Ícone do site

Como Diagnosticar a ejaculação precoce para tratar da forma certa e eficaz!

Diagnosticar a ejaculação precoce ainda é uma tarefa difícil de ser feita porque a ejaculação precoce é uma disfunção complexa, que não depende apenas de números ou outras medições concretas.

Essa disfunção envolve o estado emocional do paciente, da parceira do paciente e de fatores psicológicos e orgânicos presentes no organismo de cada um.

Portanto, a ejaculação precoce de trata de uma disfunção multidisciplinar, que envolve vários fatores de análises para diagnosticar a ejaculação precoce adequadamente, sua origem e seus efeitos na sexualidade.

Se você já foi diagnosticado com a ejaculação precoce e mesmo que você só queira aperfeiçoar suas habilidades sexuais, existe um treinamento muito eficaz e natural.

Através dele, mais de 18 mil homens conseguiram potencializar seu desempenho na cama e hoje são homens com autoestima elevada e parceira satisfeita.

Se você quer saber mais sobre esse treinamento basta clicar aqui e solicitar seu acesso gratuito aos videos de apresentação do programa.

Então vamos ao que interessa!

O que é a Ejaculação Precoce?

A ejaculação precoce é um problema comum na vida moderna, atingindo cerca de 30% dos homens em atividade sexual.

No entanto, a porcentagem pode ser maior porque muitos homens têm vergonha de assumir que sofrem do problema, não sabem que sofrem dele ou relutam em procurar ajuda médica ou especialista por não acreditarem que esse problema poderá afetar sua vida.

Vários homens já tiveram ejaculação prematura alguma vez em suas vidas, mas enquanto ela não é uma constante, não há motivos para preocupações.

Geralmente, os homens procuram por ajuda médica quando recebem reclamações constantes da sua parceira, que não consegue se satisfazer nas relações sexuais, pois essas são muito curtas e não dá tempo da mulher atingir o êxtase.

Porém, antes de diagnosticar o problema, é preciso saber quanto tempo essa mulher demora para alcançar o orgasmo.

Outras considerações quando o assunto é diagnosticar a ejaculação precoce

As mulheres, pela sua própria natureza orgânica ou por motivos psicológicos como preconceitos e imposições da sociedade, demoram mais para chegarem ao prazer.

Então, algumas vezes, elas podem acabar culpando o homem sem saber que o problema é também com ela.

Alguns homens que têm o período de latência ejaculatória normal, ou seja, de 5 a 25 minutos, mas acreditam que o seu tempo seja muito curto.

Na verdade, a maioria desses homens acham isso porque se baseiam em filmes pornográficos, sem considerar que nestes filmes são feitas várias edições para que haja uma fantasia sobre a performance sexual do artista.

O caso mais simples de diagnosticar a ejaculação precoce é quando o homem ejacula antes de iniciar as penetrações.

É quando apenas um toque de mãos ou do próprio lençol causa tanta excitação que ele ejacula, sem conseguir manter a ereção.

Esse é o tipo mais grave de ejaculação precoce e ela atinge cerca de 30% dos homens em todo o mundo.

• Como consegui eliminar a Ejaculação Precoce da minha vida e garantir mais qualidade sexual •

Para alguns médicos, diagnosticar a ejaculação precoce é ainda mais evidente quando o homem ejacula antes de completar um minuto de penetração. Para outros, esse tempo pode ir até 2 minutos.

Qual a média de tempo dos casos de ejaculação precoce?

Do total de homens que conseguem diagnosticar a ejaculação precoce, tirando os homens que ejaculam antes da penetração, 80% deles ejaculam entre 30 e 60 segundos e os 20% restantes, entre 1 e 2 minutos.

No entanto, essa definição ainda é subjetiva, pois há mulheres que conseguem sentir prazer nesse tempo e, portanto, essa ejaculação não chega a ser um problema.

Quando o tempo não foi suficiente para definir a disfunção, alguns especialistas usaram o número de penetrações que o paciente conseguia fazer.

• Quanto tempo dura uma relação sexual satisfatória? 4 Táticas para prolongar o Sexo •

Desse modo, os médicos já conseguiam diagnosticar a ejaculação precoce: homens que aguentavam até 7 movimentos antes de ejacular eram considerados ejaculadores precoces.

A normalidade estaria entre 20 e 50 movimentos.

Porém, essas definições ainda não convenciam muitos médicos, que diziam que para diagnosticar a ejaculação precoce era preciso saber se havia queixa por parte da mulher ou do próprio homem quanto ao período de latência ejaculatória.

Portanto, diagnosticar a ejaculação precoce também estava por conta da percepção do casal quanto ao prazer alcançado durante as relações.

O que mais é preciso considerar para diagnosticar ejaculação precoce?

Outra definição defende que a ejaculação é precoce quando o homem não tem controle sobre o seu período ejaculatório.

A ejaculação é um acontecimento geralmente involuntário, porém, é possível controlá-la se o homem tiver percepção de quando ela estiver para acontecer.

Por isso, os homens que não têm esse controle, são considerados ejaculadores precoces.

O tempo passou e várias definições foram surgindo e, até hoje, não há apenas uma definição aceita para diagnosticar a ejaculação precoce. O certo é que, como diz McMahon (2008):

“… a ejaculação precoce deve ser definida com base em uma abordagem multidimensional que leve em conta o tempo ejaculatório, o controle sobre a ejaculação e a ansiedade perante a relação sexual com determinada parceira.”

O legado da ejaculação precoce: como carregamos isso ao longo da história e da vida

No entanto, a ejaculação precoce não pode ser entendida como uma disfunção que causa a esterilidade. Muito pelo contrário, o ejaculador precoce libera o sêmen rapidamente na mulher.

Algumas teorias dizem que os homens da caverna usavam esse artifício para fecundarem o máximo de fêmeas possível. Portanto, quanto mais rápido ele ejaculasse, mais ele procriaria a sua espécie.

A ejaculação precoce só será um problema para a fecundação se ela acontecer antes da penetração vaginal.

Fatores Psicológicos

A ejaculação prematura acontece, na grande maioria dos casos, por fatores psicológicos. Um deles é a ansiedade diante da relação sexual.

Muitos homens se cobram demais em assuntos relacionados ao sexo e pretendem ser “máquinas sexuais”, normalmente por causa de imposições sociais.

Outros, vão ter relações sexuais com mulheres magníficas pela primeira vez e têm medo de não conseguirem satisfazê-las ou acham que são inferiores a elas.

Em casos mais comuns, o homem sente-se inferiorizado diante da sua própria parceira, que usa o seu poder de sedução para controlá-lo.

Todas essas preocupações causam ansiedade excessiva, o que contribui para o quadro de ejaculação precoce.

Traumas de infância ou de adolescência são causas frequentes da ejaculação precoce. O cérebro costuma condicionar certas ações feitas por nós.

Nesse caso, um adolescente que tinha medo de ser pego se masturbando e apressa a sua ejaculação para que ninguém o veja fazendo algo errado pode condicionar essa operação no cérebro, levando-a até a vida adulta, quando ele não tem mais o que temer.

O estresse do dia a dia faz com que as preocupações se voltem para o trabalho. Então, esse homem não consegue se concentrar em sua vida sexual e acaba sofrendo de ejaculação precoce por causa da pressão da sua parceira ou da sociedade.

Por isso, na hora de consultar um médico para diagnosticar a ejaculação precoce, ele vai fazer perguntas sobre a sua vida pessoal e profissional.

Isso serve para tentar encontrar a verdadeira causa da sua ejaculação precoce e diagnosticar se você realmente sofre dessa disfunção.

Diagnosticar a ejaculação precoce: quando você descobre que tem o que fazer?

Se você for diagnosticado como ejaculador precoce, não se preocupe, pois atualmente há vários tipos de tratamento disponíveis, sendo que o mais recomendado é o tratamento natural para obter o controle total da ejaculação.

Nele você encontra diversas técnicas para potencializar o desempenho sexual e uma das maiores vantagens desse tratamento é que ele não causa efeitos colaterais ou dependência química.

Ele é baseado em exercícios fáceis e simples de serem feitos. Em pouco tempo, você voltará a ter uma vida sexual plena e feliz.

Para fazer parte desse time de homens de sucesso na cama basta clicar aqui agora ou no banner abaixo e solicitar seu acesso imediato aos videos gratuitos de apresentação do treinamento.

Nos falamos em breve, um grande abraço.

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]