Como segurar a ejaculação por mais tempo para prolongar ainda mais o ato sexual tem muita relação com o controle psicológico masculino.
Muitos homens sofrem com a ejaculação precoce, disfunção erétil ou simplesmente gostariam de ter maior controle sobre o corpo
A sensibilidade peniana também pode influenciar no tempo de duração da ejaculação.
A razão principal é que a cabeça do pênis (glande) possui terminações nervosas que quando são estimuladas durante o sexo, por meio da fricção da penetração, os nervos se comunicam com o cérebro, que por vez, ativa a nossa libido.
A comunicação dos nervos é realizada com mais facilidade dependendo do nível de sensibilidade que o homem tem.
Assim, é mais complicado evitar que ocorra uma ejaculação precoce.
Porém isso é mais comum em homens tem têm o prepúcio mais exposto, o que dificulta a exposição da glande.
Um médico especialista deve ser procurado antes de tudo, para que ele oriente uma forma saudável para que você dure mais na cama.
E ejaculação precoce é um problema muito comum e se for o seu caso, o urologista ata saberá te orientar a um tratamento mais aprofundado.
No caso de ejaculação precoce supostamente desenvolvida por uma sensibilidade na região do pênis, o médico busca a causa dessa sensibilidade das seguintes maneiras:
- Análise das fibras nervosas localizadas na cabeça do pênis;
- Histórico clínico e sexual;
- Tratamento para o controle da ejaculação precoce;
- Exame da circulação sanguínea peniana.
Métodos de Como Segurar a Ejaculação por mais Tempo
Existem tratamentos específicos para o controle da ejaculação e um bom profissional também saberá te auxiliar nesses tratamentos.
A dificuldade para durar mais durante o ato sexual está muitas vezes relacionada a problemas psicológicos, como depressão, ansiedade, entre outros motivos.
O mais indicado a ser feito inicialmente, para a descoberta da causa é procurar a orientação de um médico urologista para um diagnóstico melhor e mais preciso.
Se, porventura, o homem não apresenta características físicas que indiquem uma disfunção para manter a ereção é porque há algo no quesito emocional que precisa ser pesquisado e tratado com terapia.
Muitos homens ejaculam muito rápido porque possuem uma região sensível ao toque.
Por isso quando são tocados, uma ereção ocorre em seguida e a ejaculação acontece antes do momento que certo, causando constrangimento e frustração tanto para o homem quanto para a parceira.
Tratamentos e métodos para durar mais na cama
O acompanhamento psicológico é muito essencial para tirar a tensão emocional da ejaculação precoce, mas também há outros modos de controlar a ejaculação precoce.
1. Gel e Creme
A utilização de gel ou um creme próprio para a redução da sensibilidade peniana possibilita controlar melhor a ejaculação, fazendo com que a ejaculação seja adiada.
Os produtos funcionam com eficiência porque fazem com que a ereção dure por mais tempo.
Contudo, precisa ser aplicada uma quantidade pequena e suficiente do produto para que não ocorra problemas.
Se usados de forma indiscriminada é provável que aconteça uma dormência na área em que os produtos foram passados.
Se informe sobre a quantidade necessária para a aplicação dos produtos, para que a sua ereção dure mais sem atrapalhar a desempenho da sua relação sexual.
2. Camisinha retardante
A camisinha retardante também é considerada um produto que adia a ejaculação.
Dessa forma, como nela há algumas substâncias que diminuem a sensibilidade do pênis, funciona de modo semelhante a um anestésico local.
Para que não aconteça nenhuma descontração ao colocar o preservativo, peça a sua parceira para que continue te estimulando até que você consiga colocar a camisinha.
Dessa forma, a sua ereção ainda continuará lá até que o preservativo o seja colocado de forma adequada.
A camisinha é uma ferramenta eficaz para retardar a ejaculação, pois quando o pênis está coberto, consequentemente um menor atrito, pois o contato acontece de forma indireta.
O que não ocasiona estímulos tão fortes.
Confira também outros métodos naturais que podem ser tomados contra a ejaculação precoce.
3. Mude de Posição
A mudança de posição durante a relação sexual também pode ajudar você a controlar a ejaculação.
Quando você muda de posição, consequentemente o seu foco também muda e você esquece da ejaculação e não fica naquela pilha.
Mesmo que por um curto período você fica menos ansioso.
Esses breves períodos e mudanças de posições acrescentam minutos mais prazerosos com a sua parceira. Aproveite também para variar um pouco e sair a mesmice.
4. Exercícios de Kegel
Os exercícios de Kegel também podem auxiliar no alívio dos sintomas da ejaculação precoce.
A prática dos exercícios oferece o controle dos músculos que ficam localizados na região abaixo da bexiga.
Os músculos possuem um papel muito importante na hora de urinar também.
Para exercitá-los, você precisa flexionar os músculos ao longo do dia, principalmente na hora que for fazer xixi.
5. Deixa a sua genitália respirar
Homens que não realizaram a cirurgia de fimose e ainda têm a pele do prepúcio, passam a grande parte do dia com a glande coberta, deixando sensível quando é descoberta durante a ereção e o ato sexual.
Ele é “puxado” para trás durante o sexo, o que faz aumentar ainda mais a sensibilidade da região
6. Se concentre
A concentração também é essencial para evitar a ejaculação precoce.
Não leve problemas para o momento íntimo. Se deixe levar pelo momento e deixe os problemas de fora.
O pensamento fixo em algo pode levar ao descontrole da sua ejaculação, principalmente se você já tiver problema de sensibilidade peniana.
Nunca deixe de procurar o médico!
Para que as suas questões sejam resolvidas com êxito é necessário que você reconheça que não está conseguindo lidar com tal problema sozinho e precisa de um auxílio médico.
Dessa forma, você se sentirá mais seguro e atingirá o resultado que tanto quer.
7. Antidepressivos
Sim, antidepressivos ou ansiolíticos com muita frequência são indicados no tratamento da ejaculação precoce.
Em dosagens mais baixas eles são usados em último caso com um acompanhamento e indicação de um médico.
Especialistas afirmam que esse é um dos métodos mais eficientes para o tratamento da ejaculação precoce, mas os efeitos colaterais podem ser irreversíveis.
Eles vão desde perda de ereção à perda de libido.
Por isso, não é uma indicação positiva para a qualidade sexual do homem, os medicamentos retardam a ejaculação e porém criam dependência química.
8. Sensibilidade Peniana
De acordo com especialistas em sexualidade masculina, a sensibilidade peniana dificulta que os homens alcancem o orgasmo e provoca a ejaculação precoce.
Os médicos dão a dica de deixar a glande mais exposta possível do prepúcio pela quantidade maior de tempo que você conseguir.
Assim, com o tempo, o atrito da própria roupa íntima com a cabeça do pênis ou glande, fará com que ela perca a sensibilidade exagerada.
Usar buchas ou esponjas para lavar o pênis na hora do banho também auxilia na perda da sensibilidade excessiva.
Se depois de um tempo o paciente não notar avanço algum o tratamento é melhor retornar ao médico para avaliar qual é o tratamento mais adequado para você.
Veja abaixo um vídeo do estudioso sobre sexualidade masculina Davi Ribeiro, em que explica como você poderá controlar a sua ejaculação: