Ícone do site

Fatores que Agravam o Quadro de Ejaculação Precoce

A vida sexual masculina é de grande importância para os seres desse gênero, pois desde crianças, os homens são obrigados a confirmarem que são realmente homens com frases preconceituosas como “Homem não chora”, “Homem não sente dor” ou “O homem tem que satisfazer a sua mulher na cama”.

Por isso, a pressão sobre o psicológico masculino é muito grande e ela tende a causar alguns distúrbios sexuais como a disfunção erétil ou a ejaculação precoce, que são geralmente acarretadas por ansiedade sexual. Na primeira relação sexual masculina, ele geralmente vai para a cama com esses pensamentos em mente. Portanto, eles constroem uma barreira no cérebro masculino e fazem com que ou ele ejacule antes do desejado ou que ele não consiga ter uma ereção.

Os homens também foram criados para não demonstrarem os sentimentos, pois isso seria coisa de “maricas”. Os homens devem ser durões, sérios e frios. Sendo assim, foi descoberto que a alexitimia, ou seja, a dificuldade em verbalizar emoções, descrever os sentimentos e as sensações corporais, é um grande fator contribuinte para o aparecimento da ejaculação precoce. Quanto maior é o grau de alexitimia do sujeito, mais severa é a sua ejaculação precoce.

Desse modo, os homens que sofrem desse conceito, tendem a serem mais fechados e a não conseguirem descrever o que sentem, até evitando sentir para não demonstrarem os seus reais sentimentos, fechando-se em seu mundo. A maioria deles não deixa a imaginação fluir, nem ao menos na cama, o que gera um automatismo e a falta do desejo sexual porque todas as relações são iguais. Sendo assim, a masturbação seria o mesmo que ter uma mulher para manter relações sexuais.

Infelizmente, esse homem sofre em dobro: primeiro, por não conseguir exteriorizar os seus sentimentos e, em segundo, por sofrer calado de uma síndrome que pode ser tratada. Por isso, o melhor tratamento para esse caso seria o psicanalítico, com sessões com diálogos abertos e sinceros com o psicanalista. Esse indivíduo terá que aprender a viver novamente, demonstrando todas as suas vontades, os seus medos e as suas ansiedades. Assim, ele perceberá uma melhora não apenas na sua vida sexual como também na pessoal e profissional.

Por causa da ejaculação precoce, muitos homens apresentam uma qualidade de vida mais baixa porque, logicamente, ela tem um significado psicológico negativo para eles, fazendo com que eles se isolem da sociedade, evitando contatos com mulheres e mesmo conversas abertas com os seus amigos. A ejaculação precoce causa baixo desempenho sexual e faz com que os homens não se satisfaçam em seus relacionamentos sexuais. Por isso, os seus níveis de ansiedade são maiores, o que causa muito estresse e tensão em todas as áreas da sua vida como o trabalho e a vida social.

Quando a ejaculação precoce causa um baixo desempenho sexual, ela pode fazer com que o indivíduo sofra também de disfunção erétil severa. De acordo com um estudo feito por El-Sakka, 52,4% dos homens com disfunção erétil severa eram também portadores de ejaculação precoce, enquanto apenas 29,5% com disfunção erétil moderada apresentaram ejaculação precoce.

Organicamente, a ejaculação precoce pode estar relacionada a um grupo de neurônios situado na espinha lombar. O local é muito importante para o controle da ejaculação, pois eles transmitem as funções sensórias ao cérebro e é estimulado pela área supraespinhal. Estudos mais profundos ainda não foram realizados, mas se esse for o caso, cirurgias poderão ser feitas para melhorar o quadro de ejaculação precoce.

A ejaculação, apesar de ocorrer nos órgãos genitais, é formada no cérebro e pode estar relacionada tanto a problemas psicológicos quanto neurológicos. Ou seja, os neurotransmissores são grandes contribuintes quando o assunto é sexo.

O comportamento sexual masculino é facilitado pela dopamina, enquanto a serotonina o inibe, embora quando os receptores 5-HT1A estão excitados, a ejaculação aconteça mais rápido. Por isso, são usados os antidepressivos Inibidores da Recaptação da Serotonina em pacientes com ejaculação precoce. Assim, a serotonina é diminuída e a ejaculação torna-se mais demorada.

Homens com hipertireoidismo também podem sofrer de ejaculação precoce porque ele faz com que haja mais contrações da vesícula seminal e atividades contráteis do músculo bulbo-esponjoso. Esses movimentos afetam a emissão e as fases de expulsão da ejaculação reversivelmente.

A varicole, ou varicocele, é a formação de varizes na região escrotal, onde estão os testículos. As veias desse local se dilatam e o fluxo sanguíneo local é prejudicado, assim como a troca de nutrientes, fazendo com que substâncias tóxicas fiquem acumuladas, causando um aumento de temperatura nessa região. Além de provocarem a alteração na quantidade dos espermatozóides, as varicoles podem fazer com que a qualidade dos mesmos diminua. Outra consequência da varicole pode ser a ejaculação precoce porque o sistema de expulsão dos espermatozóides é afetado.

Sendo assim, há vários fatores que contribuem para o aparecimento e para o agravamento da ejaculação precoce. Por isso, ao perceber os sintomas da ejaculação precoce, procure um urologista para que um estudo clínico geral seja feito a fim de que a causa verdadeira da sua ejaculação precoce seja descoberta e o tratamento correto seja administrado.

O tratamento da ejaculação precoce deve ser feito para que o homem não sofra de outros problemas consequentes como a depressão, o isolamento, a tristeza profunda entre outros. Muitos homens que sofrem do problema evitam ter relacionamentos amorosos e tornam-se calados e frios, o que afeta também a sua vida interpessoal e profissional.

Porém, nunca tome remédios sem prescrição médica, principalmente os medicamentos milagrosos oferecidos pela internet. Se eles contiverem substâncias maléficas ao seu organismo, podem piorar o seu problema e torná-lo irreversível.

tratamentos naturais que podem ser feitos para acabar com a ejaculação precoce e eles têm a vantagem de não causarem efeitos colaterais e nem dependência química, pois são baseados em exercícios simples e fáceis de serem realizados. Tenha uma vida sexual plena e feliz e mude todos os aspectos da sua vida. Saiba mais.

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]