Problema de ejaculação precoce afeta mais de 30% da população masculina mundial, mas a verdade é que todo homem já nasce condicionado a isso.
Primeiramente, é preciso entender o que é a ejaculação precoce.
A ejaculação precoce ocorre quando um homem ejacula mais cedo durante a relação sexual do que ele ou sua parceira gostaria.
Consequentemente, a ejaculação precoce é uma queixa sexual comum entre os casais ou, unicamente, por parte das parceiras.
As estimativas variam, mas até 1 em cada 3 homens afirmam ter esse problema de ejaculação precoce em algum momento.
Sintomas da Ejaculação Precoce
Entretanto, você pode estar se perguntando se isso já aconteceu com você ou se é isso que está acontecendo nesse momento da sua vida.
Desde que isso aconteça com pouca frequência, não existe motivo para preocupação. No entanto, você pode ser diagnosticado com ejaculação precoce se:
- Sempre ou quase sempre ejacular dentro de um minuto após a penetração;
- São incapazes de retardar a ejaculação durante a relação sexual durante quase todo o tempo;
- Sente-se angustiado e frustrado e, como resultado, evita a intimidade sexual.
Fatores de Ameaça que Levam à Ejaculação Precoce
Fatores psicológicos e biológicos podem desempenhar um papel importante na ocorrência do problema de ejaculação precoce.
Embora muitos homens se sintam constrangidos ao falar sobre isso, a ejaculação precoce é uma condição comum e tratável.
Você pode buscar tratamentos que utilizam exercícios físicos para tonificar a musculatura pélvica ou terapia sexual que trabalha pontos de consciência do seu próprio prazer.
Dessa forma, terapia e técnicas sexuais que atrasam a ejaculação, podem ajudar a melhorar o sexo para você e para sua parceira.
A ejaculação precoce é uma disfunção sexual masculina que, se não for tratada, pode levar à impotência sexual, à depressão, à baixa autoestima, entre outros problemas que afetam o bem estar.
O ideal é que haja entre o casal um aproveitamento do ato sexual, já que se houver a frustração decorrente a ejaculação precoce, o homem vai perder a sua ereção o desejo de continuar.
Em alguns casos, se o paciente for muito ansioso pode desenvolver outros tipos de disfunções sexuais, como a disfunção erétil.
Ainda não foi comprovado que venha causar problemas físicos, mas problemas de fatores neurológicos já é comprovado.
Por isso, é bom manter-se sempre atento à resposta sexual do seu corpo e aplicar cuidados à sua saúde.
A busca por ajuda de um especialista no assunto de ejaculação precoce pode ajudar a impulsionar o seu relacionamento e resgatar sua autoestima.
Porém, seguir rigorosamente o método indicado, é o que define seu real sucesso no controle da ejaculação.
O que Fazer para Tratar a Ejaculação Precoce?
O ideal é procurar ajuda quando você notar um comportamento diferente no seu corpo durante o ato sexual, como a ejaculação rápida.
Assim a plenitude sexual depende também da competência sexual do parceiro assim como o controle da ejaculação.
Ou seja, depende da qualidade da intimidade que você troca com sua parceira e em como trabalhar seu corpo para conter a ansiedade.
Dessa forma, você consegue explorar mais o momento de prazer para levar sua parceira à realização sexual – a satisfação feminina demora um pouco mais.
Ainda é importante que você busque valorizar o relacionamento, as carícias e as preliminares.
Sendo assim, se você não aplicar o tratamento apropriado e se decidir por continuar tendo esse problema de ejaculação precoce, consequentemente irá causar o desinteresse da sua mulher.
Logo, ela vai começar a evitar o sexo e, você, pode se sentir impotente e até frustrado sexualmente.
No entanto vale lembrar que quando você se limita e se condiciona ao problema de ejaculação precoce, também acaba limitando seu próprio prazer e isso traz a desmotivação.