A Ejaculação Precoce como Conseqüência de outros Fatores
Além dos fatores que afetam diretamente a performance sexual masculina, fazendo com que ele ejacule antes que ele ou que a sua parceira desejem, há fatores diversos que fazem com que essa disfunção apareça.
Os fatores primários são os traumas de infância ou adolescência e a ansiedade gerada pelo medo de não satisfazer a mulher na hora da relação sexual. Alguns, mas poucos fatores biológicos podem gerar a disfunção como problema nos nervos responsáveis pela ejaculação ou na próstata.
Porém, um dos fatores mais graves que pode resultar na ejaculação precoce é a disfunção erétil. A impotência sexual atinge muitos homens, principalmente os mais velhos e é causada por diversos motivos, tanto psicológicos quanto biológicos. Quando o homem sofre desse problema, ele tenta ejacular o mais rápido possível para não perder a ereção conseguida a muito custo. Então, o cérebro fica condicionado a repetir o mesmo comportamento em todas as relações sexuais, fazendo com que esse indivíduo sofra também da ejaculação precoce, sem poder oferecer prazer à sua parceira.
O segundo fator podem ser os problemas de saúde. Um homem que sofra de problemas cardíacos sabe que não pode se esforçar muito para que não tenha um enfarte na hora do sexo. Então, ele apressa o seu momento ejaculatório para poder descansar. No entanto, ele se esquece de satisfazer a sua parceira, que fica desconsolada. Com o passar do tempo, esse comportamento passa a ser repetido involuntariamente, tornando-se assim, uma disfunção sexual.
O estresse é uma das grandes causas da ejaculação precoce. E ele pode ser gerado dentro do relacionamento por causa de problemas diversos ou no exterior como no trabalho ou no trânsito. Quando o homem está muito preocupado com outros assuntos, ele não consegue se concentrar no ato sexual, limitando a sua habilidade de relaxar. Então, a ejaculação pode acontecer antes do previsto pelo casal.
Raramente, alguns medicamentos usados para o tratamento de outros problemas de saúde podem agir no sistema nervoso e fazer com que o indivíduo tenha ejaculações antes do desejado. Isso acontece porque eles podem agir nos mensageiros químicos do cérebro, ou seja, nos neurotransmissores. Na maioria das vezes, esses remédios são os psicotrópicos.
Esses fatores levam o homem a condicionar esse comportamento. Portanto, na maioria das vezes, quando o problema primário é tratado, a ejaculação precoce desaparece. Por isso, uma investigação clínica profunda é feita antes de o médico indicar o melhor tratamento para determinados pacientes.
Enquanto o real motivo não é descoberto, há tratamentos naturais que podem ser feitos e que não causam efeitos colaterais e nem a dependência química. Eles são baseados em exercícios simples e fáceis de serem feitos. Garanta uma vida sexual plena e feliz para você e a sua parceira.
Comments are closed here.