Ícone do site

Como parar a ejaculação precoce e ter uma ejaculação normal

A disfunção chamada de ejaculação precoce acomete homens, em geral, que apresentem problemas emocionais tanto na fase da adolescência quanto na maturidade. Caso surja no começo da vida sexual, é conhecida como ejaculação precoce primária, caso surja na idade adulta, com o indivíduo ativo sexualmente há algum tempo, é a ejaculação precoce secundária.

Esse transtorno faz parte da vida sexual de, ao menos, 30% dos homens – não se pode esquecer que o índice pode ser ainda maior, haja vista que muitos homens não gostam de assumir seus problemas sexuais. Por outro lado, embora alguns homens se envergonhem, acreditando ter o problema, seu tempo de ejaculação é totalmente normal.

Como diagnosticar a Ejaculação Precoce

A principal razão para essa ambiguidade de resultados sobre a ejaculação precoce é devido ao fato de essa doença não ter sintomas exatos, mas sim, há uma ampla gama de possibilidades que podem levar ao quadro dessa disfunção.

Certos especialistas são categóricos em afirmar que um homem é diagnosticado com ejaculação precoce, caso penetre por dois minutos e já produza a ejaculação. Já outros estudiosos garantem que o quadro se apresenta caso o homem apenas seja capaz de penetrar apenas sete vezes. Contudo, em um aspecto, ambas as correntes concordam: a ejaculação precoce impede os parceiros sexuais de atingirem o êxtase.

A fim de esclarecer tal diferença, temos a seguinte ideia: orgasmo e ejaculação são coisas totalmente distintas. A primeira lida com elementos psicofísicos do homem, contrações musculares, entre outros aspectos; já o segundo se relaciona à liberação do sêmen especificamente. Por essa razão, há a possibilidade de um homem ejacular e não sentir qualquer prazer sexual.

Como parar a Ejaculação Precoce

Com a finalidade de parar a ejaculação precoce e conseguir desfrutar dos prazeres proporcionados por um processo ejaculatório regular é necessário que se observe um tratamento que envolve um treinamento dia a dia. Assim, não poderão faltar: dedicação, força de vontade, paciência e garra para alcançar o objetivo – de retomar o prazer pleno através do sexo.

Caso o paciente se dirija ao médico, o tratamento será à base de remédios. Em muitos casos, nos dias de hoje, se receitam antidepressivos – com bons resultados, embora envolvam diversos efeitos colaterais, tais como: problemas cutâneos, enjoos, dores de cabeça e outros. Portanto, a fim de poupar seu organismo desse desgaste, tente primeiro fazer alguns treinamentos musculares em casa – podendo pedir auxílio ao parceiro ou parceira. São recomendadas técnicas como: slow-fast, stop-start, e os exercícios de contração do músculo pubococcígeo – ou PC. Tudo isso pode ter resultados fabulosos e curar a ejaculação precoce, sem que se necessite utilizar remédios.

 

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]