Técnicas de Massagem para Tratar a Ejaculação Precoce
O Shiatsu, técnica de massagem japonesa criada no final da Era Meiji (1868), originou-se da teoria dos meridianos corporais difundida pela Medicina Chinesa. Segundo a prática, cada meridiano reflete um órgão interno do corpo e, com o conhecimento de todos eles, é possível tratar inúmeras doenças.
A energia vital circula por todo o corpo através de canais conhecidos como meridianos. Quando um meridiano está obstruído, a energia não flui harmoniosamente, causando doenças e sintomas. Pode haver excesso de energia ou déficit de energia em um meridiano, mas nos dois casos, o reflexo no organismo é a doença. Quando há muita energia, o ponto massageado fica dolorido e tenso, enquanto quando há a falta energética, o meridiano fica indolor e pode ser sentida uma dor agradável ao apertar o local.
Para massagear esses pontos, o terapeuta usa as pontas dos dedos, fazendo uma forte pressão sobre os meridianos com excesso ou falta de energia. Quando eles são estimulados, a energia passa a fluir normalmente pelo corpo e a sensação de alívio e de relaxamento toma conta do paciente.
O Shiatsu também tem massagens específicas para o tratamento da ejaculação precoce. Ele pode ser feito pelo próprio homem, apesar de que um especialista ser a pessoa indicada, já que ele conhece melhor as propriedades terapêuticas e a localização exata dos meridianos.
Há 7 meridianos importantes a serem massageados para aumentar o período da latência ejaculatória. São eles: a parte de trás dos joelhos, o meio das batatas das pernas, o centro da parte superior das solas dos pés, o centro da parte superior dos pulsos, a parte exterior dos calcanhares, a parte de baixo das solas dos pés e o mais importante: o ponto localizado a 7,5 cm abaixo do umbigo, seguindo em linha reta ou a quatro dedos abaixo do umbigo. Aperte esses locais com o dedão ou com o dedo indicador, circulando-o fortemente por dois minutos. Após a massagem, você se sentirá revigorado, calmo e relaxado.
O melhor desse tratamento é que ele dispensa o uso de remédios, não causando efeitos colaterais e nem a dependência química. Além disso, ele trata de problemas psicológicos que provocam a ejaculação precoce como a tensão, a ansiedade e o estresse.
Comments are closed here.