Segundo dados de uma pesquisa realizada pela marca de preservativos “Durex Global Survey Sex”, 51% dos Homens estão insatisfeitos com a vida sexual.
Esses dados são alarmantes e nos faz questionar o que está acontecendo para que uma das práticas milenares mais sensoriais, prazerosas e benéficas para o corpo está se tornando insatisfação pessoal.
Você, faça uma autorreflexão. Está satisfeito com sua condição sexual?
Acredite que pelo simples fato de estar aqui é porque algo não está acontecendo como gostaria, certo?
Por isso, precisamos conversa urgentemente sobre o prazer, especificamente sobre o prazer do homem.
O que é prazer? Será que você está sabendo que…
Será que você está sabendo que o prazer não é somente a penetração? Bom, cerca de 35% dos Homens ligam o sentido da palavra prazer no momento do sexo a penetração.
Porém, aí está o erro. Desperdiçamos tempo, prazer e dedicação a uma prática que apenas complementa o sexo. Para as mulheres, a penetração é apenas uma ponta do prazer, para nós é o centro de tudo que envolve a relação sexual.
Vamos começar entendo então o verdadeiro sentido da palavra que soa como música aos nossos ouvidos:
O PRAZER…
O verdadeiro sentido dessa palavra está muito além do seu nome. Os aspectos que engloba e nos faz sentir prazer estão muito mais ligados as nossas emoções e sentidos do que fisiologicamente da sexualidade.
Por exemplo, quando você ou sua parceira atingem a ejaculação, não quer dizer que necessariamente vocês terão o prazer propriamente dito. Muitos, acabam terminando a prática com um sentimento de culpa, e a ejaculação fica apenas sendo uma reação fisiológica.
No caso de homens que apresentam problemas sexuais, como a ejaculação precoce ou disfunção erétil, isso fica ainda mais nítido.
Além da frustração, o sentimento de chegar ao ápice do prazer de forma descontrolada nos afeta, e muito, aonde o prazer acaba sendo uma das últimas sensações que conseguimos sentir.
Como eu posso lidar com a frustração sexual e o meu prazer?
A resposta para essa pergunta está em você mesmo. Pode parecer clichê, mas não é! Para entender melhor basta observar a sua vida sexual.
Caso tenha algo que não fazendo sua vida sexual feliz, comece a buscar ajuda. Nesse caso, a primeira iniciativa é procurar o especialista.
Na consulta ele irá perguntar sobre seu histórico clínico e sua atividade sexual. Depois recomendará que se passe por exames, assim, eliminará os sintomas físicos.
Caso seja diagnosticado com ejaculação precoce ou outros problemas sexuais. O médico indicará o melhor tratamento. Nesse cado os naturais são líderes de indicação.
O Programa CAE4S, por exemplo, é o mais recomendado por especialistas para eliminar a ejaculação precoce. O tratamento não usa remédios e nem procedimentos cirúrgicos.
Porém, o resultado de qualquer um dos tratamentos não acontecerá de forma rápida, ou seja, do dia para a noite.
Por isso, citaremos aqui algumas dicas capazes de te ajudar a amenizar os efeitos que esses problemas trazem ao relacionamento, como forma de encarar o tratamento com mais naturalidade.
Prazer do Homem: Apimentando o desejo
Primeiro passo: Diga os seus desejos
A maneira de apimentar as coisas começa com o dialogo entre o casal. É impossível agradar um ao outro sem conhecer o que lhe desperta deseja e prazer.
Portanto, fale e se interesse em saber sobre o que vocês gostam realmente no sexo. Não tenho vergonha, muito menos pudor em dizer o que pensa e o que quer, afinal, você está com sua parceira e ela está com você pelo o que vocês são.
Segundo Passo: Brinquedos Eróticos
Prazer do Homem e problemas sexuais são duas situações que muitas vezes não conseguem andar juntos. Portanto, se você está em processo de tratamento, é muito recomendável que utilize de outras estratégias para não deixar as coisas caírem na rotina.
Apostar em brinquedos eróticos pode ser em umas melhores maneiras de prolongarem a prática sexual. Existem diversos produtos no mercado que proporcionam todo e qualquer tipo de prazer.
Depois de identificar o que mais desperta seu desejo, basta escolher o que melhor tem haver com você e com sua parceira.
Não precisa ser nenhum apetrecho mirabolante ou muito diferente. Opte por brinquedos eróticos simples, como vibradores ou géis, caso seja a primeira vez.
Terceiro Passo: Experimente e descubra novas posições
Se você está passando por problemas sexuais como a ejaculação precoce ou disfunção erétil, então seja o caso de começar a repensar sobre as posições que estimulam ainda mais o gozo.
Por isso, procure aquelas que além de dar prazer, não faça com que você chegue ao ápice do prazer em pouco tempo.
Clique aqui e descubra algumas dicas de posições sexuais que irão te ajudar a controlar melhor seus estímulos.
Qualquer homem é capaz de mudar a vida sexual de maneira radical. Se você está enfrentando problemas no sexo, seja causado por disfunções ou distúrbios sexuais e emocionais, saiba que a resolução sempre dependerá de você e do seu esforço.
Portanto, qualquer dúvida ou conselho deixe nos comentários que respondemos o mais rápido possível.