A causa da ejaculação precoce está muito mais ligada ao nossos hábitos do que a condições físicas do nosso corpo. Vários estudos já comprovaram que a base do tratamento para ejaculação precoce está ligada a obter o controle das nossas condições emocionais.
Comprovando esse argumento, diversos estudiosos e especialistas da área de saúde sexual masculina, identificaram através de diversos diagnósticos, que em grande maioria, a causa da E.P está ligada ao estado emocional de estresse e ansiedade.
Em função da rotina cada vez mais acelerada e cheia de problemas, muitas transas acabam resultando em frustração, uma vez que a ansiedade toma conta da nossa mente e nos impedem de concentrar no ato sexual.
O que o emocional tem haver com a condição precoce
Antes de mais nada, é muito importante que você esteja atento ao sinais de que as coisas não estão indo bem.
Se o seu corpo manifestar além da ejaculação precoce, mas também desconfortos físicos, então é importante que procure ajuda médica para que seja feito um diagnóstico completo do problema.
Contudo, como dito anteriormente, a maioria das causas desse distúrbio está relacionada com o nosso emocional. Isso não quer dizer que exclui outras possibilidade, como hipersensibilidade na glande, por exemplo.
Porém, você deve estar se perguntando: pow, mas como a ansiedade e o estresse pode estar afetando o meu prazer? Não era para eu estar relaxado e aproveitar melhor o momento?
Bom, na teoria sim, mas na prática a mente e o seu corpo estão altamente ligados, isso ocorre principalmente no sexo.
É a sua mente que é responsável por entender e reagir ao estímulos. Quando ela não está em seu potencial funcionamento, pode ser que o seu corpo reaja de maneira diferente, ocorrendo algo não esperado, no caso a ejaculação precoce.
Por isso, o tratamento para ejaculação precoce é, além de fornecer suporte para você trabalhar as suas áreas emocionais, ele auxilia no fortalecimento da região, que com o passar do tempo acostumada a reagir rápido ao estímulos, começa a ficar fraca.
Para iniciar a mudança nesse quadro, você precisa estar disposta a iniciar pequenas mudanças, começando pelos hábitos de vida.
Começando a mudar os seus hábitos
Não existe tratamento nenhum no mercado que funcione se você não estiver disposto a mudar. Digo isso, pois existe diversas promessas milagrosas na internet que prometem a cura sem esforço.
Isso é MENTIRA! Não caia nessa conversa. Geralmente são propaganda enganosas para tirar o seu dinheiro.
O tratamento para ejaculação precoce leva em conta 90% dos seus esforços e dedicação, e outros 10% técnicas passadas em teorias. Portanto, só depende de você.
Entre os mais indicados estão os naturais como o Programa CAE4S, justamente por não ser preciso fazer uso de medicamentos ou procedimentos cirúrgicos, pois sabemos que isso de nada resolveria.
Portanto, o primeiro passo para o resultado é: mude seus hábitos, seja físicos, alimentares ou emocionais.
Hábitos saudáveis nos ajudam porque eles contribuem para que o seu corpo funcione melhor, permitindo que você lide com dificuldades financeiras, pessoais, familiares e profissionais de forma mais eficiente.
Assim, o lado emocional fica em harmonia e não afeta o sistema nervoso, que é o grande responsável por problemas como ejaculação precoce caso ele não esteja estável.
A busca pelo tratamento: Hábitos Saudáveis são os seus aliados!
A busca por um tratamento apropriado deve acontecer assim que você notar que o transtorno sexual é algo recorrente em suas relações.
Uma vez que hábitos saudáveis ajudam no tratamento de ejaculação precoce, recomenda-se
- Praticar Atividades Físicas;
- Alimentar-se bem;
- Evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas;
- Check-ups urológicos;
- Evite Situações Conflituosas
Além disso, homens que não fumam apresentam uma disposição maior para exercícios físicos e até para o sexo.
Portanto, a realização de atividades físicas e a ausência de vícios (como o cigarro e outras drogas) são fundamentais para que você tenha suas capacidades físicas e mentais intactas, assegurando um êxito maior em relações sexuais.
Adquira bons hábitos Alimentares:
Também é importante ter uma alimentação balanceada, para que seu organismo fique equilibrado, fazendo com que você se sinta bem para realizar qualquer tipo de atividade, incluindo sexo.
Você não precisa ter o chamado peso ideal para ter um ótimo desempenho, mas é necessário cuidar para que o excesso de peso não prejudique sua saúde e, consequentemente, sua vida sexual.
Caso você não se sinta bem com o próprio corpo, as dificuldades na hora de transar serão muito maiores. Por exemplo: você ficará condicionado a acabar a relação o quanto antes, o que poderá levar a uma ejaculação precoce e todo o incômodo inerente a esse tipo de situação.
Beba moderadamente:
Já em relação a bebidas alcoólicas há controvérsia a respeito da influência no desempenho de homens que sofrem de ejaculação precoce.
Beber moderadamente pode até ajudar algumas pessoas a ficarem relaxadas, mas há o risco de que o álcool afete a performance, especialmente quando o homem possui problemas para lidar com ansiedade.
Evite Situações estressantes:
Outro fator que pode ser benéfico ao tratamento para ejaculação precoce é a forma como você lida com situações estressantes.
Ao ter uma postura positiva, você poderá se sentir mais disposto e otimista, contribuindo para que a mente esteja relaxada e você possa corresponder melhor aos estímulos, evitando, assim, a ejaculação precoce.
Faça Exames de rotina:
Como prevenir é o melhor remédio, realize check-ups urológicos anualmente caso você tenha mais de 40 anos de idade. É importante estar atento ao que anda acontecendo no nosso corpo.
Controle a Ansiedade e o Estresse:
A ansiedade e outros problemas psicológicos são os grandes responsáveis pela ejaculação precoce, tanto em jovens iniciantes quanto em homens maduros, mas existe a possibilidade de que esse transtorno seja causado por problemas no funcionamento do seu corpo.
Independente da sua idade e de quantas vezes você tenha ejaculado precocemente, procure tratamento com um médico qualificado e tente melhorar seus hábitos, de modo que seu corpo fique saudável.
Além disso, evite situações que possam causar estresse, como conflitos no trabalho, preocupações familiares, desentendimentos amorosos, dificuldades em cursos, entre muitas outras fontes de ansiedade.
Ao resolver esses problemas e identificar a causa da ejaculação precoce, você terá chances de alcançar um bom controle da sua ejaculação, proporcionando maior prazer a parceia e, principalmente a você.