Já é sabido que a Ejaculação Precoce é uma disfunção causada, na maioria das vezes, por problemas psicológicos, por isso muitos médicos acabam receitando remédios como a trazodona para tratar a disfunção sexual.
Esses problemas psicológicos podem ser gerados tanto na infância, na adolescência ou na vida adulta do homem.
Traumas, estresse, ansiedade, tensão, medo ou submissão podem levar o homem a iniciar uma série de reações no cérebro que o levam a ejacular antes da companheira ou antes dele próprio sentir prazer de verdade.
Muitos ejaculadores precoces nem têm o orgasmo, eles apenas ejaculam, ou seja, expelem o líquido espermático.
Porém, o orgasmo, que é a sensação máxima do prazer, que domina o corpo e a mente, eles não sentem. Isso porque a ejaculação acontece automaticamente, sem que eles tenham controle sobre o fluxo ejaculatório.
Ou seja, a libido é tão grande que o cérebro força o órgão sexual a agir por si próprio.
Por isso, a primeira recomendação a quem sofre desse tipo de problema é procurar um psicoterapeuta. Ele irá buscar os segredos mais íntimos para tentar descobrir a verdadeira raiz da disfunção.
Então, junto do paciente, descobrirão uma forma de agir sobre a causa da ejaculação precoce.
Porque usar a Trazodona no tratamento contra a Ejaculação Precoce
No entanto, muitos homens têm vergonha ou não se sentem à vontade para falar com um desconhecido e preferem tomar remédios como a Trazodona, muitas vezes, se automedicando.
Então, um urologista deve ser procurado, pois a automedicação é totalmente desaconselhável.
Medicamentos como a Trazodona, na verdade são antidepressivos potentes e os medicamentos mais receitados para quem tem ejaculação precoce são, justamente, os antidepressivos.
Eles fazem com que a serotonina, hormônio responsável pelo bem-estar; circule pelo corpo, e ela pode estar relacionada ao controle eficiente da ejaculação.
Entre os antidepressivos, a trazodona foi bastante estudada. Em um estudo de 6 meses feito com 47 homens portadores de ejaculação precoce com idades entre 20 e 40 anos do Hospital São Paulo, constatou que o medicamento teve efeitos positivos em 59% deles.
Eles tomaram 1 comprimido de 50mg por dia e a cada 15 dias, tiveram que responder um questionário.
Efeitos da Trazodona
Nos primeiros meses, 61% dos pacientes relataram terem sofrido efeitos colaterais como náuseas e dores de cabeça. Porém, com o tempo, esses efeitos foram diminuindo, até chegar a 18,8% após 2 meses de tratamento.
Além de diminuir a ejaculação precoce, a trazodona também melhora a ereção porque funciona como um vasodilatador, permitindo um enrijecimento maior do pênis, uma vez que há uma melhor circulação de sangue no músculo peniano.
Outro efeito importante para quem tem alguma disfunção sexual é que foi descoberto que a trazodona também aumenta a libido da pessoa.
Após esse estudo, foram feitas pesquisas com mais 900 homens, e foram obtidos resultados semelhantes. A trazodona pode ser encontrada no Donaren e no Donaren Retard.
Importante: Os antidepressivos devem ser tomados apenas sob a supervisão de um médico e, a qualquer sintoma, ele deve ser avisado.
Existem outras formas para tratar a Ejaculação Precoce?
Mais recomendado que o uso da Trazodona ou de qualquer outro antidepressivo, é implementar métodos de tratamentos naturais que podem ser feitos para aumentar o período da latência ejaculatória ou simplesmente conseguir ter o controle total da ejaculação.
E, por serem naturais, não causam efeitos colaterais nem dependência química. São exercícios simples e fáceis de serem realizados para se ter a garantia de uma vida sexual plena, feliz e saudável.
Foi assim que mais de 18 mil homens conquistaram o controle total da ejaculação, recuperaram a autoestima e a satisfação sexual da parceira.
Clique aqui agora mesmo ou no banner abaixo, para ter acesso imediato ao vídeos de apresentação do treinamento.
Nos falamos em breve, um grande abraço.