A ejaculação precoce é comum entre homens jovens, mas também pode acontecer com homens mais velhos. O tratamento desse distúrbio sexual pode incluir diversos exercícios que ajudam no controle dos impulsos, mas além de praticar, é preciso saber o que leva o homem a ter ejaculação precoce.
Quando um homem não consegue segurar a ejaculação por muito tempo, não há necessidade de preocupação se isso ocorre de forma ocasional, especialmente se o sexo envolver parceiras novas.
Além disso, é natural ter dificuldade para dominar os impulsos depois de um longo período de abstinência sexual, não só nas primeiras relações.
• Exercícios para Ejaculação Precoce que garantem melhorar o Desempenho Sexual •
No entanto, quando o problema se torna recorrente, recomenda-se procurar um médico para tentar resolver o distúrbio.
Entender o que leva o homem a ter ejaculação precoce é primordial para que o tratamento se desenvolva satisfatoriamente, pois se as causas do problema não forem solucionadas, dificilmente o distúrbio será totalmente resolvido, mesmo com a realização de exercícios constantes.
O que leva o homem a ter Ejaculação Precoce?
Ao compreender o que leva o homem a ter ejaculação precoce, fica muito mais fácil estabelecer um plano de tratamento que alie as técnicas para evitar a ejaculação antecipada e a resolução de assuntos que interferem diretamente na performance sexual masculina.
Em alguns casos, a ejaculação precoce acontece devido a fatores fisiológicos, mas a maioria dos homens tem esse problema em função de transtornos psicológicos ou em decorrência de experiências traumáticas.
A ansiedade exerce um grande papel no controle da ejaculação.
Para piorar, se as situações em que o homem ejacula de forma precoce ocorrem repetidamente, o nível de ansiedade tende a aumentar, pois a produção de adrenalina fica mais intensa, o que leva a ejaculação rápida.
Em determinados casos, a ansiedade é tão grande que alguns homens podem até desenvolver disfunções sexuais.
Quando a situação se agrava, o desânimo decorrente da sensação frustrante de não conseguir controlar os próprios impulsos faz com que o homem entre em depressão, que também pode ser uma das causas da ejaculação precoce.
Porque isso acontece?
Por conta da pressão para obter sucesso no ato sexual, muitos homens acabam gozando mais rápido do que gostariam, inclusive até mesmo antes da penetração, em alguns casos.
• Como Retardar a Ejaculação Precoce de Forma Definitiva! •
A ejaculação precoce, que acomete apenas o sexo masculino, pode ser categorizada como primária, quando acontece desde a iniciação sexual, ou secundária, quando surge só depois de alguns anos de vida sexual.
Independente do caso, é necessário que o tratamento identifique as causas desse distúrbio, que incomoda homens e mulheres durante a relação sexual.
O que leva o homem a ter ejaculação precoce é recorrente em todos os casos?
Em boa parte dos pacientes, não há nada de errado no sistema reprodutor masculino, uma vez que pênis, próstata, testículos e vesículas seminais funcionam normalmente.
O problema geralmente está no estado psicológico do homem.
Sendo assim, é preciso levar em conta todas as experiências passadas e ainda diversas outras áreas da vida da pessoa, não apenas a sexual.
• 7 Dicas Incríveis para Segurar a Ejaculação por mais Tempo •
A tensão que causa a ejaculação precoce pode estar relacionada com problemas familiares, pressão no trabalho, dificuldades na faculdade, crises financeiras, entre outros fatores que comprometem o estado emocional da pessoa.
Dessa forma, na hora de transar, o corpo acaba não sendo capaz de controlar os próprios impulsos, o que faz com que a vontade de ter o orgasmo predomine sobre a concentração capaz de levar a um domínio dos estímulos sexuais.
Tratamento definitivo para Ejaculação Precoce
Portanto, se você tem problemas para segurar a ejaculação, primeiramente consulte um médico especializado nesse tipo de problema, pois o acompanhamento de um profissional é muito importante pra que você consiga se conhecer melhor.
Mas saiba que para aprimorar seu desempenho sexual, nenhum remédio, cremes ou sprays retardantes poderão tratar de forma definitiva a ejaculação precoce.
Essas alternativas são apenas paliativos para mascarar a disfunção sexual.
O tratamento definitivo para controle da ejaculação propõe que você exercite diariamente seu corpo, com técnicas e hábitos focados no controle emocional e físico.
Não importa com quem você faça sexo, se você tiver um bom controle sobre seus impulsos, será mais fácil demorar mais tempo para ejacular.
Para saber mais sobre o programa que já tratou mais de 18 mil homens em todo o mundo e os ajudou a recuperar a autoestima e garantir mais satisfação à sua parceira, CLIQUE AQUI ou no banner abaixo.
Nos falamos em breve, um abraço.