Sentir uma leve pressão durante a penetração no sexo pode ser bom, mas você sabe o que fazer quando o sexo machuca você ou a sua parceira?
Quando o prazer dá lugar à dor ou a um pequeno desconforto que começa a ser mais frequente, é preciso averiguar o que está ocorrendo, pois quando o sexo machuca a esse ponto não é normal.
Infelizmente, nem todo mundo se importa com isso, tanto homens como mulheres.
Para você, homem, recomendo que leia o artigo abaixo que ensina técnicas de como surpreender sua parceira e deixá-la bem lubrificada antes da penetração:
• Como fazer uma Mulher ter Orgasmo – O Incrível Guia do Prazer Feminino •
Em algum momento durante o sexo é normal a mulher sentir um pouco de dor, mas quando a dor é constante é hora da mulher entender também o que está acontecendo.
Tive uma namorada que certa vez que depois de alguns meses juntos contou que sentia muita dor quando transávamos, mas falou isso sem dar muita importância, ao que fiquei bastante preocupado.
Disse a ela que isso não era normal, ela deu de ombros, mas depois buscou um médico ginecologista para uma consulta.
A dor que as mulheres sentem ao longo do ato sexual é chamada dispareunia e pode ter como origem desde cistos, tumores ou cicatrizes superficiais até causas circunstanciais, como irritação, devido a medicamentos e produtos químicos, ou infecções pélvicas, endometriose, dificuldades de lubrificação e questões psicológicas no momento do sexo.
E para o homem, quando o sexo machuca, o que pode ser?
Já no homem, quando a dor é no pênis, no momento da ejaculação, pode ser um sinal inicial da Doença de Peyronie – doença em que aparecem no corpo do pênis placas endurecidas, formadas de tecido cicatricial.
Essa formação começa em uma fase inflamatória, sendo que mesmo em repouso você pode sentir dor.
Na seguinte fase, a dor alivia, mas é possível que o pênis comece a apresentar uma curvatura, já que a pele e a musculatura começa a cicatrizar e a “repuxar” a pele ao redor da lesão.
Por isso, é importante buscar um médico urologista quando você perceber que está sentindo dor no pênis quando atinge o orgasmo.
Mas não se desespere, a doença de Peyronie pode ser tratada com remédios ou cirurgia.
Também é possível que a sensibilidade peniana esteja muito alta, o homem pode inclusive sofrer de ejaculação precoce por causa dessa sensibilidade.
Sofrendo com a ejaculação precoce, ele começa a desenvolver ansiedade crônica sempre antes do ato sexual, pois fica em agonia pensando que seu desempenho não será satisfatório mais uma vez.
Para isso, existem inúmeros remédios no mercado que podem dar conta do recado e resolver o problema do “homem ligeirinho”, mas se você quer saber, a realidade é que esses remédios, muitas vezes são apenas paliativos, porque eles são feitos para tratar apenas transtornos psicológicos.
O retardo da ejaculação é apenas um efeito colateral, que, para quem tem ejaculação precoce, acaba tendo um efeito de tabela.
É preciso descobrir a real causa da ejaculação precoce, que não está relacionado somente com a sensibilidade peniana, muitas vezes a causa é exclusivamente psicológica.
Existem outras causas quando o sexo machuca?
Vale lembrar ainda que as DST’s – doenças sexualmente transmissíveis também podem causar dor peniana durante a relação sexual , como é o caso da cancroide, HPV, sífilis e herpes genital.
Já que essas doenças se manifestam por meio de lesões e/ou úlceras genitais, as mesmas não raramente provocam desconforto ou dor, embora não seja indicado a quem tem uma DST praticar sexo até que seja totalmente tratado o seu problema.
Por outro lado, é esse motivo que pode fazer com que um indivíduo busque ajuda médica, quando vai descobrir que está infectado com uma DST.
Por isso, você deve estar protegido com preservativo em todas as relações sexuais que tiver, o que vale mesmo para homens que estejam namorando sério e há muito tempo uma mesma pessoa ou que sejam casados.
A prevenção é eficaz quando é contínua.
O que também pode provocar dor na transa é o chamado “’freio curto”, que alguns homens possuem no pênis.
Esse freio se refere ao frênulo peniano (uma pequena condensação da pele na região ventral da glande do pênis) fica tensionado em excesso durante a ejaculação podendo causar lesões e sangramento na região.
Para esses casos, o mais comum é que o médico sugira uma pequena cirurgia, a chamada frenulectomia, em que se secciona o frênulo para evitar novas lesões.
Doenças dermatológicas como micoses, alergias e eczemas são outras causas possíveis de dor na hora do sexo, sendo que se caracterizam por vermelhidão ou mesmo descamação na região.
Há também a doença inflamatória pélvica que pode atacar homens e mulheres com dor crônica da região de períneo (região genital e perianal). Sua origem é variada, mas o tratamento médico é simples.
O que fazer quando o sexo machuca?
Pomadas locais podem ser o suficiente, mas é sempre importante fazer uma visita ao especialista.
Diferente do que muitas pessoas pensam, a dor peniana não é sinal absoluto de câncer, mesmo assim é importante visitar o médico.
Afinal de contas, deve-se lembrar que a dor peniana pode se manifestar só nos estágios mais avançados da doença.
E como melhorar o desempenho e a autoestima durante o tratamento contra dor durante sexo?
Existe um treinamento que promove o controle absoluto da ejaculação e com ele você aprende exercícios 100% naturais que melhoram não só o desempenho na cama como também a saúde e bem estar do seu corpo.
Informações sobre a produção adequada de testosterona, como atingir ereções duradouras e dar mais prazer à sua parceira de formas que ela nunca imaginou, fazem parte do conteúdo desse curso que já foi utilizado por mais de 18 mil homens e cada um deles atingiu a expectativa que esperava com sucesso para um sexo mais prazeroso.
Você também pode conhecer esse método através deste link ou clicando no banner abaixo. Com isso, você terá acesso aos videos gratuitos de apresentação do treinamento que potencializa a performance sexual.
Não fique de fora dessa, nos falamos em breve! Um abraço.