Ícone do site

Como Recuperar a Ereção após sofrer Lesão na Medula

Há algum tempo, nós falamos aqui no blog sobre a Infertilidade Masculina, que se relaciona em sua origem, à impotência sexual. Mas agora vamos abordar a impotência masculina para homens que sofreram lesão na medula e possuem grande dificuldade em sentir prazer, alcançar a ereção e dar orgasmos à parceira.

Quando vemos pessoas sobre cadeiras de rodas ou que possuem traumas que comprometem a própria locomoção, logo imaginamos que essas pessoas não devem mais ter vida sexual nem devem sentir mais prazer ou libido.

Engano nosso imaginar tal coisa! Homens que sofreram traumas medulares, permanecem com o desejo e apetite sexual inalterado, mas a impotência masculina pode provocar neles a diminuição do estímulo, da força de vontade que é necessária para manter ou reconquistar a segurança no sexo e a capacidade de ter ereção natural.

Além disso, pouco se sabe também sobre alternativas que podem ajudar esses casos, então as pessoas em geral, o próprio homem e sua respectiva parceira, podem se sentir igualmente impotentes frente à situações como essa.

É uma circunstância muito delicada e que exige empenho, compreensão e intimidade entre o casal.

De que forma é possível reverter a situação de impotência masculina, veremos ao longo deste artigo. Procuramos mostrar como esses homens podem conseguir ereção novamente, o mais próximo possível do que era antes da lesão ocorrer.

O homem que sofre com essa impotência devido à lesões que comprometem os movimentos da cintura para baixo, deve ter pleno conhecimento sobre o próprio corpo.

E existem táticas para se conseguir este conhecimento e vencer a impotência masculina, tornando possível a ereção, e em alguns casos, até promovendo a ejaculação para fertilidade e melhor bastante o desempenho sexual.

Afinal, é possível sentir prazer e fazer sua parceira chegar ao orgasmo mesmo que sua percepção táctil esteja prejudicada.

Vamos lá!

Impotência Masculina, O que é?

Antes de qualquer coisa, vamos definir do que se trata essa doença.

Também conhecida como Disfunção Erétil, a impotência masculina é a incapacidade ou a dificuldade de manter a ereção necessária para a penetração na relação sexual.

É considerado impotência sexual quando o homem tem problemas de ereção em 50% das suas relações. Pode ocorrer em qualquer idade, eventualmente, mas na maioria dos casos está situada na faixa etária entre 50 a 80 anos.

A impotência masculina não é só uma disfunção íntima, ela causa vários outros problemas e gera transtornos ainda maiores para a vida do homem, como desordens psicológicas, aumento de ansiedade, depressão e ejaculação precoce ou a falta total de ejaculação.

Os números da impotência Sexual Masculina

De fato, a impotência masculina é ruim em qualquer situação para o homem e muitos não gostam de falar sobre o assunto.

Mesmo que estudos já tenham comprovado que todos os homens já sofreram de impotência em algum momento de suas vidas e que a doença em si afeta de 7% a 8% dos homens com idades entre 20 a 39 anos e cerca de 55% a 60% de homens com idade acima dos 70 anos, falar sobre o assunto ou procurar ajuda com especialistas ainda é evitado por quase todos os homens dessas estatísticas.

Seja por vergonha de se exporem à outro homem, de se exporem às suas parceiras, por medo de perder a condição de macho na sociedade, por imaturidade, negligência ou não por não possuir instrução mínima do assunto.

O que nós não imaginamos é o quão comum essa disfunção tem se tornado na vida masculina. Só no Brasil, cerca de 10 milhões de homens sofrem de forma crônica com a doença e 20 milhões sofrem com a forma menos severa da disfunção.

Antigamente, acreditava-se que os fatores que causavam a impotência masculina eram exclusivamente de caráter físico, mas com o avanço da medicina, hoje sabemos que 70% dos casos são motivados por outros fatores, como veremos a seguir.

Causas e Casos da Impotência Masculina

Já citamos em outro artigo, as causas mais comuns de impotência masculina, como o hábito de fumar, a obesidade, o sedentarismo, diabetes, colesterol, consumo exagerado de álcool, uso de outras drogas e altos níveis de estresse.

Existem, basicamente, duas divisões entre as causas para a impotência sexual masculina:

Causas psicológicas

Em cerca de 10% dos casos, as causas psicológicas da impotência masculina se resumem, basicamente, nas que citamos logo acima, mas também podemos constatar que a origem psicológica se deve a partir de distúrbios mentais que causam a perda da libido sexual e da capacidade de deixar o pênis ereto.

 Saiba como aumentar a sua libido de forma natural •

Causas Físicas

Cerca de 90% dos casos, as causas psicológicas da impotência masculina se estendem desde as formas mais curáveis e preventivas até formas mais graves e de tratamentos invasivos e extremos.

Dentre essas causas físicas estão:

Mas existem na verdade causas e explicações menos citadas em conteúdo aberto ao público, isso porque não se dá atenção aos casos de menor porcentagem registrados nas clínicas e pelos especialistas terapeutas.

Distúrbios Hormonais

De 5 a 10% da população masculina sofre com algum problema hormonal, no caso da impotência masculina causada por este fator, geralmente, corresponde à idade do indivíduo, pois há uma baixa na produção de testosterona.

A baixa da diminuição na produção desse hormônio, provoca a queda significativa da libido e da boa performance sexual.

Doença Vascular Periférica

A causa mais comum da impotência masculina, ela afeta os vasos sanguíneos do pênis dificultando a ereção pelo tempo necessário até atingir o coito.

Dano Neurológico

Estudos apontam que nas últimas décadas, a hiperplasia e o câncer de próstata tem sido os maiores causadores da impotência masculina.

O dano no tecido pode provocar trauma na região do períneo, responsável pela produção de esperma e ejaculação, causando perda completa ou parcial da capacidade de ereção e fertilidade.

Fibrose do tecido do pênis, causadas por doenças orgânicas, doença de Peyronie (ela leva a um curvamento anormal do pênis), cistos e tumores.

O trauma na virilha também é extremamente prejudicial, por isso estima-se que andar de bicicleta, para o homem, não é indicado, mas isso ainda se encontra em estudo para atestar seus prejuízos à estrutura fisiológica.

Doenças no sistema nervoso, como Parkinson e outras doenças do sistema motor, derrame, esclerose múltipla, alguns tumores do cérebro e da glândula hipófise e epilepsia, são recorrentes quando se diagnostica a causa da impotência masculina.

Traumas na medula espinhal e em nervos adjacentes que conectam à região genital, como compressão do disco vertebral, paraplegia, tetraplegia e paralisia regional.

Aqui, estamos voltando ao nosso foco principal do artigo: como tratar a impotência masculina para homens que com mobilidade afetada, ou seja, que não possuem mais o movimento e perderam a capacidade de ereção através dos estímulos tradicionais.

Segue o exemplo de um de nossos leitores, abaixo:

“Eu tenho um problema muito chato! Tive uma grave doença na coluna (mielite transversa – inflamação da medula) que fulminou minha vida sexual, me causou uma impotência muito severa, procuro médicos e só me indicam remédios como Viagra, mas não tive resultados satisfatórios… Será que há um tratamento pro meu caso?!”

-M.S.

Esse caso se trata da impotência masculina causada por lesão medular, em decorrência da mielite transversa, que bloqueia a condução de impulsos nervosos, ascendentes ou descendentes, em um ou mais segmentos da medula.

A Grande verdade sobre a Impotência Masculina em homens que sofreram trauma na medula

A vida sexual não depende só de estímulos físicos íntimos, muito proveito se pode tirar do toque, dos beijos e carícias.

Para estes homens, tudo muda no sexo: os sabores, o cheiro, os sons, o clima que acontece antes do ato sexual passa a ser mais intenso e valorizado.

A ereção vai ocorrer a depender do nível da lesão, mas os estímulos visuais são um grande aliado para que isso aconteça, já que estímulos genitais não são mais tão efetivos.

No Brasil, infelizmente a cultura ainda é muito machista e a sociedade estipula que para ser másculo e viril é preciso ter pênis ereto. É claro, que todo homem chega a um determinado momento de maturidade e experiências pessoais em que se percebe que masculinidade é muito mais que um membro sexual.

O que todos os homens que sofrem com impotência causada por trauma na medula, ou outras causas e que não conseguem encontrar alternativas para reconquistar a segurança sexual, é que orgasmo e ejaculação são coisas diferentes.

Enquanto a ejaculação é um processo físico, o orgasmo é um processo sensitivo. Portanto, é completamente possível ejacular sem sentir orgasmo ou o contrário, sentir orgasmo sem ejacular!

Para se alcançar o êxito sexual é necessário se reinventar e descobrir novas formas para restabelecer o prazer íntimo, juntamente com a parceira. É preciso ter cumplicidade e intimidade, além de buscar laços de confiança, o que será basicamente o resultado dessa caminhada no seu relacionamento.

A grande dica é permitir que outra pessoa faça parte da busca de soluções juntamente com você e que a parceira esteja disposta a se entregar a essa busca.

A procura da Felicidade Sexual depois do trauma

O prazer resultante do sexo pode ser conquistado de muitas maneiras. Em qualquer caso em que o casal precisa se redescobrir e renovar no sexo, a dica principal é o diálogo e a procura de técnicas para inovar a intimidade e a relação.

De acordo com a fisiatra Therezinha Rosane Chamlian, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), no homem paraplégico é possível ocorrer a ereção de reflexo, decorrente de algum estímulo no órgão genital ou nas áreas próximas ao órgão, isso ocorre quando o caso da lesão não prejudicou tanto o homem para efetivar uma ereção.

E também é possível ter ereção psicogênica, quando o homem recebe estímulos visuais e assim o pênis fica ereto. Essa forma de ereção é mais delicada, pois exige um controle maior sobre o estímulo visual, tanto para o homem como para a pessoa que o está estimulando.

Esse estímulo também tende a não enrijecer completamente o pênis, mas vale tentar a técnica juntamente com outros métodos que citaremos a seguir.

Dessa forma, podem conseguir efetivar a penetração e até alcançar a ejaculação, mesmo que esta não tenha uma duração muito longa e que seus espermatozóides percam qualidade, em virtude de infecções que podem ocorrer no duto urinário.

• Causas da Infertilidade Masculina e queda na qualidade do esperma •

Muitas clínicas e médicos urologistas indicam a administração de remédios para suprimir o problema da impotência masculina. O grande problema na verdade, é que esses remédios e práticas costumam apresentar efeitos colaterais horríveis a curto e médio prazo, são invasivos e nem possuem 100% de eficácia.

Remédios, Bomba Peniana e Prótese Peniana

Alternativas com ingestão de remédios, para um homem que sofreu lesão na medula, podem causar distúrbios de circulação sanguínea.

Bombas penianas, quando não usadas de forma extremamente correta, ocasiona ferimentos e rompimento de vasos, o pior é que o paciente não tem sensibilidade para sentir o trauma de imediato.

Próteses penianas são invasivas, necessitam de cirurgia para implante, podem causar lesões na musculatura peniana e quando retiradas os danos estruturais podem ser irreversíveis, causando demais transtornos.

No entanto existem métodos mais naturais e que, com disciplina, podem apresentar uma melhora significativa para recuperar a capacidade de ereção. Separamos alguns destes métodos para que você conheça as alternativas que nenhuma clínica lhe oferece:

1. Autoconhecimento

Como dissemos mais acima, é preciso antes de tudo se conhecer. Ter consciência das suas sensações de prazer e desejo e estar disposto a se redescobrir. Provavelmente no início dessa terapia, você se sentirá frustrado, ameaçado e até envergonhado, mas o segredo é persistir.

2. Diálogo

A base de todo relacionamento de sucesso é o diálogo. Não deixe de sugerir à sua parceira que ela participe das sessões terapêuticas com você ou que possa estar disposta a aprender um novo estilo de vida para que as adaptações ocorram de forma adequada.

3. Terapia Tântrica

Esse tipo de terapia orienta o homem à métodos de massagem e atividades tântricas, em busca de outras áreas sensíveis à excitação sexual.

Os resultados demonstram que é possível recuperar gradualmente a sensibilidade em outras áreas através de estímulos, antes feitos nos músculos sexuais; agora reorganizando as áreas de percepção para a libido.

Já foi comprovado que regiões sem sensibilidade, quando recebem toque permanente, proporciona novas ramificações de células que conduzem a sensação de toque e estimula o cérebro.

Terapeutas credenciados especializados nesta prática, ajudam o homem lesionado a resgatar e recuperar as conexões de prazer com os sentidos. Os resultados se manifestam fisicamente após a descoberta de novas formas de prazer e orgasmo.

4. Parceira

Para o homem que possui relacionamento estável, a ajuda da parceira é de extrema relevância para se obter resultados mais tangíveis. É ela que, em qualquer relacionamento, em 90% dos casos de impotência masculina, dará ao homem a segurança inicial necessária para iniciar o tratamento e ser persistente.

Outro caso de homem com impotência após lesão medular: Alessandro Fernandes, 36 anos, se acidentou de moto em 2006. Após sofrer lesão na medula ficou paraplégico, mas seu relacionamento só melhorou:

“Nunca estive tão feliz como hoje, tenho um relacionamento muito tranquilo, sem ciúmes e harmonioso. Fazer sexo não é um problema, só algumas posições que ficam mais limitadas, mas não é necessário medicamento, funciona normal.”

Portanto é possível alcançar um desempenho sexual satisfatório quando a parceira se propõe a ajudar nos estímulos.

Mesmo que você não possua um relacionamento estável deixar de paquerar não dá, não é mesmo? Para isso, indicamos fortemente a terapia tântrica com um especialista terapeuta do assunto.

• 23 alternativas naturais de Estimulante Sexual para deixar o sexo quente sem falhar •

5. Controle Absoluto

Existem outras maneiras de superar a impotência masculina e facilitar a ocorrência da ereção, buscando primeiramente o autocontrole emocional, físico e psicológico.

Dessa forma, as práticas ensinadas são facilitadoras para a reconquista do prazer.

Existe um conteúdo que foi criado exclusivamente para ajudar homens a reconquistarem sua autoestima sexual, a segurança no relacionamento e melhorar sua performance na cama.

A maior parte desses homens não sabem como satisfazer a parceira, mediante as próprias disfunções sexuais e dificuldade pessoais, mas esquecem de questões básicas do próprio corpo feminino que podem ajudá-los progressivamente a resolver esse problema.

Baseado nesse método, indicamos aqui aulas de conteúdo em vídeo e e-book com exercícios de controle da ejaculação, técnicas para ereção e a busca pelo prazer, seu e da sua parceira. Clique no banner abaixo e solicite seu acesso ao conteúdo.

Você também pode baixar esse e-book GRATUITAMENTE para começar a revolução da sua potência sexual.

 

 

Baixe aqui seu e-book e receba por e-mail
dicas exclusivas de
COMO AUMENTAR A SUA POTÊNCIA EM 10 DIAS!

Nos falamos em breve, um abraço.

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]