Existem diversas formas de explorar o prazer. A maneira como conduzimos nossa relação e, principalmente o sexo, está relacionado com a nossa cultura e a forma como pensamos sobre o assunto. Portanto, o artigo de hoje irá desvendar todos os mitos e verdades sobre sexo, para que você possa sair da inercia e passe a experimentar experiências novas em busca do prazer.
Sabemos que em quatro paredes vale tudo. Contudo, além de dividir o prazer com o outro, temos por obrigação nos conhecer primeiro, no íntimo!
Quando entendemos o que nos provoca prazer e como fazer para que todos os seus estímulos sejam feitos da melhor maneira, o sexo começa a se tornar algo além de bom, mas fantástico.
Porém, primeiro temos que analisar porque ainda existe uma grande quantidade de tabu em relação ao sexo.
Por isso, vamos iniciar mapeando a mente masculina, bem como a crença cultural que todos nós somos incansavelmente bombardeados desde o nosso nascimento até o dia de nossa morte.
Claro que isso não é regra. Hoje em dia, com o acesso a informação e o senso crítico, as pessoas estão questionando mais, entendendo mais sobre diversos assunto. E o sexo é um deles.
O que os homens aprendem sobre sexo
A forma como crescemos ouvindo sobre sexo é a de que o homem já nasce pronto para se tornar o verdadeiro touro na cama.
A responsabilidade de desempenhar um papel de líder, onde toda a transa é conduzida por nós, também é um dos fatores que acabam nos sobrecarregando no momento do sexo, o que é um erro, pois esse momento é justamente a hora de relaxar.
Por isso, é preciso acabar com essa cultura machista. Nós, homens, não nascemos prontos para o sexo. Não fomos treinados a durar horas na cama, muito menos somos feitos de aço.
Aposto que já ouviu aquele ditado: homem não chora! Pois, saiba que essa é uma MENTIRA!
Homem chora, Homem deve chorar e faz bem. Não podemos levar esse escudo para a nossa vida. As vezes achamos que a cobrança vem por parte das mulheres, mas na verdade somos nós mesmo que sabotamos nossa vida.
Outro fator que pecamos muito e acabamos levando para o sexo é a forma como as mulheres encaram o prazer.
A grande parte do homem nem conhece o corpo feminino, muito menos sabem como dar prazer a mulher.
Se você pensa que o sexo para elas é a base de penetração. Já adianto que está TOTALMENTE enganado. As mulheres precisam de muito mais estímulos.
Elas possuem diversas zonas erógenas que precisam ser exploradas por nós se você deseja que ela atinja ao orgasmo de verdade, sem fingimento ou encenação.
Mitos e Verdades Sobre Sexo: Acabando com o tabu do prazer!
Separamos uma lista com os mitos e verdades sobre sexo que, provavelmente você já deve ter ouvido falar, mas ficou naquela dúvida se era, de fato, verdade ou não.
Desejo sexual diminui com a idade: Não é bem assim
Muitas pessoas pensam que o desejo sexual diminui com a idade. Mentira. O desejo acompanha o indivíduo durante toda a vida.
Porém, quando estamos mais velhos os nossos níveis de testosterona abaixam, o que pode ocasionar em uma libido menor. Mas, o nosso desejo sexual por si só não é diminuído com a idade e sim com os níveis de testosterona.
Mulheres sentem menos desejo: Mito
Mulheres tem menos desejo do que os homens? Mais uma mentira. As mulheres ao longo do tempo e nas mais diversas culturas são mais reprimidas, por isto tem certa dificuldade em entender o seu próprio corpo.
Porém, isso não faz delas menos sexual. Pelo contrário, a libido feminina é igual a dos homens, o que as difere é o modo como elas são estimuladas ao sexo.
Leia Também: Anticoncepcionais atrapalham a libido feminina: mito ou verdade?
Masturbação é prejudicial: Mito
O excesso de masturbação pode levar o homem a ter problema de ereção e a mulher a falta de prazer. Afirmação errada. A masturbação é um comportamento absolutamente normal e uma forma saudável de autoconhecimento sexual, independentemente da idade.
Fantasias Sexuais atrapalham o sexo: Mito
É errado ter fantasias sexuais. É claro que não. As fantasias sexuais são desejos reprimidos, que podem e devem vir à tona na hora do sexo. Devem ser realizadas, mas respeitando a vontade do parceiro.
Leia também: As 10 maiores fantasias sexuais femininas (e como realizá-las!)
Somente o Homem deve tomar iniciativa: Mito
O homem é quem sempre deve tomar a iniciativa da relação sexual. Imagine que injusto e cansativo o desejo e a procura partirem só de um lado? Falso. Os homens também gostam de se sentirem desejados.
Homens não deve expressar os sentimentos: Mito
O homem não tem, ou não deve expressar certos sentimentos. Esse é um dos maiores mitos sobre sexo e o comportamento masculino.
O homem tem seus sentimentos e muitas vezes muito parecidos com os da mulher. Ele pode e deve expressar o que sente.
O homem é o encarregado de dirigir e orquestrar o sexo, sendo ele o único responsável pelo orgasmo da mulher. Ora, o sexo é compartilhado entre dois (em certas ocasiões até mais). Então porque as responsabilidades devem ser destinadas a um ou outro?
O tamanho do pênis interfere no prazer: Mito
O tamanho do pênis é importante para o prazer sexual da mulher. Não é bem assim. O tamanho do pênis, ao contrário do que se pensa, nada tem a ver com virilidade.
Em sua grande maioria, as mulheres só fantasiam o pênis muito grande. Na prática, elas têm medo de se machucar ou sabem que casos assim são raros. A média já é mais que o suficiente para proporcionar prazer, desde que seja bem utilizado.
Sexo é somente penetração: Mito
Sexo significa somente penetração vaginal. Errado. O ato sexual inicia-se nas preliminares. O toque, por exemplo, já é considerado um ato sexual. Além disso, as mulheres sentem mais prazer em zonas erógenas nas quais não são possíveis estimular com a penetração.
Mulher grávida não pode ter relação sexual: Mito
Durante o período de gestação a mulher não pode ter relações sexuais. Incorreto. Apesar de ser um período mais frágil, gravidez não é doença. A mulher continua com desejos, mas o sexo deve ser praticado com mais cautela.