Recebemos diariamente dúvidas relacionadas à ejaculação. Por isso, no post de hoje, além de apresentar uma solução para a ejaculação precoce, vamos identificar e responder as dúvidas mais comuns sobre esse distúrbio que afeta mais de 30% dos homens.
Abaixo você confere quais são elas:
1. Ejaculação precoce tem a ver com o fato da pessoa também ter fimose?
Não, pois a ejaculação precoce e a fimose são dois problemas diferentes e independentes um do outro.
A fimose é caracterizada pela presença de uma pele chamada prepúcio que cobre a glande peniana (cabeça). Ela pode surgir desde o nascimento ou ser adquirida por causa de infecções no pênis. Geralmente, ela é tratada com cremes específicos ou, na maioria das vezes, através da prostectomia.
A fimose causa dificuldades para urinar, dores durante as relações sexuais, e dificulta a limpeza do pênis. Ela também pode causar parafinase, que é quando o prepúcio fica retraído sobre a glande e não consegue voltar à posição normal, fazendo com que o local fique inchado e dolorido.
Portanto, a ejaculação precoce não está entre as consequências da fimose.
2. Quais são as precauções para não ter ejaculação precoce na 1ª vez?
Um dos motivos que leva o homem a ejacular precocemente na primeira vez é a ansiedade. Como ele não tem experiência sexual, ele passa a fantasiar a sua primeira vez. Mas o mais comum é que ele sinta medo de não conseguir satisfazer a sua parceira.
Por isso, antes de encarar a gata pela primeira vez, tenha pensamentos positivos.
Outra coisa a se fazer é conhecer bem o seu corpo. Portanto, esqueça os velhos tabus e se masturbe para não passar por nenhum desconforto ou vexame durante a relação.
Então, para se preparar antes da primeira vez, tome um banho quente para relaxar, ouça uma música tranquila e respire fundo. Faça um alongamento para esticar todos os músculos e não ter uma câimbra na hora mais importante. Tire os maus pensamentos da cabeça e siga em frente! A noite é toda sua!
3. Qual o melhor remédio para acabar com a Ejaculação precoce?
Muitos urologistas costumam receitar antidepressivos como solução para a ejaculação precoce. Isso porque ao aumentar a quantidade de serotonina no cérebro, a ansiedade automaticamente diminui, facilitando o controle da ejaculação.
Porém, assim que o paciente para de ingerir esses medicamentos, o problema retorna. Além do mais, os antidepressivos causam outros tipos de efeitos colaterais como dor de cabeça, dor de barriga, problemas cutâneos, náuseas, vômitos e diarréias.
Além disso, há homens que usam cremes e géis que tiram a sensibilidade peniana. Mas estes também não são muito indicados, pois causam a dormência do pênis e da vagina, tornando a relação entediante.
Para não sofrer de nenhum efeito colateral ou de dependência química, opte pelos tratamentos naturais. Eles são baseados em exercícios simples e fáceis de serem realizados. Entretanto, é preciso ter disciplina e força de vontade, mas os efeitos são comprovados e duradouros.
4. O treinamento conhecido como “start-stop” para retardar a ejaculação precoce funciona mesmo?
A técnica “start-stop”, ou “começa-para”, é um exercício muito conhecido entre os ejaculadores precoces. E se feito com disciplina e regularidade, funciona, pois ele ajuda o homem a ganhar o controle sobre a sua ejaculação.
Para fazer o exercício, você deve primeiro estar em um local tranquilo. Depois, comece a se masturbar e, assim que percebe o momento ejaculatório chegar, pare. Assim que se sentir recomposto, inicie os movimentos e para de novo quando sentir que vai ejacular.
Repita o exercício no mínimo três vezes, ou até quando aguentar. Fazendo esse exercício todos os dias, em alguns meses você será capaz de retardar o seu período de latência ejaculatória ou de controlá-lo.
A vantagem desse exercício é também é possível fazer durante as relações sexuais. Nesse caso, ele pode se tornar até uma brincadeira para o casal. Ou seja, pode ser um tratamento terapêutico e divertido ao mesmo tempo.
5. A ejaculação precoce se apresenta durante a masturbação?
Geralmente, o período de latência ejaculatória durante a masturbação é normal, o que demonstra que essa disfunção pode ser psicológica. Ou seja, ela só se apresenta na presença da mulher por falta de intimidade com ela, pela sua inexperiência ou por ansiedade.
6. Alguém conhece ou sabe se existe algum remédio para quem tem ejaculação precoce?
Um remédio chamado Priligy®, cujo princípio ativo é a dapoxetina, funciona de forma parecida com os antidepressivos, porém, sua única finalidade é ser uma solução para a ejaculação precoce. Em testes primários, ele se mostrou mais eficiente e possui poucos efeitos colaterais.
7. Conhecem algum remédio natural para ejaculação precoce?
Sim, há algumas plantas que têm a propriedade de fazer com que a ejaculação seja mais duradoura. Entre elas está o Tribulus terrestris, também conhecido como Videira-de-Punctura, Abrolho, Abrolhos, Cabeça-de-Cabra ou Vidoeira-de-Furo. Suas sementes podem ser tomadas em forma de chá, de extrato ou de cápsulas.
Outra erva é o Serenoa serrulata, popularmente conhecido como Saw Palmetto, Sabal Palmetto, Palmito-Sabal ou Sabal-Mexicana. Ela é uma planta da região da Flórida, Estados Unidos, e foi muito usada pelos nativos americanos do sul e pelos mexicanos para combater a ejaculação precoce, além de outros problemas como a impotência sexual, a cistite e a prostatite.
O Liriosma ovata, mais conhecido como Muira Puama, Muirapuama, Miura Puama, Puama, Muira ou Marapuama, é nativo da Floresta Amazônica e faz com que os homens tenham ejaculações mais duradouras. Ele também age contra a ansiedade, a diarreia, a disenteria, a dor de garganta, a fadiga, a frigidez e a impotência sexual.
8. A ejaculação precoce diminui o desejo sexual do homem?
Na verdade, a ejaculação precoce é causada pelo excesso de libido. Ou seja, o homem está tão excitado que acaba ejaculando antes do momento desejado.
No entanto, com o passar do tempo e com os episódios constantes de ejaculação precoce, o homem acaba tendo a sua libido diminuída pela vergonha de ejacular precocemente. Isso já é um sintoma da depressão e do medo de se interagir com outras mulheres resultante da ejaculação precoce em várias relações sexuais.
Por isso, essa disfunção sexual deve ser tratada o quanto antes, para evitar que problemas secundários apareçam.
9. O que causa a ejaculação precoce?
Na grande maioria das vezes, a ejaculação precoce é causada por questões psicológicas. Ou seja, a ansiedade do primeiro encontro, o estresse resultante da correria diária e a tensão acumulada podem ser algumas das causas da ejaculação precoce.
Nesse caso, a ejaculação precoce é do tipo secundário, pois acontece em algum momento da vida masculina, podendo perdurar ou agravar.
Quando a ejaculação precoce tem as suas causas na infância ou na adolescência do rapaz, é considerada do tipo primária.
Algumas ações são condicionadas pelo cérebro e o momento ejaculatório é um deles. Ou seja, o adolescente que, em suas primeiras relações teve que apressar a sua ejaculação com medo de ser pego por alguém ou que apressou o seu período ejaculatório durante a masturbação, pode condicionar esses movimentos no cérebro e continuar repetindo esse comportamento durante toda a sua vida. Traumas de infância como abusos sexuais também podem causar ejaculação precoce ou outras disfunções.
Há também problemas orgânicos como a esclerose múltipla, lesões na medula espinhal, prostatites, hipertireoidismo, diabetes, uretrite ou a varicocele que podem interferir na ejaculação. Nesses casos, geralmente quando o problema primário é tratado, a ejaculação precoce acaba imediatamente.
10. Mulher também sofre de ejaculação precoce?
A ejaculação masculina é uma resposta do corpo aos estímulos sexuais. No entanto, nem sempre o homem que ejacula chega ao orgasmo. Ou seja, os dois verbos têm significados diferentes, apesar de estarem relacionados.
A ejaculação é simplesmente a liberação do sêmen, enquanto o orgasmo é o prazer máximo provocado por estímulos físicos e nervosos, o que causa uma verdadeira convulsão energética psicológica e física.
Por outro lado, há homens que conseguem sentir o orgasmo sem ejacular através de técnicas tântricas e taoístas, com muita disciplina e treinamento. Dizem que o orgasmo sentido nessas condições é inominável.
Porém, na maioria das vezes, os dois ocorrem em conjunto e, por isso, é difícil diferenciar um do outro quando estão acontecendo.
Já o líquido que sai da vagina não são espermatozóides, mas sim um lubrificante para facilitar a entrada do pênis da hora da fecundação. Portanto, mulher não ejacula.
11. Se eu parar de tomar a fluoxetina, a ejaculação precoce volta?
Sim, pois esses medicamentos devem ser usados constantemente, assim como os remédios para a diabetes e para a pressão alta. Tão logo o paciente pare de tomar o medicamento, o problema estará de volta.
Portanto, se você usa a fluoxetina como solução para a ejaculação precoce, o uso do medicamento não pode ser interrompido.
12. Qual a influência da fluoxetina na ejaculação precoce?
A fluoxetina pertence à classe dos ISRS (Inibidores Seletivos de Recaptação da Serotonina) e é encontrada em antidepressivos como o Prozac. Ou seja, ela age nas sinapses neuronais, aumentando a recaptação da serotonina, neurotransmissor responsável pela ejaculação. Assim, o tempo pré-ejaculatório é aumentado.
As doses de fluoxetina recomendadas para os portadores de ejaculação precoce são menores que as receitadas para os portadores de depressão. Porém, por ser um medicamento, só deve ser ingerido sob prescrição médica.
13. A ejaculação precoce ainda é um problema para as mulheres?
Sim, a ejaculação precoce é um problema para as mulheres porque a disfunção afeta o relacionamento amoroso do casal. O sexo representa praticamente 50% da relação. Portanto, se ele não vai bem, o relacionamento acaba sendo prejudicado.
Por isso o casal deve sempre dialogar abertamente e expor seus seus sentimentos sobre a vida sexual e dizer como ela poderia melhorar. Se a ejaculação persistir sendo precoce, o homem deve buscar ajuda médica e precisa contar com o apoio da parceira.
Quando a mulher for companheira, o tratamento é mais fácil e mais eficaz.
14. Que pensamento devo repetir em minha mente para deixar de ter o problema de ejaculação precoce?
Normalmente, a ejaculação precoce acontece na primeira relação sexual com uma mulher pela insegurança e ansiedade que você sente. Por isso, você deve trabalhar com a sua mente para construir uma boa auto-confiança.
Para tanto, treine bastante antes de encarar essa mulher. Exercícios de masturbação são uma boa, pois desse modo você saberá como o seu corpo se comporta antes de ejacular, conseguindo retardar esse momento com auto-controle.
Sendo assim, o pensamento que você deve ter em mente para não ter ejaculação precoce é o de que você consegue dominar o seu corpo e o seu momento ejaculatório.
15. Meu marido tem ejaculação precoce, o que devo fazer para nos ajudar?
A melhor ajuda que uma mulher pode oferecer ao marido que sofre de ejaculação precoce é o companheirismo. Esteja ao lado dele em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis.
Para tanto, tenha diálogos abertos e sinceros com ele, a fim de esclarecer todos os seus sentimentos. Incentive-o a procurar um médico e esteja sempre presente nas consultas. Uma terapia sexual de casal também ajudará muito a vida de vocês porque o terapeuta buscará no íntimo de vocês os possíveis motivos do aparecimento da ejaculação precoce do seu marido.
O terapeuta ou o médico poderão indicar alguns exercícios ao seu marido para que ele ganhe mais controle sobre a sua ejaculação. Portanto, se ele concordar, ajude-o a fazê-lo, trabalhando o erotismo entre vocês.
Essa fase pode até se tornar gostosa e aumentar a intimidade e a cumplicidade entre o casal. Seja sempre carinhosa e compreensiva, pois o homem com ejaculação precoce tem sua auto-estima é destruída. Sendo assim, o melhor que você tem a fazer é cuidar bem do seu amor.
16. Alguém tem alguma dica ou solução para a ejaculação precoce?
Há vários tratamentos usados para ejaculação precoce, como já falei aqui. O ideal é tentar entender a causa principal do problema e conversar com um médico para buscar a melhor solução.
Analise cada tratamento, bem como os pontos positivos e negativos de cada um. O uso de remédios antidepressivos trás resultados imediatos, porém, além da dependência, tem efeitos colaterais desagradáveis.
Já a terapia sexual pode ser uma solução para a ejaculação precoce definitiva. No entanto, os resultados demoram a aparecer e o tratamento pode se tornar dispendioso.
Outra alternativa que falei aqui são os tratamentos naturais com programas de exercícios. Esse método é eficaz e propõe uma solução definitiva para o problema. Além disso, por se tratar de um tratamento natural, não tem contraindicações e tampouco efeitos colaterais negativos.
Lembre-se de conversar com sua parceira e com seu médico e decida o tratamento com o qual você se sinta mais confiante e confortável.
17. Não tem outro jeito para curar a minha ejaculação precoce além de remédios?
Sim, existem tratamentos naturais feitos à base de exercícios simples e fáceis de serem realizados. Eles não causam efeitos colaterais e nem dependência química. No entanto, é preciso muita disciplina, pois é necessário algumas semanas para fazerem efeitos, mas que duram a vida toda.
Dentre os exercícios mais recomendados, está o fortalecimento do músculo pubococcígeo. Este músculo está localizado entre o testículo e o ânus, e é o principal responsável pelo processo ejaculatório. Logo, seu fortalecimento é essencial para quem busca uma solução para a ejaculação precoce definitiva.
Outro exercício que pode ser feito é a técnica do “start-stop”, que pode ser feita durante a masturbação ou durante a relação sexual, como jé expliquei aqui também.
A técnica do aperto é outra sugestão de exercício que pode ser feito durante a masturbação ou durante a relação sexual.
Além dos exercícios físicos, o programa oferece técnicas para controle emocional e para reeducação da mente. Com essas técnicas, é possível controlar toda a ansiedade que precede o sexo e adquirir o controle absoluto da ejaculação.
A vantagem desse método natural é que por se tratar de uma habilidade, você terá esse conhecimento para a vida toda. Ou seja, ele é, de fato, uma solução definitiva para controla da ejaculação.
18. Como descobrir se tenho ejaculação precoce?
O diagnóstico da ejaculação precoce é muito contraditório e existem várias definições. Para alguns especialistas, o homem é ejaculador precoce quando ejacula antes de 2 minutos de penetração. Para outros, é quando ele consegue fazer apenas 7 movimentos de penetração antes de ejacular.
Outra definição aceita é a de que o homem é ejaculador precoce quando não consegue oferecer prazer à sua parceira ou a si mesmo. Entretanto, essa última definição é subjetiva no caso de mulheres que demoram muito para ejacular, tanto por causas orgânicas quanto sociológicas e psicológicas ou como preconceitos ou imposições sexuais.
Portanto, a definição mais aceita atualmente é a de que o homem é ejaculador precoce se ele não conseguir manter o controle sobre a sua ejaculação, que acontece involuntariamente, causando problemas no bem estar e no estado emocional do casal.
Os casos mais fáceis de serem identificados e também os mais graves acontecem quando o homem ejacula até mesmo antes das penetrações, apenas com estímulos visuais ou leves toques em seu órgão genital.
Sendo assim, você saberá se sofre de ejaculação precoce se a ejaculação acontece antes de fazer as penetrações ou se você não conseguir ter o controle sobre ela. Em todo caso, procure um médico para que o diagnóstico seja feito corretamente.
19. Como posso adquirir este Tratamento Natural para a Ejaculação Precoce?
O programa CAE4S vem ajudando muitas pessoas a combater a ejaculação precoce, com técnicas naturais e exercícios fáceis de serem feitos. Ensinamos mais de 26 técnicas cabendo a você escolher a que mais funciona para seu caso e qual lhe é mais confortável de praticar.
O tratamento ensinado é muito bom, mas cabe ressaltar que a pessoa tem que ter disciplina e realmente empenhada a acabar com a ejaculação precoce, se assim estiver disposta, com certeza vai obter ótimos resultados.
Você pode clicar aqui ou no banner abaixo para assistir aos vídeos introdutórios desse método natural para acabar com a ejaculação precoce em 4 semanas: