximo da ejaculação.
Vamos aos níveis de excitação…
A estimulação sexual é cumulativa, pois demora muito menos para chegar do nível 50 ao 100, que do nível 1 ao 50.
Muitos homens conseguem ir do 80 ao 100 em poucos segundos e uma vez que o homem alcance o 90, ele provavelmente terá que parar todos os estímulos para evitar ejacular nos próximos 30 segundos ou menos.
Aos 95, mesmo parando as penetrações, é difícil evitar o orgasmo.
Então, para ter alguma esperança de controle, você deve ser capaz de saber quando você estiver se aproximando da média entre 70 e 80.
Com prática, você pode aprender a ficar nesse nível por um bom tempo e certamente por mais tempo que você poderia aguentar se estivesse em um nível de aproximação maior.
Pratique a masturbação para saber dizer em que nível de aproximação você está. É claro que haverá erros, mas não fique chateado se você errar esse julgamento e ejacular sem intenção.
Cada vez que isso acontecer, você aprenderá um pouco mais e chegará mais perto da resposta correta.
Trabalhe em aprender a controlar ejaculação antes de alcançar o ponto de perigo. Aprenda a aproveitar as sensações prazerosas de estar muito próximo, mas não ao ponto de ejacular.
Como dar um fim definitivo à Ejaculação Precoce
O orgasmo certamente é muito gostoso, porém, é muito curto também. Você pode ter muito mais prazer aprendendo a prolongar a quantidade de tempo que você passa nos níveis mais altos da aproximação da ejaculação.
Não tenha pressa de sair da masturbação para a relação sexual, pois quanto mais você se conhecer, melhor será a sua performance e mais prazer você oferecerá à sua parceira.
Com a ejaculação sob controle, você poderá ter prazeres nunca antes imaginados e a sua companheira se sentirá orgulhosa de ter estado presente quando você mais precisou dela.
Desse modo, a relação entre vocês se tornará mais próxima e vocês serão mais felizes.
Há tratamentos naturais para aprender a controlar ejaculação.
Eles têm a vantagem de não causarem efeitos colaterais e nem dependência química, pois são baseados em exercícios simples e fáceis de serem feitos. Tenha uma vida sexual plena e feliz.