Mulheres gozam? Sim, não, talvez…? O que é ejaculação feminina? Você já deve ter ouvido falar ou mesmo visto em alguns filmes adultos, mulheres que esguicham um líquido pela vagina quando chegam ao clímax. Mas será que toda mulher faz isso?
Mas o assunto ainda é cheio e dúvidas e controvérsias. Ao mesmo tempo que algumas mulheres alegam que ejaculam com facilidade, outras tentam insistentemente sem sucesso. Algumas pessoas chegam até a achar que a ejaculação feminina é um mito, e que o líquido nada mais é do que urina.
A ejaculação feminina ocorre para menos de 5% das mulheres, e acontece em forma de um jato. Muitas vezes, por falta e conhecimento, esse líquido pode ser confundido com urina. Geralmente, a ejaculação acontece durante o orgasmo: a mulher sente um enorme prazer e libera um liquido viscoso, incolor e sem cheiro.
A verdade é que sim, a ejaculação feminina existe e sim, toda mulher é capaz de ejacular. O artigo de hoje é para explicar o que é a ejaculação feminina, desvendas alguns mitos e ensinar como você pode fazer sua parceira a chegar lá.
O que é ejaculação feminina
Ao contrário do que muitos pensam, o líquido liberado na ejaculação feminina não tem nada a ver com o da lubrificação vaginal. Para começar, a lubrificação é produzida pelas glândulas de Bartholin durante o processo de excitação.
Já o líquido ejaculatório é produzido e liberado pelas glândulas de Skene, no clímax do contato íntimo.
O Dr. Francisco Cabello Santamaria, diretor do Instituto Andaluz de Sexologia e Psicologia, nos dá uma ideia melhor sobre o que é ejaculação feminina. Ele explica que é uma resposta sexual, assim como a umidificação e a contração muscular intensa do assoalho pélvico no momento do orgasmo.
Há duas possíveis causas para as mulheres afirmarem que não ejaculam. Uma delas é a ejaculação retrógrada, onde parte do fluido vai para a bexiga ao invés de ser expelido, e aí a mulher não nota.
Outra é quando a quantidade é imperceptível, pois o doutor afirma que “todas as mulheres ejaculam, mas algumas em pequenas quantidades “.
A psicoterapeuta e terapeuta sexual Norma Román Urtiz vai ainda mais longe. Ela diz que as mulheres acreditam que não ejaculam porque a imagem de mulher ejaculadora criada pela indústria pornô não condiz com a imagem da vida real.
Algumas mulheres conseguem acumular uma grande quantidade de líquido porque possuem glândulas maiores do que a maioria da população feminina. Mas o habitual é ejacular cerca de 4 ml.
Como fazer sua parceira ejacular
Agora que você entendeu o que é ejaculação feminina, podemos partir para o próximo passo: como fazer a sua parceira chegar lá.
Que fique claro que não existe uma formula mágica para a ejaculação feminina. O que se sabe é que ela acontece através da estimulação do ponto G. Por sua vez, o ponto G é uma pequena formação rugosa que se encontra logo no começo do canal vaginal. Aproximadamente à 3 centímetros da entrada.
Antes que você se pergunte, sim, é possível para a mulher ejacular sem necessariamente ter um orgasmo. Porém, as mulheres que geralmente ejaculam afirmam que quando o prazer é maior, a ejaculação é mais intensa.
É importante que nem você e nem sua parceira se prendam a ideia de ejaculação feminina. O ideal é que vocês se dediquem a conhecer o corpo um do outro e as formas de ter e dar prazer. Dificilmente ela vai ejacular na primeira tentativa. Portanto, ficar obcecado com isso pode causar frustrações.
A dr. Norma ainda reforça que “o prazer não é só orgasmo ou ejaculação”. Muitas vezes, a sociedade impõe metas sexuais que nos deixam compulsivos em atingir e nos fazem esquecer o que realmente importa: desfrutar o momento.
Existem diversas formas que você pode estimular sua parceira para fazê-la chegar ao orgasmo e, talvez, à ejaculação. Disponibilizamos para você um material EXCLUSIVO e GRATUITO que vai ajudar a desvendar todos os segredos do orgasmo feminino.
Para ter acesso imediato ao material, clique aqui e preencha seu e-mail.
10 fatos sobre ejaculação feminina
Mesmo depois de esclarecer alguns fatos sobre o que é ejaculação feminina, ainda há muitos mitos que rondam o assunto.
#1 ejaculação feminina existe
Embora seja um assunto muito controverso entre médicos e cientistas, é certo que ela existe. A dificuldade de explicar o que é ejaculação feminina se dá pelo fato de que os médicos não conseguem entender de onde vem o líquido. Até o momento a explicação mais plausível são as glândulas de Skene, que citamos anteriormente.
#2 a ejaculação feminina não é realmente uma ejaculação
Meio contrário a tudo que falamos até agora, não? A verdade é que as mulheres não possuem aparelho ejaculatório como os homens. Sendo assim, elas apenas expelem um líquido pela uretra quando estimulada e muito excitada. Ela apenas ficou conhecida por esse nome por sair como um jato, durante o clímax sexual. Semelhante á ejaculação masculina.
#3 ejaculação feminina e lubrificação vaginal são coisas completamente diferentes
Quando falamos o que é ejaculação feminina, explicamos que ela não tem nada a ver com a lubrificação vaginal. Ao contrário da lubrificação, o fluido da ejaculação feminina tem consistência aquosa, é transparente e não tem cheiro.
#4 a ejaculação feminina não contém urina
Há uma possibilidade, mas é pouco provável que o homem ou a mulher consigam urinar durante um orgasmo. A contração dos músculos da região pélvica impede a saída de urina. O motivo que deixa as mulheres com vontade de urinar próximo desse momento é porque as glândulas que secretam o líquido ficam muito próximas da uretra.
Mas para que você e sua parceira se sintam mais tranquilos, peça a ela que vá ao banheiro e esvazie a bexiga antes de você começarem.
#5 Todas as mulheres são capazes de ejacular
As pessoas que não sabem o que é ejaculação feminina não acreditam em tal feito. Mas a verdade é que todas as mulheres possuem glândulas de Skene. É fato que algumas têm mais facilidade que outras, ou que algumas vão conseguir ejacular um volume maior em comparação a outras.
#6 ejaculação feminina não é sinal de doença
Não há nenhuma ligação entre ejaculação feminina e qualquer tipo de disfunção. Ela tampouco tem ligação com a idade ou distúrbios hormonais como a menopausa.
#7 o orgasmo é mais intenso quando há ejaculação feminina
A sensação de expelir líquido durante o orgasmo pode ser muito boa para as mulheres, mas isso não quer dizer que o orgasmo seja mais intenso. Como explicamos, o segredo para conseguir que sua parceira ejacule é estimular o ponto G, que fica próximo da uretra. Mas não há nenhuma relação entre a intensidade do prazer e a ausência de ejaculação.
#8 ejaculação feminina não é como nos filmes pornô
Ao pesquisar sobre o que é ejaculação feminina você vai achar muito sobre squirting (nome em inglês dado para o fenômeno). Mas a realidade não tem nada a ver com o que mostra nos filmes. Portanto, não se decepcione se sua parceira não soltar um jato contínuo e generoso.
Existem muitos truques da indústria pornográfica para simular aquelas cenas molhadas. Um deles é que algumas atrizes colocam água na vagina e contraem o músculo pélvico para expelir o líquido. Isso explica também porque muita gente acha que a ejaculação feminina sai da vagina.
#9 o ponto G não é a única forma para a mulher conseguir ejacular
Estimular o ponto G é uma das formas de conseguir fazer com que sua parceira ejacule, mas não é a única. É perfeitamente possível ejacular com estimulação externa, pressionando o clítoris e a uretra, por exemplo.
#10 por que as mulheres querem tanto ejacular?
Simplesmente porque a ejaculação vem após uma sensação indescritível de prazer. Na verdade, elas querem mais do que ejacular, elas querem um orgasmo completo, com arrepios, contrações fortes, ejaculação e pernas bambas.
E mais, elas querem tudo isso com seus parceiros. Os homens precisam entender que as mulheres querem sentir prazer na relação tanto quanto eles. Elas querem mais dedicação da nossa parte para que elas também cheguem lá.
E essa dedicação não envolve só saber o que é ejaculação feminina, mas também a importância das preliminares, como fazer sexo oral, quais as zonas erógenas femininas e como fazer ela chegar ao orgasmo.
E para dar conta de tudo isso, você precisa saber como se controlar para durar o tempo que ela precisar na cama. Ao conquistar o controle da ejaculação você é capaz de determinar quanto tempo a sua relação sexual vai durar.
Em consequência, você tem muito mais tempo para aproveitar e dar a sua parceira todo o prazer que ela precisa e merece. Para saber como adquirir o controle absoluto da ejaculação, clique aqui e assista ao minicurso gratuito.
Ainda tem dúvidas sobre o que é ejaculação feminina? Mande para a gente nos comentários ou pelo e-mail ecc.contato@gmail.com.
Um abraço e até breve!