Existe todo um mistério em torno de algumas práticas sexuais que, não sei se acontece com você, mas eu fico extremamente curioso para conhecer. Uma delas que mexe bastante com o inconsciente masculino é o sexo tântrico.
Eu descobri o que significa essa prática da melhor forma, há alguns anos eu conheci uma mulher que era instrutora de yoga e tinha muito conhecimento sobre as técnicas orientais que atuavam na busca pela felicidade e plenitude.
Entre essas técnicas estava o sexo tântrico. Tive com ela algumas de minhas experiências mais surpreendentes de toda a minha trajetória.
Uma coisa que posso garantir é que o sexo tântrico é algo tão diferente do que aprendemos por sexo que eu não posso deixar de compartilhar com você.
Até hoje não tinha falado sobre isso, pois não estava seguro se conseguiria transmitir essas dicas para qualquer pessoa.
Mas eu não poderia privar de você esse conhecimento tão rico, pois isso iria contra meu interesse de transmitir tudo o que aprendi no intuito de ajudar você a melhorar sua vida sexual e ter mais prazer.
Então reuni 6 dicas, que são as que considero essenciais para quem quer aprender a fazer sexo tântrico e saber como sentir e dar mais prazer a sua parceira.
O que faz as pessoas se interessarem pelo Sexo Tântrico?
Essa linha é seguida, geralmente, por quem está numa busca espiritual e deseja perceber o encontro sexual como algo mais do que o contato carnal.
Por isso, é ideal para casais que tenham essa mesma perspectiva de crescimento individual por meio do conhecimento. Costuma-se dizer que os praticantes do sexo tântrico têm a consciência corporal mais desenvolvida.
A partir disso, é possível ter orgasmos mais duradouros e mesmo ganhar mais energia e disposição ao longo da relação tântrica.
No entanto, conseguir chegar a esse estágio vai depender de um real interesse pela prática, treinamento e mesmo, em alguns casos, mudanças no estilo de vida do casal.
Além disso, quem pensa que no sexo tântrico não existe contato físico está enganado. A massagem, inclusive, é um dos recursos mais importantes desse tipo de relação.
Porém, existem exercícios mentais e corporais também, a fim de ativar a energia sexual. Para saber os passos iniciais para o desenvolvimento da técnica, separei algumas dicas para você.
Para complementar essas informações indico o vídeo abaixo para iniciar no mundo do tantra e conhecer melhor a prática e o estilo de vida:
6 Dicas para fazer Sexo Tântrico e entender cada Sensação Corporal de Prazer
#1. Dedicação
o primeiro passo para quem deseja descobrir o sexo tântrico é se dedicar, sendo adequado reservar ao menos um dia na semana para realizar a massagem tantra com sua parceira.
Aconselha-se fazer isso pela manhã, principalmente, após uma boa noite de sono.
Para entrar na mesma sintonia, você e sua parceira devem inspirar e expirar juntos para chegarem ao mesmo nível energético.
#2. Toque
Para o segundo passo, você pode iniciar a massagem na sua parceira, tocando todo o seu corpo, principalmente, aquelas partes que geralmente ficam esquecidas, sem necessariamente ser onde estão localizadas as zonas erógenas.
Aqui, o objetivo é sensibilizar por completo o corpo da sua parceira, sem pressa, saboreando o momento.
Depois, é a vez da sua parceira massageá-lo, sendo que entre os benefícios da massagem do sexo tântrico para o homem é conseguir controlar e prolongar o prazer.
A massagem pode durar de meia hora até uma hora, o propósito é que não ocorra a ejaculação antes disso, porém, é também uma questão de treinamento.
#3. Auxiliares
Além das mãos, a massagem pode ser realizada com as unhas, nesse caso de modo delicado, com um lenço de seda e mesmo com os cabelos.
Isso ajuda a desenvolver a sensibilidade e você e sua parceira podem brincar com as sensações de frio e quente ao longo da massagem.
Vocês também podem usar um óleo próprio para massagem ou mesmo um hidratante, fazendo movimento circulares e longos, por todo o corpo.
#4. Respiração
Durante o sexo tântrico é importante trabalhar a respiração, inspirando profundamente e expirando relaxadamente.
Com isso, é possível trazer energia para dentro e relaxar na hora de soltar o ar. Vocês podem, inclusive, suspirar e gemer, sem medo de expressar as sensações pelas quais estão passando.
#5. Olhar
Olho no olho também não pode faltar na hora do sexo tântrico.
Uma dica para desenvolver essa habilidade caso tenha dificuldade é olhar fixamente para a chama de uma vela por algum tempo, o que ajuda a desenvolver a concentração necessária.
Esse exercício é mais eficaz se praticado antes de dormir.
#6. Compartilhar momentos
Ao longo da semana você e sua parceira podem compartilhar simples momentos, como tomar banho juntos, o que ajuda a criar a intimidade necessária para o sexo tântrico.
Com essas dicas você já pode inovar na cama e surpreender sua parceira!
Nos falamos em breve, um abraço.