Como a Ejaculação Precoce pode afetar os Relacionamentos
Por volta de 1950, um dos maiores investigadores da sexualidade, o norte-americano Alfred Kinsey, defendia que a ejaculação precoce era um sinal da superioridade masculina. Segundo ele, quanto mais rápido o homem expelisse o líquido espermático, maior era a sua resposta fisiológica sexual. Com o tempo, foi-se descobrindo que a ejaculação precoce era uma disfunção, e não algo bom para a fisiologia masculina.
Ela acontece quando o homem libera o sêmen antes do desejado, é um reflexo involuntário que o impede de controlar o seu momento ejaculatório. Para alguns médicos, a ejaculação é precoce se o homem não aguentar mais de dois minutos de penetração. Para outros, é quando ele consegue fazer até 7 movimentos de penetração. No entanto, em uma abordagem mais subjetiva, o homem é ejaculador precoce quando não consegue satisfazer a sua parceira em mais de 50% das relações sexuais.
O problema é tão grave que, atualmente, atinge 30% da população masculina. Desses 30% de homens afetados, 99% têm a disfunção causada por problemas psicológicos. Estresse, ansiedade, tensão e medo são alguns dos sentimentos que podem levar o homem a ejacular precocemente. Portanto, a doença encontra-se na mente masculina, e não em seu órgão genital ou em qualquer outra parte do seu corpo.
Por isso, várias técnicas utilizadas no tratamento trabalham com a mente e o corpo masculinos. Um tratamento que mescle a psicologia com a urologia é o ideal nesses casos.
Muitos homens, no entanto, culpam a mulher pela disfunção. Segundo eles, elas os deixam muito tensos com jogos eróticos, pois eles temem excitarem-se demais e não conseguirem segurar a ejaculação. Eles se concentram tanto na ejaculação que o encontro sexual se torna frio, mecânico e artificial. Eles evitam serem tocados e tornam-se distantes de suas parceiras.
Por outro lado, as mulheres sentem-se ressentidas e abandonadas. Então, a comunicação afetiva, sensual e erótica é rompida. Os homens, então, ficam desmotivados pela sua sexualidade e pela sua própria imagem, que se desvalorizam. É daí que surge a depressão e a solidão do casal, causando rompimentos.
Para que isso não aconteça, deve haver, com o acompanhamento psicológico, muita conversa entre o casal. O homem não deve ter medo de se abrir e contar as suas falhas com relação ao sexo. A mulher, por outro lado, deve compreendê-lo e ajudá-lo a superar esse problema.
Há muitos exercícios que podem ser feitos em duplas. Para tanto, a mulher pode ser uma grande companheira e fazer com que o casal ganhe uma nova vida sexual, repleta de felicidade e sensualidade.
Há tratamentos naturais que podem ser feitos para acabar com a ejaculação precoce. São exercícios simples e fáceis de serem realizados para devolverem a vida sexual feliz e plena ao casal.
Conheça agora um tratamento completo para o combate da ejaculação precoce, Saiba mais.
Comments are closed here.