A Subjetividade na Definição da Ejaculação Precoce
Muitos homens afirmam sofrer de ejaculação precoce. Porém, a definição exata do tempo mínimo para dizer se o homem é ejaculador precoce ou não, é inexistente. Isso porque há diversos parâmetros para serem avaliados.
Essa disfunção é mais comum em jovens em suas primeiras relações sexuais. Ela acontece porque o rapaz ainda não está preparado e é inexperiente. Com o tempo, a maioria dos garotos aprende a controlar a sua ansiedade e o seu medo diante do sexo e, consequentemente, o seu tempo ejaculatório.
No entanto, pesquisas apontam que muitos homens na média-idade ainda sofrem do problema. Felizmente, bons tratamentos estão disponíveis.
Porém, não há uma definição precisa para a ejaculação precoce, pois ela é muito subjetiva. O que alguns casais consideram um curto período de penetração, outros podem achar que é normal. No Congresso da Sociedade Europeia da Medicina Sexual de 2006, um documento americano anunciou que a média do tempo que o ejaculador precoce leva para ejacular é de 1,8 minutos e que a média dos homens “normais” é de 7,3 minutos.
Contudo, alguns homens afirmam sofrer de ejaculação precoce mesmo que o seu tempo médio para ejacular seja de longos 25 minutos. Isso mostra claramente que as pessoas têm ideias completamente diferentes sobre o que é normal.
Muitos casais afirmam que penetrações de até 20 minutos são menos que satisfatórias e diriam que qualquer ejaculação que acontecesse em menos de 10 minutos seria um caso de ejaculação precoce.
Portanto, essa disfunção é vista por diferentes pontos de vista e depende muito da mulher, que geralmente leva mais tempo para chegar ao orgasmo. Então, ela quer que o seu parceiro faça-a chegar ao clímax antes de ejacular. Há homens que ejaculam em menos de 3 minutos, porém, a sua parceira já está satisfeita. Então, são organismos e opiniões diferentes.
Entretanto, a ejaculação precoce é um assunto sério, pois quando o homem sofre dela, fica infeliz e frustrado. Muitos casamentos, noivados ou namoros são destruídos por causa dessa disfunção, principalmente porque o homem se sente humilhado e com a estima muito baixa. Alguns, chegam até a um quadro de depressão.
O tratamento médico deve ser procurado quando o período de latência ejaculatória passa a ser um problema no relacionamento do casal. Em muitos casos, o médico dirá que o paciente não sofre da disfunção e dará conselhos para que o casal encontre uma forma de alcançar o prazer de outros modos. Muitas vezes, a terapia sexual deverá ser feita para que ambos aprendam a se conhecer e a lidar com os seus problemas.
Há tratamentos naturais que podem ser feitos a fim de acabar com a ejaculação precoce. Eles são baseados em exercícios simples e fáceis de serem feitos. Garanta uma vida sexual feliz e plena para você e a sua parceira. Saiba mais.
Comments are closed here.