Emoções mal canalizadas acabam conduzindo a um caminho cheio de conflitos. Assuntos mal resolvidos, traumas que acabam dormentes e sem tratamento, repressões e inseguranças quando pressionadas e sem espaço que lhes permita vazar acabam invariavelmente transformado em algum tipo de doença ou distúrbio. A regra se aplica ao caso da ejaculação precoce.
Uma técnica suplementar no tratamento e que ajuda no combate da ejaculação prematura é a utilização de florais, justamente pela terapia realizada por meios de florais lidar especificamente com emoções e equilíbrio do ser humano. A terapia floral por meio dessa reorganização do equilíbrio emocional tende a trabalhar com a autoestima, confiança e segurança de quem sofre com o problema de ejacular precocemente. Ajuda a diminuir o impacto das causas que levaram ao distúrbio, no âmbito psicológico, e amenizar as inseguranças e desiquilíbrio gerados justamente pela preocupação, cobrança e atmosfera negativa gerada por não satisfazer (ou satisfazer-se) sexualmente.
O interessante desse tratamento é justamente pelo fato da terapia floral vir a ser ministrada até mesmo via on-line por um especialista (procura sempre checar as referências do profissional que o trata). Assim o paciente pode sentir-se mais confortável e disposto a recorrer a ajuda especializada ao invés de camuflar e sofrer com um problema que possui solução. O foco geralmente deste tipo de terapia não é especificamente a ejaculação precoce, mas sim, em reestruturar a confiança masculina, sanar uma ansiedade excessiva e auxiliar com o fortalecimento de seu psicológico.
Para um tratamento focado nos problemas relacionados a sexualidade as essências que podem ser utilizadas são: jasminun, origanum, lilium, zante, hibiscum, basilicum, pinus, aristolóquia, easter lily, zucchini e sticky monkey flower. Essas essências agem e tratam da sexualidade exarcebada de sexualidade, ambivalência de sexualidade, bloqueios na sexualidade, falta de desejo sexual, severa educação sexual, fortalecimento da sexualidade, e ajuda em outros aspectos desiquilibradores.
O tratamento segue basicamente a premissa de ingestão de gotas desses florais (Californianos, Saint Germain, Minas, Bach…) cuja quantidade e periodicidade serão estabelecidas mediante estudo de cada caso isolado. Importante, não é correto fazer-se uso da terapia fornecida sem conhecimento específico. O que funcionou para um conhecido não necessariamente surtirá efeito a outrem. Por ser um tratamento planejado em cima das emoções características que levam a quebra do equilíbrio do indivíduo. Não utilize a mesma técnica de alguém que curou-se da ejaculação precoce através da terapia de florais;os problemas pessoais que o levaram ao distúrbio certamente não hão de ser iguais de uma pessoa para a outra.
Há diversos casos conhecidos (ou não) de pessoas que trataram seus problemas de ejaculação prematura por meio desta técnica natural. Isto quer dizer que a longo prazo aliado a outras técnicas como a do exercício de Kegel, a terapia do floral dá resultados positivos podendo até mesmo a indicar um caminho para cura deste mal que afeta um quarto de homens pelo mundo. Não é um tratamento alopático, isto é, as essências naturais rapidamente saem do corpo não ocasioando nenhum tipo de efeito negativo ou contrário. Aposte nisso, procure um especialista e melhore sua vida sexual!