A ejaculação precoce é uma disfunção sexual comum, atingindo atualmente 30% da população masculina mundial. E pesquisas apontam que muitos homens ainda sofrerão do problema no futuro, graças à vida estressante oferecida pelas grandes cidades. Por isso, se você não sofre da disfunção, previna-a, pois não é difícil.
Quando for se masturbar, faça-o em um lugar seguro e em um horário apropriado. Assim, você não ficará tenso por ser pego se masturbando. Se tiver uma namorada e quiser manter relações com ela, tente ir a um motel, mesmo que não tenha dinheiro. Você pode até tentar falar abertamente com o seu pai sobre o assunto. Com certeza, ele poderá te emprestar algum dinheiro a fim de que você não se arrisque em lugares perigosos. Atualmente, muitos pais permitem que o namorado durma na casa da namorada ou vice-versa e até que durmam juntos. Assim, vocês terão mais privacidade e poderão ter relações sem problemas.
Se já for adulto, tente afastar os problemas do dia-a-dia dos seus relacionamentos amorosos. Isso fará com que você fique estressado e não consiga ter uma boa performance sexual.
No entanto, se o problema está dentro do relacionamento, converse com a sua parceira. Se ela for compreensiva, e terá que ser, vai entender os seus problemas e te ajudar. Caso contrário, ela não é a parceira ideal para você, pois é muito egoísta.
Muitas vezes, a ejaculação precoce pode ser causada pela comunicação pobre entre o casal ou por uma falta de compreensão das diferenças sexuais entre homens e mulheres. As mulheres tipicamente precisam de mais tempo para chegarem ao orgasmo que os homens, e essa diferença pode provocar ressentimentos entre os parceiros e adicionar pressão às relações sexuais. E para muitos homens, sentirem-se pressionados durante o coito aumenta o risco de ejacular antes do tempo.
A comunicação aberta entre o casal, assim como a vontade de tentar uma variedade de aproximações para ajudar os dois a se sentirem satisfeitos nas relações pode ajudar a diminuir o conflito e a ansiedade durante a performance. Se você não está satisfeito com o seu relacionamento, converse com a sua parceira sobre as suas frustrações. Tente chegar ao tópico amigavelmente e evite culpá-la pela sua insatisfação.
Se você não for capaz de resolver os seus problemas com o relacionamento sozinho, converse com o seu médico. Ele poderá te recomendar uma terapia.
Há tratamentos naturais que podem ser feitos para prevenir a ejaculação precoce e para te ajudar a segurar por mais tempo o momento ejaculatório. Eles são baseados em exercícios simples e fáceis de serem realizados. Garanta uma vida sexual plena e feliz para você e a sua parceira. Saiba mais.