O transtorno sexual denominado ejaculação precoce geralmente é causado por problemas psicológicos que atingem o homem, tanto na adolescência quanto na fase adulta.
Se o problema existe desde as primeiras relações sexuais do adolescente, essa é a chamada ejaculação precoce primária.
Porém, se o transtorno começou após o homem ter tido uma vida sexual saudável por um longo período, esse transtorno sexual é conhecido como ejaculação precoce secundária.
A ejaculação precoce é um transtorno sexual que atinge aproximadamente 30% da população masculina e essa porcentagem só não é maior porque muitos homens não procuram ajuda ou não assumem ter esse problema.
Entretanto, há outros homens que se afligem achando que sofrem do problema, mas o seu tempo ejaculatório é normal.
O grande problema desse transtorno sexual é que ele não é uma doença com definições exatas, pois há discordâncias até no meio acadêmico e científico.
Para alguns especialistas, o homem sofre de ejaculação precoce quando ele consegue fazer penetrações por até 2 minutos antes de ejacular.
Para outros, é quando ele consegue fazer apenas 7 movimentos de penetração.
Porém, para a maioria dos médicos e estudiosos, a ejaculação precoce é aquela que não oferece prazer sexual nem para o homem e nem para a mulher.
Transtorno Sexual: Ejaculação x Orgasmo
Para compreender melhor esse ponto, é preciso saber que a ejaculação é diferente do orgasmo.
Enquanto a ejaculação é apenas a liberação automática do líquido espermático, o orgasmo mexe com as funções psíquicas e motoras do homem, dando-lhe uma sensação completa de prazer.
Por isso, muitos homens ejaculam mesmo sem terem tido um orgasmo.
Para amenizar ou até curar esse problema que afeta o comportamento masculino tanto em relação a si mesmo quanto em relação à sua parceira, é preciso seguir um tratamento diário.
Portanto, é preciso ter muita paciência, dedicação e força de vontade.
Existe remédio para tratar o transtorno sexual da ejaculação precoce?
Se o homem que sofre desse transtorno sexual for ao médico, certamente lhe serão receitados remédios.
Os mais usados atualmente são os antidepressivos, que causam alguns efeitos colaterais como ânsias, dores de cabeça, problemas cutâneos entre outros.
Então, antes de ir ao médico, tente fazer alguns exercícios sozinho ou com a ajuda da sua parceira.
Com técnicas gratuitas, como a stop-start, slow-fast e os exercícios de contração do músculo pubococcígeo que podem te ajudar a curar a ejaculação precoce.
Antes de fazer esses exercícios com a ajuda da sua parceira, converse honestamente com ela e pergunte se ela concorda.
Diga-lhe que essa é a chance de vocês terem ou voltarem a ter uma vida sexual saudável e que, com a ajuda dela, tudo será mais fácil para você.
Se ela te compreender, realmente é um relacionamento no qual vale a pena investir. Caso contrário, ela não está preparada para um envolvimento sério.
Treinamento Definitivo para a Ejaculação Precoce
Se você busca por um treinamento que, além de ensinar métodos 100% naturais, sem utilização de remédio e 100% online, ensina como ter o controle da ejaculação de forma rápida e definitiva, você com certeza deveria participar desse treinamento em vídeo.
• Controle Absoluto da Ejaculação: saiba como dar mais prazer à sua parceira •
Ao clicar aqui, você terá acesso a uma página de inscrição na qual só precisa inserir o seu melhor e-mail para prosseguir.
Na sequência, basta seguir o que é informado na página seguinte e pronto, você já terá acesso imediato ao primeiro vídeo.
Essa série certamente é a de maior qualidade e a mais completa sobre o assunto que você pode encontrar disponível online.
Para participar, basta clicar aqui ou no banner abaixo.
Não perca essa oportunidade de ter muito mais controle, dar muito mais prazer a sua parceira e ter o relacionamento dos seus sonhos.
Nos falamos em breve, um abraço.