Se você acha que o sexo anal exige menos cuidado que outros tipos de transa é preciso se atualizar. Certamente, o sexo anal será mais prazeroso para você e a sua parceira se forem observados os principais cuidados que se deve ter nessa hora. Lembro que numa conversa de bar com os amigos, um conhecido disse entre risadas que preferia sexo anal porque não precisava usar camisinha com a sua parceira e não havia o perigo dela engravidar.
Fiquei bastante surpreso com o fato dele, que até então, me parecia um rapaz inteligente, falar tamanha besteira. Apenas nesse comentário, ocorreram dois erros muito sérios. O primeiro deles é que sexo anal exige sim o uso de preservativo, uma vez que a região anal possui diversas terminações nervosas, o que faz com que ela absorve tudo mais rapidamente.
Isso significa que bactérias e vírus podem chegar mais rapidamente à corrente sanguínease você estiver contaminado, infectado a sua parceira. No entanto, se for ela quem tiver alguma infecção, o mesmo pode acontecer com você. Existe outro cuidado muito importante nessa hora, que é o de não fazer sexo vaginal após o sexo anal, mesmo que você lave o seu pênis.
Isso porque as bactérias podem ficar na sua uretra e se transportarem para a vagina, provocando infecções graves. Já quando você usa camisinha durante o sexo anal, é preciso trocar de preservativo se a ideia é continuar a transa com sexo vaginal. Quanto à gravidez, o seu sêmen podem escorrer e chegar à vagina, então, não existe desculpa para não usar o preservativo.
Dicas e cuidados com o sexo anal
Uma dica que pode tornar o sexo anal mais prazeroso é usar gel lubrificante, mas o melhor é que ele seja à base de água. Assim, a região estará lubrificada, facilitando a penetração. Além disso, outro cuidado é que o gel lubrificante seja para esse fim, um produto específico para o sexo anal.
Outra vantagem de usar o lubrificante é que ele vai evitar que a camisinha se rompa, o que pode acontecer devido o atrito ocasionado sem lubrificação. Outro cuidado é o de não usar anestésicos na região anal, você pode achar que isso vai evitar que a sua parceira sinta dor, mas ela também não vai sentir prazer.
O anestésico também não vai permitir que ela percebase você a está machucando, além de até mesmo prejudicar o controle do esfíncter externo, provocando acidentes desagradáveis. Já se você a sua parceira gostam de se aventurar no sexo anal com brinquedos, é importante apenas o cuidado para que não se introduza objetos grossos demais no ânus.
Já que a região anal não é elástica como a vagina, objetos grandes podem fazer com que o ânus perca a sua tonicidade, resultando na falta de controle da retenção das fezes. Os movimentos vigorosos em demasia também devem ser evitados durante o sexo anal, o que pode machucar a sua parceira.
Mais dicas para fazer sexo anal
Uma dica para iniciar o sexo anal é usando os dedos, pois a região do ânus também é sensível, o que vai excitar a sua parceira, graças às muitas terminações nervosas que possui. Isso vai deixá-la mais relaxada e preparada. Além disso, algumas posições são mais favoráveis para o sexo anal, como a que a sua parceira fica de quatro, encostando ou não o tronco na cama.
Outra dica é que ela dique deitada de bruços e coloque travesseiros debaixo da barriga, assim, o seu quadril vai ficar levantado. Há ainda as mulheres que preferem ficar por cima na hora do sexo anal, o ideal é que seja ela a escolher a posição que prefere.