A ejaculação precoce durante a masturbação
A ejaculação precoce é a disfunção mais comum em todo o mundo, tendo alcançado o incrível índice de 30% da população masculina. Porém, poucos sabem dizer ao certo quando a ejaculação é precoce, pois há muitas discórdias quanto à definição correta dessa disfunção.
Alguns médicos podem dizer que a sua ejaculação é precoce quando você ejacular em menos de 2 minutos enquanto outros dirão que você sofre desse problema se não conseguir satisfazer a sua parceira na cama. Entretanto, as duas definições entram em contradição, principalmente a segunda, porque as mulheres geralmente demoram mais tempo para chegarem ao orgasmo que o homem, tanto por motivos orgânicos quanto psicológicos.
Por isso, a definição mais aceita atualmente é a de que o homem é ejaculador precoce quando não tem o controle sobre a sua ejaculação. Por mais que a ejaculação seja uma resposta aos estímulos sexuais, ela pode ser controlada mentalmente. Alguns homens aprendem a controlar esse momento facilmente, no entanto, para outros, é muito difícil, o que faz com que eles ejaculem antes do tempo desejado tanto por eles quanto pelas suas parceiras.
Sendo assim, alguns rapazes, na fase da adolescência, ainda não sabem como controlar o seu momento ejaculatório e acabam ejaculando rapidamente mesmo durante a masturbação, principalmente se eles ainda não tiveram contato com mulheres.
Isso acontece porque a maioria dos jovens ainda não conhece o seu corpo e não sabe como ele reage aos toques. Desse modo, os jovens devem se masturbar tocando em seu corpo para compreenderem cada sensação, essencialmente a que ele sente antes de ejacular.
Para aprender a controlar a ejaculação, há dois exercícios que podem ser feitos durante a masturbação. O primeiro é o do “start-stop”. Para fazê-lo, deite-se em um local tranquilo e comece a se masturbar. Quando sentir o momento ejaculatório, pare completamente os movimentos até a vontade passar. Descanse um pouco e retome os movimentos, parando-os novamente antes da ejaculação. Repita o exercício 3 vezes antes de ejacular.
Outro exercício é a técnica do aperto, que consiste em você se masturbar até que sinta a ejaculação chegar. Nesse momento, faça um anel com os dedos polegar, indicador e do meio e prenda a glande (cabeça) do seu pênis firmemente, porém, sem muita força para não machucá-la. Então, a vontade vai passar. Repita o procedimento 3 vezes e ejacule normalmente.
Esses exercícios podem ser repetidos todos os dias, mas dê um descanso de dois dias para o seu corpo, pois ele pode ficar desgastado. Procure sempre um local calmo em que não haja muito barulho ou perigo de alguém entrar. Em alguns meses, você estará apto a controlar a sua ejaculação e ficar muito tempo sem ejacular. Então, quando estiver com uma mulher, vai poder satisfazê-la a noite toda.
Há mais tratamentos naturais que podem ser feitos sem receios, pois eles não causam efeitos colaterais ou dependência química. Eles são baseados, como os citados acima, em exercícios simples e fáceis de serem realizados. Tenha uma vida sexual plena e feliz. Saiba mais.
Comments are closed here.