Ícone do site

Ejaculação Precoce: Compreensão do ato sexual

É muito comum que devido a disfunção da ejaculação precoce o indivíduo passe a antagonizar o sexo e ter por ele uma aversão, o que só tende a piorar ainda mais o problema pois não o trata e sim o potencializa. Uma das melhores maneiras de encarar o problema e começar o tratamento é compreender o ato sexual como ele realmente é e como ele ocorre no corpo. Não como algo mecânico, realizado da melhor maneira possível para terminar rapidamente ou prolongar o máximo possível ficando distante do que ocorre por temer o que pode ocorrer (ejaculação precoce).

Compreendendo o ato sexual e a ejaculação precoce

Atenha-se às preliminares. A todo o mágico espaço de tempo que ocorre antes da penetração. É o momento em que o corpo se prepara para o sexo ao mesmo tempo em que o sexo, de certa forma, já está ocorrendo. Desta forma é possível dar o prazer que a parceira deseja e aproveitar também deste prazer. Apesar do nome as preliminares não necessariamente precisam ocorrer antes, mas também podem ser realizadas depois da ejaculação. Continue estimulando a parceira e estimulando-se.

Preste atenção na hora do sexo. Ao tomar conhecimento do próprio corpo e de como funciona seu mecanismo há uma grande possibilidade do homem conseguir, com o tempo, refrear sem maiores problemas a ejaculação. Quando a penetração estiver ocorrendo e a excitação estiver chegando ao auge, retire o pênis e pressione a glande com as mãos por alguns segundos (de 3 a 5 segundos). Não espere, faça isso no momento imediato que perceber que se encontra completamente estimulado e excitado. Isso fará com que o fluxo sanguíneo pare de ser bombeado para a cabeça do pênis, prolongando o tempo do ato e retardando a ejaculação. Retorne com a penetração e repita esta ação pelo tempo que achar necessário. Quando chegar ao auge da excitação não o faça; desfrute deste momento e do máximo de prazer que lhe fará. Essa é uma técnica muito apreciada inclusive pelas mulheres, porque retarda inclusive a estimulação delas, fazendo com que se tornem ainda mais receptivas e satisfeitas.

Caso não consiga de imediato fazer com que haja o retardamento da ejaculação, não desanime. Como foi dito no começo do artigo o importante é tomar conhecimento do ato sexual e como ele funciona com você.  Se a ejaculação vier antes mesmo do começo do ato propriamente dito talvez haja a necessidade de apertar a glande do pênis um momento antes da relação e das preliminares começar. Não fique desconfortável, ter conhecimento do próprio corpo e do sexo é sinal de segurança e masculinidade. E é imprenscindível em qualquer relação.

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]