Caso não tenha lido nosso artigo anterior sobre religião e sexualidade, clique aqui.
Se você está neste artigo para dar sequência à leitura do artigo anterior, como prometemos, você terá acesso a informações muito úteis para ter um relacionamento consagrado com sua comunidade religiosa sem sentir culpa por buscar um casamento com prazer e devoção.
Antes de qualquer coisa queremos dizer que se você está lendo sobre este assunto, mesmo sendo religioso, saiba que o conhecimento não é proibido ao homem, não estamos preparando um conteúdo inapropriado ou depravado, este conteúdo foi feito para tornar mais fácil seu entendimento sobre religião e sexualidade.
A compreensão sobre religião e sexualidade, intimamente ligados desde os primórdios, é o primeiro passo rumo a uma cultura de respeito às diferenças de credo e de orientação sexual.
Como finalizamos o artigo anterior falando do real propósito do casamento, não baseado no sexo, mas sim na amizade e na parceria (para qualquer casal), vamos logo de cara disponibilizar 10 dicas incríveis para um casamento em Deus, de sucesso e felicidade:
10 Motivos Saudáveis para Casar e praticar a Religião e Sexualidade em Harmonia
1. Cumprir a vontade de Deus
em primeiro lugar o seu casamento é uma vontade de Deus, Ele é o principal interessado na concretização deste sonho feliz.
Só será realizado nesta área quem aprender a confiar na vontade de Deus. Quando confiamos nele, não ficamos ansiosos.
2. Expressar o amor de Deus por outra pessoa
O casamento representa o amor de Deus pelo seu povo e o de Cristo pela igreja. O amor de Deus é um amor sacrificial que se entrega pelo outro.
Quando nos casamos precisamos ter em mente que o amor é incondicional e paga o preço que for preciso para ver o outro feliz. Quer saber se você ama alguém de verdade?
Pense se você daria a sua vida por aquela pessoa ou se você seria capaz de renunciar algumas coisas por amor a ela.
3. Expressar o amor pessoal por outra pessoa
Demonstrar um alto nível de estima e consideração pela outra pessoa, o qual não se demonstra a mais ninguém.
Demonstrar a afetividade para outra pessoa é um motivo saudável desde que esteja baseado no amor ágape.
4. Satisfazer necessidades e desejos sexuais de forma santa
O desejo sexual é dado por Deus e é para ser vivido em plenitude no casamento. O sexo é um dos maiores presentes de Deus para um casal, é uma forma física de demonstração de amor no casamento. (1 Co 7:1-5, 8-9)
Religião e sexualidade não precisam ser inimigos.
Porém se você deseja casar-se com o objetivo prioritário de satisfazer suas necessidades sexuais, então esse não seria um motivo saudável, pois é egoísta. O sexo é 10% de um casamento, é muito pouco, perto da grandeza dessa união diante de Deus.
5. O desejo de começar uma família
O desejo de ter filhos é saudável, desde que não como um motivo fundamental para um casamento. Não existe melhor ambiente para formar uma família do que em um lar cristão equilibrado.
6. Companhia
O amor e amizade entre um casal é algo único entre eles. Todos possuem o desejo de ter essa companhia tão rica e gratificante.
Contudo o desejo por uma companhia não deve vir de uma carência ou obsessão ou medo de ficar só.
Se você tem algum trauma na sua vida sentimental, resolva-o antes de se casar, caso contrário a sua companhia vai ser um fardo para a sua futura cônjuge.
7. Compartilhar todas as coisas junto com a outra pessoa
Nossa alegria e risos multiplicam-se quando temos um cônjuge que é nosso amigo íntimo.
O casamento é planejado para que o homem e a mulher passem o resto da vida juntos num relacionamento de participação, amor e respeito mútuo.
8. Trabalhar juntos para atender as necessidades mútuas
O amor conjugal provoca o desejo de servir um ao outro e este processo de doação exige sensibilidade de ambas as partes para suprir as necessidades espirituais, emocionais e físicas. (Eclesiastes 4:12)
9. Maximizar o potencial de cada um
O desejo de ajudar a pessoa amada a ser tudo o que ela pode ser de bom é um ótimo motivo para casar-se.
Na parceria os dois devem se incentivar a orar, defender-se, desafiar-se, confortar-se e sustentar um ao outro.
É lindo ver quando um é instrumento na vida do outro para que se cresça e seja tudo o que Deus quer que seja.
10. Aperfeiçoar o crescimento espiritual
O casamento é projetado para pessoas que creem verdadeiramente em Deus. Por isso um casal deve priorizar, acima de qualquer coisa, o seu relacionamento com Deus.
Os dois devem orar, meditar na Palavra e buscar aplicá-la em suas vidas. Qualquer casal que queira ter sucesso no seu casamento deve considerar seu crescimento espiritual como prioridade número um. (Mt 6:33, Ef 5:23)
A característica primordial desses 10 motivos saudáveis para se casar é que eles não são egoístas. As atitudes egoístas como carência sexual ou emocional nunca serão base para construir um casamento feliz.
Porque não ignorar os ensinamentos da Religião e Sexualidade
Levando em consideração toda a informação que trouxemos até agora, vamos dissolver alguns mitos e esclarecer o que é e o que não é considerado pecado dentro da filosofia religiosa sobre religião e sexualidade.
Para isso, buscamos algo bem irreverente e que achamos que todos os públicos, sendo religiosos ou não, podem tirar algo de proveito do conteúdo.
Nos vídeos do canal Eu escolhi Esperar o pastor Nelson Junior, aborda sobre religião e sexualidade com muita irreverência e de forma bem direta na vida dos fiéis. Confira abaixo alguns tópicos:
#1. Sexo antes do casamento
#2. Limites do namoro
#3. Sexo oral no casamento
#4. 50 tons de cinza
#5. Masturbação
O que o pastor diz sobre ejaculação precoce hoje é considerado um caso de saúde pública, pois além da afirmação dessa disfunção ser causada pelo ato de masturbação constante, que condiciona o cérebro a responder rapidamente à satisfação sexual, a ejaculação precoce também é causada por outros fatores psicológicos, principalmente a ansiedade.
A ansiedade provoca no homem muitos efeitos, deixando-nos cansados e estressados, no caso do homem que busca harmonia entre religião e sexualidade é ainda pior, já que ele tem que se preocupar com sua conduta religiosa e a pressão com essas dúvidas sobre a expressão da sua vida sexual junto à parceira.
Mas como resolver este problema inconveniente da Ejaculação Precoce?
Além de um vasto conteúdo sobre sexualidade, relacionamento e saúde sexual masculina, nós do blog Ejaculando com Controle oferecemos diversas formas práticas de tratamento para ejaculação precoce e desempenho sexual, afinal qualquer homem, religioso ou não, pode estar desesperado por soluções definitivas para uma performance satisfatória.
Como dissemos no artigo anterior, conhecimento não é proibido e se você possui algum problema sexual você DEVE buscar por ajuda, estamos falando da sua saúde e com certeza Deus deseja que você se cuide:
Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, e que recebeste de Deus? … e que, portanto não pertenceis a de vós mesmos? ”
Alguém pagou alto preço pelo vosso resgate; glorificai, portanto, a Deus em vosso corpo. ”
(Coríntios 6, 19-20)
Se você deseja conhecer nosso programa de tratamento para ejaculação precoce, acesse este link ou clique no banner abaixo.
Já auxiliamos mais de 14 mil homens ao redor do mundo a conquistar um melhor desempenho sexual e levantar sua autoestima.
Mesmo que você não possa realizar todos os exercícios que trouxemos nesta série de vídeo aulas explicativas, existem vários outros procedimentos capazes de lhe oferecer um ótimo resultado, procedimentos que não afetarão sua crença, não corromperão seus hábitos religiosos e tenho certeza que sua felicidade conjugal estará a caminho do sucesso absoluto!
Nos falamos em breve. Um abraço.