Você está incomodado com o formato do seu pênis e o sexo tem sido doloroso ou prejudicado por causa da sua curvatura peniana? Ainda não sabe como será sua primeira vez por causa da curvatura?
Então este artigo foi feito pra você, com todas as informações que é necessário conhecer sobre a estrutura peniana e disfunções que podem ser adquiridas provenientes dessa estética, como a ocorrência da ejaculação precoce.
Curvatura peniana: A doença de Peyronie
Mundialmente conhecida como Peyronie, a acentuada curvatura peniana foi descrita pela primeira vez em 1743 por um médico chamado François Gigot de La Peyronie.
Ela se caracteriza pelo desenvolvimento de uma pequena placa de fibrose em alguma parte do corpo peniano.
O pênis de um homem é considerado torto quando ele possui algum tipo de curvatura, seja para um lado ou para o outro, ara cima ou para baixo.
E na maior parte dos casos trata-se apenas de mais um caso na anatomia individual do ser humano.
Já os donos de uma curvatura peniana pronunciada ou que se dobra de forma aguda para a direita ou para a esquerda, para cima ou para baixo e que ainda sente dores durante a penetração e ao se excitar, certamente devem procurar um urologista.
Mas fique tranquilo, pois a curvatura peniana é consequência de um tecido cicatricial que se desenvolve no corpo do pênis de muitos homens ao redor do mundo e é uma doença que possui tratamento.
Muitos homens possuem a curvatura mais aguda que outros e mesmo assim não costumam ter problemas na hora da relação sexual ou masturbação, pois tentam se ajustar em melhores posições para praticar com segurança e sem dor.
Já no caso do homem com a doença de Peyronie existe a possibilidade de o sexo ser impossível ou bastante doloroso.
O post de hoje detalhará quais são os tipos de curvatura peniana, quando o pênis torto é apenas um caso normal ou se precisa de tratamento.
Vamos lá?
A doença de Peyronie pode causar a Ejaculação Precoce?
• Aumente o volume da sua ejaculação de forma saudável e sinta mais prazer! •
É possível! Principalmente devido à ansiedade, causada pela dor que o homem sofre durante a relação sexual, tendo o pênis torto.
Quando o indivíduo decide corrigir a curvatura peniana (se necessário) ele acaba resolvendo este problema da ejaculação precoce, mas ainda assim é preciso que se dê atenção aos hábitos que o organismo manter.
Muitas vezes, mesmo realizando a cirurgia, ocorre a permanência de sintomas como a própria ansiedade (tomada pelo organismo como resposta padrão do sentimento experimentado anteriormente).
Outros sintomas como o estresse, a falta de controle da ejaculação, a dificuldade em manter o controle emocional e por consequência o controle do próprio orgasmo, serão altamente prejudiciais para o seu relacionamento.
Se o problema com a ejaculação precoce prevalecer mesmo após a cirurgia ou se não estiver associado à doença de Peyronie, você pode clicar NESTE LINK que já ajudou mais de 14 mil homens a combater a ejaculação precoce através de um método 100% natural e eficaz!
Mas não se esqueça, uma avaliação do especialista é essencial, pois é preciso diagnosticar se a natureza da ejaculação precoce é física ou psicológica.
A Curvatura Peniana é Genética
A curvatura peniana geralmente é bastante comum como sendo fruto da genética humana e é caracterizado por uma dobra suave ou pequena curvatura em alguma parte do corpo do pênis.
Ela é apenas um resultado da genealogia (herdada dos pais e ancestrais). Caso você não saiba, ela é causada por uma combinação genética específica, assim como também funciona com a cor do seu cabelo ou dos olhos.
A curvatura peniana causada apenas pela genética geralmente só incomoda os homens por conta da estética, dificilmente por dificuldades na penetração ou masturbação, isso por ser uma deformação insignificante e não causar maiores problemas.
Quando a Curvatura Peniana é causada por Fraturas
• Aumentar o pênis de forma natural é possível? •
Esse é o caso mais sério da curvatura peniana. Uma fratura no pênis sempre ocorre quando ele está ereto (nunca flácido) e é quase sempre consequência de uma dobra excessiva do corpo do membro.
Muitas vezes ocasionada durante uma relação sexual e em posições desfavoráveis e perigosas, sim, acontece e muito!
O pênis simplesmente se quebra como um osso, mas não existem ossos no seu membro, por isso se forma uma área de músculo lesionado e a cicatrização é o que provoca a deformação do membro.
A ereção em hipótese alguma foi feita para ser dobrada e muito menos quebrada, mas muitos casos são registrados mundialmente.
O que acontece é que muitos homens quebram a túnica albugínea no interior do pênis, e se o impacto for forte o bastante, é possível que tanto o corpo cavernoso quanto a uretra também se partam.
E o que isso significa? Nem mais nem menos, as câmaras responsáveis por se encher de sangue durante a ereção (corpo cavernoso) e também a película em que está contida a túnica albugínea irão se romper e causar uma dor intensa no local.
Se após o rompimento o homem não procurar tratamento médico com rapidez (e que deve ser através de cirurgia) é possível que a curvatura peniana não tenha reversão e você continue com o pênis torto permanentemente.
Além disso é possível que uma dobra ou pequena curvatura se desenvolva no corpo do pênis algum tempo depois, bem no lugar onde a cirurgia de reconstrução foi realizada.
Mas a boa notícia é que nos dois casos de curvatura peniana existe a possibilidade de correção.
Curvatura Peniana causa pela Doença de Peyronie
• Da frustração sexual ao Prazer Absoluto •
A conhecida doença de Peyronie diz respeito à formação de uma cicatriz ou pequena placa no tecido do pênis que não consegue se esticar à medida que o membro vai ficando ereto.
A consequência disso é o pênis se curvar exatamente na direção dessa cicatriz.
Os homens que possuem uma curvatura peniana mais séria e que prejudica a relação sexual ou a masturbação, devem procurar ajuda médica.
Caso insistam em forçar essas duas práticas, pode acontecer de ocorrer dores e machucados, e até danos ainda mais sérios no tecido cavernoso do pênis podendo chegar ao necrosamento da região e, consequentemente, à amputação do membro.
Quando se trata da doença de Peyronie ocorre uma inflamação no pênis ocasionando o desenvolvimento do tecido cicatricial e ninguém ainda sabe a origem dessa pequena placa na curvatura do pênis, que incomoda tantos homens.
Alguns médicos e especialistas acreditam que, se forçado durante a relação sexual, a tendência é que o quadro se agrave ainda mais no paciente.
O homem que sofre dessa doença sente a inflamação e o tecido cicatricial como se fosse um pequeno caroço bem doloroso e uma área um pouco mais rígida que a normal no corpo do pênis.
Além de tudo isso, outro fator que incomoda muito os homem que sofrem com a Peyronie, diz respeito ao pênis aparentar ser mais curto, uma vez que a placa impede que o membro se expanda de maneira normal e saudável.
Qual é o impacto da doença de Peyronie no Pênis Humano?
Não é regra, mas a Peyronie costuma ser associada por médicos à dificuldade que muitos homens tem de atingir uma ereção mais firme.
Cerca de um terço dos homens que possuem a doença de Peyronie também costumam desenvolver tecido cicatricial em outras partes do corpo, incluindo até mesmo a palma das mãos, os pés e as orelhas!
É normal muitas crianças nascerem com uma leve curvatura peniana e logo os pais acreditam que elas sofrem de Peyronie
Mas muitos médicos já esclareceram que a maior parte dos casos está associada ao desenvolvimento da criança no útero materno, e também a outras anormalidades que ocorrem no pênis durante sua formação, mas que podem desaparecer gradativamente com desenvolvimento na puberdade.
Quais são os principais sintomas da Curvatura Peniana causada pela Doença de Peyronie?
A curvatura peniana pode chegar até 90º e cerca da metade dos homens apenas notam que sofrem com a doença após algumas relações sexuais, por causa da dor constante.
Os sintomas aparecem com o passar do tempo e à medida que a placa se desenvolve no tecido peniano.
O principal sintoma é o pênis firme demais ou encaroçado no lado em que a placa estiver se desenvolvendo.
Outros homens podem perceber uma pequena curvatura indolor no corpo do pênis, e que aparece repentinamente e ali se instala de forma permanente.
A curvatura varia de homem para homem e pode ser tanto para o lado esquerdo ou direito, como para cima ou para baixo, impedindo muitos homens de praticar o sexo de maneira saudável e prazerosa.
Se o homem sofrer um trauma repentino durante a relação sexual, certamente lembrará da dor (pois ela é extremamente intensa).
Ocorrerá uma sensação ou som de quebra e logo ele perderá a ereção por completo e um hematoma ficará evidente no pênis.
Como é feito o diagnóstico do pênis torto?
Depois de marcada a consulta o médico perguntará a respeito dos sintomas e o tipo de dor que o paciente costuma sentir. Ele examinará o pênis em busca de áreas mais firmes de tecido cicatricial.
Caso necessário, o profissional pedirá um raio x a fim de encontrar possíveis quantidades de cálcio no tecido lesionado.
Alguns médicos também costumam pedir para que os pacientes levem uma foto do pênis ereto para ver até onde o dano realmente impede que o homem pratique a masturbação e as relações sexuais de maneira saudável, também para diagnosticar com maior precisão.
Já os homens que consideram realizar a cirurgia para resolver o problema ainda precisam passar por alguns testes de funções sexuais que ajudarão a determinar qual será o melhor método para tratar a doença e retirar a placa do corpo do pênis.
Somente após essa avaliação será possível entender a total dimensão que o problema alcança em cada paciente.
Procure um profissional quando:
#1 – Você perceber alguma curvatura no pênis, independente do tamanho.
#2 – Você sentir dor durante a masturbação ou relação sexual.
#3 – Você sentir dificuldade em atingir uma boa ereção.
#4 – Você perceber um caroço firme e doloroso no corpo do pênis.
Prognóstico
Boa parte dos homens que sofrem com a curvatura peniana acentuada melhoram depois do tratamento, já os que possuem apenas os sintomas mais suaves (sem dores, piora no desempenho sexual e que conseguem se controlar) não veem a necessidade nem da intervenção cirúrgica, nem de procurar um médico.
Apenas uma pequena minoria dos casos realmente precisarão da cirurgia.
Obs: A doença de Peyrone em hipótese alguma se desenvolve ou evolui para um câncer.
Descubra agora a melhor maneira de tratar e acabar com a ejaculação precoce
Mesmo que você não sofra de ejaculação precoce por conta da doença de Peyronie, saiba que milhares de homens ao redor do mundo carregam esse grande fardo todos os dias.
O mais engraçado é que boa parte desses homens nem fazem ideia que a ejaculação precoce TEM CURA e pode ser tratada através de um método 100% natural.
Mas como?
A Equipe Ejaculando Com Controle desenvolveu uma técnica que vem ajudando inúmeros homens a tratar, controlar e enterrar de vez a ejaculação precoce.
Se você não acredita, leia os depoimentos de pessoas que já realizaram o programa.
Não perca mais tempo e clique no banner abaixo para conhecer nosso método completo e passos muitos simples para curar definitivamente a ejaculação precoce!
Nos falamos em breve. Um abraço.