Como superar a ejaculação precoce sem remédios ou cirurgias
A ejaculação precoce hoje em dia não é mais visto como um problema exclusivo do homem, mas como do casal. A minoria das mulheres admite que os problemas na cama seja decorrente da ejaculação precoce do parceiro.
Assim, devido a esta falta de controle do seu próprio prazer, os homens dificilmente se preocupam em satisfazer a mulher, o que ocasiona o desgaste na relação do casal.
Por isso é importante o apoio da parceira durante o tratamento. Um relacionamento aberto e com dialogo também é um ponto positivo para superar a ejaculação precoce.
Outras características que podem atrapalhar é a falta de compreensão e a pressão causada no homem, podendo agravar o problema e gerar mais ansiedade e culpa.
Primeiros Sinais de que Algo está Errado
É muito comum nós, homens, não percebermos os primeiros sinais da ejaculação precoce. Geralmente, ignoramos as situações nais quais começamos a ejacular precocemente.
Depois, os efeitos podem se intensificar e ocasionar em consequências graves tanto para o homem quanto para o relacionamento.
Por isso, é muito importante ficar atento a esses primeiros sinais de que as coisas não estão indo bem, observe:
- Antes mesmo de iniciar a penetração, você sente uma vontade incontrolável de ejacular;
- Logo no inicio da penetração você ejacula sem ter o controle e a sua mulher sem ter atingido o orgasmo;
- É necessário fazer várias pausas ou desacelerar o ritmo para não ejacular antes da parceira atingir o orgasmo;
- Durante o sexo, você precisa pensar em outras coisas ou até mesmo entrar em conflito com cérebro durante a penetração para não ejacular rapidamente;
- Nota-se que a parceira não está conseguindo atingir o orgasmo na maioria das relações sexuais;
- A mulher, geralmente, evita fazer sexo com você devido a insatisfação de não atingir o orgasmo ou o ápice do prazer nas relações sexuais.
Todos esses sinais indicam que você precisa dar atenção a sua saúde sexual. Vale lembrar que todas essas manifestações podem variar de caso a caso, ou da intensidade do distúrbio.
Ainda, é importante frisar que para ser diagnosticado com ejaculação precoce, o homem precisa apresentar esses sintomas em mais de 50% das relações sexuais.
Se você está com dificuldade de segurar a ejaculação em situações isoladas, ou seja, não é constante esse comportamento, então pode ser que esteja passando por alguma fase que está atrapalhando sua concentração no momento do sexo, o que torna mais fácil superar a ejaculação precoce.
Porém, quando adquirimos certos vícios e passamos a colocá-los em nosso cotidiano, as coisas podem sair do controle, ocasionando em problemas, e um deles certamente interfirará no sexo.
Hábitos que Podem Causar a Ejaculação Precoce
Existem alguns hábitos que se tornam rotina e, muitas vezes, contribuem para o desenvolvimento do quadro clínico da ejaculação precoce.
Por exemplo, o sedentarismo é prejudicial ao corpo como um todo, a falta de atividade física pode prejudicar o nosso funcionamento sexual também. Pois, quando praticamos atividade física liberamos hormônios fundamentais para o bom funcionamento do corpo e da nossa rotina sexual.
Outro hábito ruim é o consumo de alimentos com alto teor de gordura e açúcar. A serotonina, por exemplo, é uma substância presente no nosso cérebro que ajuda a aumentar a libido e, também, a ejaculação precoce. Sendo que o consumo de alguns alimentos ajudam a aumentar essa produção no cérebro.
Ansiedade e Estresse são comportamentos emocionais que além de aumentar as chances de desenvolver o distúrbio, diminui e, muito, as chances do homem superar a ejaculação precoce.
Portanto, se perceber que está mais estressado que o normal ou esteja passando por uma fase de ansiedade muito grande, tente desviar o foco e comece a fazer atividades que ajudam a combater esse estado emocional.
O que não fazer se você deseja superar a ejaculação precoce
Quando nos deparamos com o problema, imediatamente entramos em desespero sem saber por onde começar a resolvê-lo.
Desse modo, acabamos sendo induzidos a recorrer aos tratamentos mais”atraentes”, e no final o resultado nunca é o esperado.
Portanto, na hora de procurar ajuda, primeiro é preciso ir ao especialista da área de saúde sexual para que ele possa fazer o diagnostico mais adequado de acordo com o seu histórico.
Depois, sabendo sobre seu estado, opte pelo tratamento que não irá oferecer riscos a sua saúde. Acredite, tem muitos tratamentos que ao invés de ajudar acabam piorando a situação.
Por exemplo, remédios antidepressivos que são indicados em alguns casos, podem intensificar a falta de libido ou desenvolver outros distúrbios. Esse tipo de medicamente deve ser evitados.
Além disso, existem procedimentos cirúrgicos, quando o problema é vindo de causas físicas, que podem trazer traumas para o individuo e acabam contribuindo para o aparecimento de outros, como a disfunção erétil, por exemplo.
Leia também: Como combater as causas da disfunção erétil e reverter a situação
Qual a melhor forma de superar a Ejaculação Precoce?
A melhor forma de tratar a ejaculação precoce é sempre optar por alternativas naturais. Isso porque quando usamos composições químicas ou tratamentos cirúrgicos, estamos mudando o condicionamento da nosso organismo e do corpo.
Portanto, os tratamentos naturais auxiliam ao homem no fortalecimento do coropo, como também da mente. Isso porque o conjunto de fatores que podem ajudar ou atrapalhar a superar a ejaculação precoce está mais ligado ao nosso cérebro do que ao estado físico.
O programa CAE4S, por exemplo, auxilia aos homens que estão com dificuldade em concentrar no processo ejaculatório, prestando apoio com dicas e um passo a passo sobre como controlar a ansiedade, estresse e outros problemas emocionais que sabotam o seu desempenho na hora h.
Além disso, esse tratamento natural ajuda no processo do fortalecimento do músculo PC. Uma importante parte do nosso corpo que fornece a força para o controle no momento de ejacular.
Leia também: Exercícios para o músculo PC garantem mais vigor e controle da ejaculação
Mas, lembre-se antes de iniciar qualquer procedimento ou uso de algum medicamente, é necessário passar por um especialista. Nada substitui o diagnostico medico.
Além disso, você pode usar de outras alternativas…
Se for necessário inove na cama, crie novas maneiras de lhe causar prazer, como a mudança de posição para retardar a penetração, ou mudanças nas carícias iniciais.
O mais importante é que o casal tenha consciência que a ejaculação precoce possui cura e a melhor opção é ajuda de um profissional.
Ainda, manter essa comunicação aberto entre o casal, traz um aumento da intimidade entre ambos o que favorece, assim, a vida sexual dos dois tornando-a saudável.
O sexo é uma parte importante do bem estar, seja de forma psicológica ou física. A restauração e revitalização da sua função sexual proporcionam gradativamente melhorias tanto no relacionamento, quanto em si mesmo.
Não se desespere. Tem cura!!!
Comments are closed here.