Existem muitas fontes de informação que mostram as causas da ejaculação prematura, porém, uma grande parcela desses conteúdos passam informações erradas.
Sabendo que o homem não é aberto para abordar esse tipo de assunto ou resistem a procurar ajuda médica. Nós, do Ejaculando com Controle, separamos os maiores mitos que são disseminados pela internet ou que muitas vezes são passados de geração em geração sobre as causas da ejaculação precoce.
Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar sobre alguns dele, seja pelos seus amigos, irmãos ou pai. Mesmo que eles se basearam em fatos reais, não quer dizer que essas histórias são as causas reais da ejaculação precoce do modo que eles dizem.
Então, se você teve experiências sexuais que manisfestou ejaculação prematura, é importante entender quais são as causas verdadeiras que o levaram a esse descontrole da ejaculação, assim, o tratamento se torna muito mais efetivo, principalmente os naturais.
Mitos da ejaculação prematura
#Experiência sexual ruim
Um dos maiores mitos sobre a ejaculação precoce é de que ela possa ser causada exclusivamente por uma experiência sexual do passado. Muitos garotos pensam que a desenvolveram porque uma ou mais experiências sexuais de sua vida passada foram feitas às pressas, ou aconteceram em um carro, ao ar livre ou em um quarto onde achavam que poderiam ser pegos por algum morador da casa.
Para que o casal não fosse pego e passasse por constrangimentos, o homem acelerou o seu momento ejaculatório. Então, ele desenvolveu o quadro de ejaculação precoce em idade mais madura, tudo por causa da pressa causada nesse período.
Isso não é verdade. A verdade é que a ejaculação prematura pode ser causada por estresse ou ansiedade. Porém, só porque você teve algumas experiências sexuais apressadas no seu passado, não significa que você sempre terá problemas relacionados a ejaculação precoce.
Se você estiver preocupado em ser pego e tiver que finalizar o ato sexual rapidamente, isso não fará com que você perca a sua habilidade de ejacular normalmente.
#Brigas no relacionamento
Outro mito relacionado a ejaculação precoce é de que os problemas no relacionamento interferem no controle da ejaculação.
Novamente, o estresse pode causar a ejaculação precoce, mas não por ter uma briga com a sua parceira ou ter alguns problemas mal resolvidos em relacionamentos anteriores. Isso não te levará a desenvolver o distúrbio ao longo prazo.
#Preocupação com a ereção
Preocupar-se demais com a ereção é algo que é geralmente considerado como causa da ejaculação precoce, porém, na verdade, não é.
Estresse, ansiedade e, claro, preocupação, podem causar esse distúrbio a curto prazo, mas você tem que estar sobre quantidades significantes de estresse para que ele ou a preocupação sejam a raiz do problema.
Se você estiver fazendo sexo pela primeira vez com uma parceira, você pode ficar tão ansioso em manter a sua ereção e em dar prazer a ela que você terá uma ejaculação prematura porém, isso não causará impacto em sua habilidade de ejacular normalmente no futuro.
#A ejaculação não pode ser controlada
Alguns homens acreditam que a ejaculação não pode ser controlada, porém, isso é uma grande mentira. Na verdade, o homem pode aprender a controlar a ejaculação, do mesmo modo que ele aprendeu a conter a urina para esperar o momento e o local oportunos para soltá-la.
Muitos sites e livros divulgam que a ejaculação prematura tenha causas puramente psicológicas. Os fatores psicológicos podem afetar, e muito, no desempenho sexual masculino, entretanto, isso não é causado exclusivamente por esses fatores.
Geralmente, o ejaculador precoce tem uma hipersensibilidade na glande (cabeça) peniana. Como a ejaculação é causada pelo estímulo na glande, os homens com hipersensibilidade nesse local precisarão de muito pouco estímulo para ejacularem.
#Tratamentos a base de substâncias são mais eficazes
Um dos mitos mais perigosos sobre a ejaculação prematura é que o uso de drogas como cocaína, maconha, álcool e antidepressivos sejam bons modos de acabar com o problema.
O que acontece é que a inibição da ejaculação é um dos efeitos colaterais dessas drogas, mas há outros efeitos colaterais relacionados a essas drogas que devem ser levados em conta. Na verdade, o abuso de muitas substâncias causam a disfunção erétil, a falta de habilidade para chegar ao orgasmo e outros efeitos colaterais.
Antidepressivos são receitados por alguns médicos. Portanto, eles só devem ser ingeridos com a supervisão médica, sem abusos, ou podem piorar o quadro de ejaculação precoce.
O mais recomendado pelos especialistas é usar das alternativas naturais para combater o problema, pois, muitas delas não contém efeitos colaterais.
#Sprays e cremes anestésicos
Ao contrário do que é dito, os sprays e os cremes anestésicos vendidos em sex shops não são bons para controlar e ejaculação. Na realidade, eles funcionam raramente, ou nunca. A maioria faz com que a cabeça peniana fique dormente assim como a vagina da parceira, reduzindo o prazer de ambos.
O efeito dormente faz com que o homem sinta a sensação de fazer amor por períodos mais longos. No entanto, o problema retornará assim que ele parar de usar o produto.
#Disfunção erétil é o mesmo que ejaculação precoce
Algumas pessoas pensam que a ejaculação precoce é um problema e a disfunção erétil, outro. Essa afirmação até pode ser verdadeira, porém, se o homem não tratar esse distúrbio, ele pode causar a disfunção erétil como problema secundário. Muitas vezes, a ejaculação precoce é o primeiro sinal da disfunção erétil.
Homens machistas acreditam que a ejaculação precoce não afetará a sua vida sexual. Geralmente, é difícil para o homem relaxar e aproveitar a experiência de fazer amor se ele estiver preocupado com o seu tempo ejaculatório.
Do mesmo modo, a sua parceira pode não estar tendo a satisfação sexual e pode evitar manter relações sexuais com o parceiro para não ter frustrações ou se sentir inferiorizada.
#Ejaculação precoce não afeta a autoestima
Existe a crença de que a ejaculação prematura não afeta a confiança e a habilidade de se socializar no dia a dia.
No entanto, qualquer problema que afete a autoestima masculina pode ter um impacto negativo na confiança e na habilidade de se socializar.
#A ejaculação precoce não tem cura
Esse é um dos mitos mais absurdos e mentirosos que se possa encontrar na internet. Isso porque a ejaculação precoce tem cura e, muitas alternativas usadas para o combate dessa doença são extremamente eficazes.
Portanto, não acredite em tudo o que você ouve ou lê sobre a ejaculação prematura. Muitas dessas suposições podem ser falsas. Se você estiver tendo esse problema frequentemente, procure por um médico para que ele fornece as orientações certas e te indique o melhor tratamento.
Entre os mais recomendados pelos especialistas estão as alternativas naturais. Isso porque eles não apresentam efeito colaterais, evitando riscos a saúde do homem.
Entre as infinitas alternativas por aí, o programa CAE4S é o mais completo por trabalhar tanto o psicológico quanto o físico do individuo. Ensinando ao homem ter, além do controle da ejaculação, como também do prazer.
O programa consiste em exercícios caseiros que, com a ajuda da parceira, os resultados são mais rápidos e 100% eficientes. Garanta uma vida sexual plena e feliz para você e a sua parceira. Clique aqui e saiba mais sobre o método que já ajudou mais de 30 mil homens a resgatarem a potência sexual.