Quando se fala em Ejaculação Precoce, logo se pensa em vergonha, incapacidade, medo, impotência entre outros problemas. Mas apesar de ser um problema mais comum do que se imagina, muitas vezes o diagnóstico e o tratamento não são realizados pelos motivos já descritos. A verdade é que não existe fórmula mágica ou remédios milagrosos para curar a ejaculação precoce de maneira instantânea, até porque suas causas não são totalmente claras.
No entanto, o homem não pode deixar que essa situação venha impedi-lo de ter uma vida sexual saudável, pois há uma gama de tratamentos disponíveis que você pode conversar com seu médico a respeito. O importante é saber que há solução e que você pode se livrar da insatisfação e vergonha que geralmente são acometidas sobre o homem que sofre de ejaculação precoce.
Existem ainda algumas técnicas e estratégias que você pode tentar sozinho ou com o auxilio da sua parceira, no intuito de melhorar o seu desempenho sexual e tratar a ejaculação. Confira alguns deles:
- O aperto
Na expectativa de melhorar o desempenho sexual e retardar a ejaculação, há uma estratégia interessante para tratar o problema. Para atrasar o clímax, o homem pode apertar o “corpo” do pênis pouco antes da ejaculação, ou seja, quando sentir que for ejacular. Isso cria um leve desconforto que impede que a ejaculação aconteça naquele momento.
Vale ressaltar que nem todos os médicos concordam com tal técnica, e alguns chegam a dizer que isso pode tornar a performance na cama ainda mais difícil. Entretanto, todos concordam que vale a tentativa para avaliar se essa técnica se aplica à sua necessidade.
2. Distração Mental
Algumas pessoas encontram na distração mental ou no relaxamento mental uma ótima ajuda para atrasar a ejaculação precoce. E como isso funciona? A ideia é pensar em alguma coisa completamente diferente da sua parceira, algo totalmente não relacionado à ela – e distintamente não sexual. Alguns homens imaginam que eles estão em um jogo de futebol ou resolvendo problemas matemáticos mentalmente. Parece diferente e talvez sem sentido, mas pode ser uma maneira simples e interessante que te ajudará a lidar e tratar a ejaculação precoce.
3. Cremes
Cremes que contenham lidocaína ou cremes que possuam agentes anestésicos similares podem ajudar a reduzir a sensibilidade, no entanto, fique atento, eles não foram feitos para atender à essa demanda. Por isso, devem ser usados de maneira cuidadosa, em doses pequenas e de acordo com uma consulta feita ao seu médico. Você pode tentar fazer uso de lubrificantes que é feito com ingredientes que diminuem a sensibilidade e que irão ajuda-lo à prolongar a ejaculação e por consequência sua experiência sexual.
Há uma recomendação importante quanto ao uso de lubrificantes e produtos afins, que é o uso de camisinha, para que o o efeito de dormência não passe para sua parceira. Além disso, é recomendado também a limpeza na área aplicada antes do início da relação sexual.
Existem também alguns comprimidos que você pode tomar para que a libido seja retardada, no entanto, a recomendação é consultar um médico para que o uso do medicamento seja feito de maneira benéfica, levando em consideração todo o seu histórico.
Além disso, existem outras técnicas fáceis que você pode utilizar como a start-stop, slow-fast e ente outros são parte importante do tratamento para ejaculação precoce.