O que é a Ejaculação Precoce
A ejaculação é a expulsão do sêmen, causada pelo estimulo sexual no homem, já a ejaculação precoce (EP), ocorre antes ou imediatamente após este estimulo, seja com ou sem penetração. Assim, a Ejaculação Precoce é quando a ejaculação é expelida quando o homem não deseja, o que está associada a falta de prazer com o seu companheiro.
De acordo com alguns pesquisadores, a ejaculação precoce é definida quando acontece, em até dois minutos após a penetração. Mas para Master Jhonson, a principal caraterística é quando a ejaculação ocorre antes do prazer da parceira, o que não deixa o tempo como principal critério.
Decorrente desse ato, a ejaculação precoce é a umas das disfunções mais comuns, que atinge hoje em dia. Alfred Kinsey fez uma pesquisa, e resultou que, de 3 em cada 4 homens ejaculam em até dois minutos, em 50 % das suas relações sexuais.
Sendo assim a ejaculação rápida ou precoce é umas das maiores preocupações no homem, pois este fator tem um impacto negativo sobre a vida do individuo, causando muitas vezes a depressão, baixa autoestima e até aversão ao sexo.
No entanto podemos concluir que a Ejaculação precoce é uma disfunção presente, apesar de possui níveis diferentes, o que não deixa de atingir cerca de 75 % das pessoas sexualmente ativas.
Existem ainda, dois modos de classificações para a Ejaculação Precoce, são elas:
Ejaculação Precoce Primária: É presente desde o inicio da vida sexual do homem. Neste caso o fator agravante é que muitas vezes o individuo acredita que esta condição é normal, e como consequência a procura de ajuda é descartada.
Ejaculação Precoce Secundária: Esta ocorre depois de um tempo de vida sexual, onde o homem não tem problemas ejaculatórios. Normalmente esta disfunção esta associada devido a situações cotidianas e emocionais, como ansiedade, situações de estresse e o sentimento de culpa.
Quer conhecer um tratamento para a ejaculação precoce completo e natural? Saiba mais agora mesmo.
Comments are closed here.