De onde Surge a Ejaculação Precoce
A ejaculação precoce é um transtorno sexual que aflige os homens só de falar nela. Isso porque os homens devem ser “máquinas sexuais”, ou seja, eles devem dar o máximo de prazer para as suas parceiras e, quando o homem ejacula muito rápido, geralmente não consegue satisfazer a sua companheira que, por natureza, demora mais para chegar ao orgasmo.
Mas como saber se o seu período ejaculatório é precoce ou não? A ejaculação é precoce quando o homem não consegue ter o domínio sobre ela, precipitando esse momento. Para tanto, essa disfunção deve acontecer frequentemente para o homem ser considerado um ejaculador precoce, pois é comum que os homens ejaculem precocemente de vez em quando por motivos diversos.
Para completar o quadro de ejaculação precoce, o homem deve estar sofrendo de problemas interpessoais por causa dessa disfunção como o isolamento social, o afastamento de relacionamentos amorosos e a depressão causada pela vergonha de não poder satisfazer uma mulher.
Nos casos mais graves e perceptíveis, o homem chega a ejacular antes mesmo da penetração, apenas com o toque dos lençóis. Nesses casos, é preciso procurar ajuda especializada urgentemente.
Mas o que realmente causa a ejaculação precoce? Segundo uma teoria do naturalista britânico Charles Darwin, há milhares de anos, ainda na Pré-História, o homem tinha que se defender dos seus predadores por não ter proteção como armas de fogo ou casas resistentes.
Como o homem era muito frágil, era uma presa fácil para os predadores maiores ou mesmo para os inimigos de outras tribos. Então, para não ser pego de surpresa, o homem adiantava a sua ejaculação para poder fugir ou se defender dos seus predadores. O homem que demorasse mais para ejacular era o mais fraco, pois seria mais propenso a ser caçado pelos seus inimigos.
Também nessa época, o homem mais forte era aquele que fecundasse mais mulheres. Portanto, quanto mais rápido ele soltasse o seu sêmen em uma mulher, mais fêmeas seriam fecundadas com os seus espermatozóides.
Os tempos foram mudando e a sociedade foi se modernizando com roupas, tecnologia e casas. Poucas vezes o homem teve que lutar contra predadores, porém, a ejaculação rápida ficou gravada nos cérebros de muitos homens. Há alguns séculos, à mulher, não era permitido sentir prazer. Portanto, elas nem sabiam o significado dessa palavra e viviam de acordo com os gostos do seu marido, que fazia apenas as suas obrigações na cama. Ele a visitava rotineiramente, mas sem oferecer prazer algum à sua esposa, que tinha que dormir calada. Como o homem fazia sexo por obrigação ou pelas suas próprias necessidades, o tempo de latência ejaculatória era bem curto. Essa era a sociedade machista, em que a mulher não tinha voz.
Felizmente, os tempos continuaram mudando e as mentes das pessoas evoluíram. Após o surgimento da pílula anticoncepcional, em meados dos anos 50, tudo mudou. As mulheres conseguiram se libertar e puderam tornar-se donas dos seus próprios corpos. O feminismo foi levantado e elas aprenderam a sentir prazer. E quando esse conhecimento foi adquirido pelas mulheres, o sexo mudou e os homens se assustaram.
Foi nessa época que as mulheres descobriram que podiam sentir o orgasmo, e o melhor, orgasmos múltiplos, um atrás do outro, diferentemente dos homens, que o sentiam apenas uma vez e viravam para o lado para dormirem. Por isso, as mulheres começaram a exigir homens que demorassem mais para ejacular para darem mais prazer a elas. Então, foi descoberto um distúrbio sexual chamado ejaculação precoce, que começou a preocupar milhares de homens.
Hoje, segundo pesquisas, 30% dos homens sofrem de ejaculação precoce, mas a porcentagem poderia ser muito maior se mais homens tivessem coragem de assumir que sofrem desse mal.
A partir desse momento, muitos homens começaram a temer as suas parceiras por anteciparem o que elas diriam sobre o seu desempenho sexual. Sendo assim, mesmo os homens que tinhas um tempo ejaculatório normal passaram a ter ejaculação prematura, por ansiedade sobre o seu desempenho sexual, principalmente se a sua parceira fosse bonita, sensual e poderosa, que tentasse dominar a relação e colocar o homem por baixo da situação.
Em outros casos, a ejaculação precoce pode acontecer por pura falta de experiência. Esse tipo de ejaculação prematura é comum em adolescentes que vão ter as suas primeiras relações sexuais. Isso acontece porque ele ainda não está preparado para o ato e ele precisa descobrir o seu corpo, como ele reage a certos toques.
Entretanto, a ejaculação precoce também pode aparecer em homens que estão em relacionamentos duradouros e são bastante experientes. Um dos motivos podem ser as brigas constantes entre o casal e a falta de diálogo. Então, o homem olha negativamente para a sua esposa e não se concentra nas relações sexuais.
De outro modo, o homem pode estar traindo a sua parceira estável e, por isso, passa a alimentar um sentimento de culpa perante ela. Isso causa a ejaculação precoce, pois ele fica o tempo todo preocupado e repreensivo.
Há homens que têm hipersensibilidade na glande (cabeça) peniana pelo excesso de nervos nessa região. Então, ele fica sensível a qualquer toque e ejacula antes da hora. Para tratar esse problema, há géis e camisinhas que tiram essa sensibilidade. Porém, antes de usá-los, é preciso verificar se a sua parceria não é alérgica a algum dos componentes da fórmula.
Em pouquíssimos casos, o fator que causou a ejaculação precoce é de origem orgânica. Contudo, há algumas doenças que fazem o homem perder o controle sobre o seu período de latência ejaculatória como a prostite aguda ou a esclerose múltipla.
Infelizmente, ainda não existe uma causa que seja cientificamente comprovada para a ejaculação precoce, pois esse é um distúrbio muito complexo.
Entretanto, até que a descoberta da causa seja feita, é preciso tratar esse problema. Há tratamentos naturais que podem ser feitos sem problemas, pois eles não causam efeitos colaterais ou dependência química. Eles são baseados em exercícios simples e fáceis de serem realizados por você ou pela sua parceira. Assim, vocês terão uma vida sexual plena e feliz. Saiba mais.
Comments are closed here.