Você já teve relações sexuais com uma mulher que, apesar do seu empenho e dedicação, não conseguiu ter orgasmo? Já ficou com a impressão de que sua parceira estava fingindo para acabar com o sexo mais rapidamente? Sua companheira tem evitado ter momentos íntimos com você, sempre alegando dor de cabeça? Neste texto, vamos responder a estas perguntas, explicar como você pode ajudar e ainda proporcionar mais prazer para sua parceira.
Saiba que não é pequeno o número de mulheres que sofrem de algum tipo de disfunção sexual. Por isso, o orgasmo ainda é um desconhecido para grande parte do público feminino. Uma pesquisa realizada pelo Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (PROSEX) descobriu números que vão surpreender você: 30% das mulheres brasileiras declararam que não tem orgasmo; 35% delas tem alguma dificuldade de sentir desejo; e 21% das entrevistadas sentem dor na relação sexual. Uma mesma mulher pode ter simultaneamente os três sintomas.
>>A cura da ejaculação precoce através de exercícios 100% naturais<<
As causas da disfunção sexual feminina são variadas. Podem ser fatores psicológicos ou físicos como alterações hormonais, doenças (infecções vaginais, inflamação do colo do útero, diabetes, depressão, alterações da tireoide), deficiência hormonal ou o uso de alguns tipos de medicamentos.
Os tratamentos variam de acordo com o problema, conforme avaliação médica especializada. Para questões orgânicas podem ser recomendados medicamentos, exercícios perineais e até cirurgia. Já a terapia comportamental será mais indicada se as causas da disfunção forem psicológicas.
Para as mulheres, é importante saber que não é normal não ter orgasmos ou a total falta de desejo sexual, pois o organismo não deixa de produzir dopamina, o hormônio que causa a sensação de prazer. A ausência de orgasmo ou de libido pode ser sinal de problemas mais sérios como deficiências hormonais, depressão, diabetes ou doenças da tireoide. Por isso, aconselhe sua companheira a procurar um médico para pesquisar as possíveis causas da disfunção sexual. Sua parceira e seu relacionamento agradecerão.
Especialistas acreditam que, no nosso país, a questão cultural igualmente tenha forte influência como inibidora da libido feminina. Por vergonha ou medo de não agradarem seus companheiros, algumas mulheres se sentem pressionadas e seu desempenho sexual fica prejudicado.
Elas também se sentem frustradas e angustiadas por não corresponderem ao modelo de beleza idealizada pelo imaginário masculino, o que explica inclusive porque o Brasil lidera ranking de cirurgias plásticas no mundo. Diante dessa impossibilidade de exibir medidas e desempenho próximos desse padrão ideal, o desejo sexual das mulheres pode aos poucos ir diminuindo, até sumir de vez.
Os efeitos psicológicos da falta de orgasmo na mulher prejudicam não só o relacionamento do casal, mas também a vida social. A tensão sexual acumulada deixa mulher mais irritadiça e o relacionamento interpessoal fica mais complicado.
Benefícios do Orgasmo
Ter orgasmo faz bem para a saúde! As vantagens vão muito além do prazer. Confira a lista com 7 benefícios que o orgasmo proporciona para casais que alcançam o ápice da relação sexual.
1- Ajuda a emagrecer
Um artigo publicado no New England Journal of Medicine revela que em seis minutos de sexo, tempo médio gasto pelos casais para que os dois parceiros atinjam o orgasmo, é possível perder 21 calorias. Então faça as contas: em 30 minutos de prazer vocês vão queimar cerca de 105 calorias. Quer melhor forma para emagrecer do que essa?
2 – Reduz o estresse e alivia as dores
Durante o orgasmo, o cérebro libera uma grande quantidade de endorfinas, incluindo a serotonina. Esta substância neurotransmissora é responsável pela sensação de bem estar e de relaxamento, e ainda aumenta a resistência do corpo à dores. Quanto mais vezes você e sua parceira tiverem orgasmos, mais relaxados vocês se sentirão. Ou seja, sexo é o melhor remédio para dores que você pode conhecer.
3 – Melhora a qualidade do sono
Homens e mulheres liberam a ocitocina, hormônio produzido pelo hipotálamo, durante o ato sexual. A substância contribui para a excitação e a libido. Durante o clímax sexual, o nível de ocitocina no homem quintuplica e nas mulheres chega a níveis estratosféricos. O hormônio também ajuda a regular e acalmar o sono, além de contribuir para a sensação total de bem-estar.
4 – Afasta resfriados
Você já pensou no sexo como antigripal? Uma pesquisa desenvolvida pela Wilkes University (EUA) revelou que uma vida sexualmente ativa aumenta os níveis de imunoglobulina A, anticorpo que protege o organismo de invasões de vírus ou bactérias.
5- Melhora o humor
A grande quantidade do neurotransmissor serotonina, descarregado no corpo quando os parceiros gozam, também provoca uma melhora no humor do casal. Quem não se sente feliz e satisfeito depois de um poderoso orgasmo?
6- Faz bem para a pele
Casais sexualmente ativos têm uma aparência mais jovial e radiante, com a pele mais corada, porque os orgasmos estimulam o sistema nervoso parassimpático, que provoca o aumento do fluxo de sangue no corpo, inclusive, na pele.
7. Previne o câncer
Pesquisas mostraram que relações sexuais regulares podem contribuir para a prevenção do câncer de próstata, especialmente nos homens mais de 40 anos. Nas mulheres, o orgasmo ajuda a reduzir o risco de câncer de mama, de acordo com pesquisas realizadas por cientistas gregos.
Bem estar, bom humor, mais saúde e qualidade de vida. Como você pode perceber, ter uma vida sexualmente ativa só vai trazer vantagens para você e sua parceira. Com todos estes benefícios, que tal praticar cada vez mais e tornar o sexo ainda mais prazeroso para sua companheira?
Assista nosso vídeo gratuito e aprenda como driblar de vez a ejaculação precoce e durar muito mais tempo na cama com a sua parceira. Clique aqui ou no banner abaixo!