A ejaculação precoce é uma disfunção sexual muito comum, principalmente entre os jovens em suas primeiras relações sexuais. Isso porque eles se sentem inseguros por serem inexperientes quando estão com uma mulher. Porém, atualmente, ela vem atacando homens de meia-idade também. Nesse caso, ela resulta do estresse e da correria diária oferecida pelas grandes cidades.
O homem deve estar concentrado para ter um bom desempenho sexual, portanto, quando os seus pensamentos estão voltados para algo estressante ou preocupante, ele acaba ejaculando mais rápido que desejaria. Para alguns homens, o problema surge por causa do seu relacionamento amoroso. Às vezes, a parceira pode não estar correspondendo às suas expectativas ou ela pode estar exigindo muito dele. Então, a ansiedade e o estresse dentro do relacionamento aumentam e o homem não consegue satisfazer a sua parceira, ejaculando antes que ela chegue ao orgasmo.
Por isso, esse homem deve procurar um médico para cuidar do seu problema. Há diversos tratamentos disponíveis para a ejaculação precoce. Ela precisa ser curada para que o homem não fique com uma baixa auto-estima ou entre em depressão, pois a vida sexual é muito importante em todas as idades.
Alguns tratamentos são baseados em antidepressivos, que têm como um dos seus efeitos colaterais causarem a delonga da ejaculação. Então, alguns médicos receitam esses medicamentos para aumentar o período de latência ejaculatória de seus pacientes.
Em 2008, foi lançado na Inglaterra, em meio a muita controvérsia, um spray nasal contendo a clomipramina, substância contida em antidepressivos. Grandes anúncios foram colocados em outdoors e o remédio causou preocupação na comunidade médica. Isso porque essa substância pode se tornar viciante e causar efeitos colaterais como náuseas, dores de cabeça, vômitos, problemas cutâneos e diarreias. O fato de a droga estar em forma de spray é que ele chega mais rápido à corrente sanguínea do que se for usado oralmente. Assim, o homem poderia usá-lo um pouco antes de ter relações sexuais.
Em 2009, algumas clínicas começaram a sugerir o uso do analgésico tramadol também em forma de spray nasal. No entanto, ele também não é aceito pelos cientistas, pois os seus efeitos colaterais são sérios, como a confusão mental e a dor abdominal. O tramadol está relacionado à morfina, que é largamente usada erroneamente por pessoas com problemas com drogas. Portanto, ele pode levar o homem ao vício.
Ambos os sprays não foram vendidos no Brasil por não surtirem os efeitos desejados, além de causarem muitos efeitos colaterais indesejados. Nem na Europa, o uso deles é aconselhado. Então, para que haja o tratamento correto, a melhor opção é procurar um médico para descobrir o melhor modo de curar a ejaculação precoce.
Há tratamentos naturais disponíveis para a ejaculação precoce. Eles não causam efeitos colaterais ou dependência química e são baseados em exercícios simples e fáceis de serem realizados. Assim, a sua vida sexual será plena e feliz. Saiba mais.