Um pouco mais sobre a ejaculação precoce
Uma pesquisa realiza em um fórum de discução internacional apontou quais são os maiores temores e dúvidas dos detentores da ejaculação precoce.
1 – A ejaculação precoce tem cura?
2 – Sou ou ficarei impotente?
3 – Todos saberão disso? Virarei piada?
4 – Como proceder diante da parceira (o)?
5 – Porque me sinto culpado? Tenho Culpa?
6 – O que posso fazer para evitar que isso ocorra novamente?
7 – O tratamento é caro?
8 – A ejaculação precoce é tratada somente com remédios alopáticos?
9 – Fiz o tratamento indicado pelo médico e não surtiu o mesmo efeito do que com outros pacientes? O que está errado comigo?
10 – Tenho Vergonha de assumir meu problema. Como faço?
11 – Em conjunto com a ejaculação precoce começou a depressão. Isso é normal?
12 – Não consigo me relacionar com outras pessoas. Como lido com o sofrimento que vem junto com a ejaculação precoce?
13 – Tenho dúvidas se minha ejaculação é ou não precoce. Existe um limite de tempo que defina com exatidão uma ejaculação precoce?
14 – Quais remédios são indicados para tratar a ejaculação precoce?
15 – Serei normal algum dia?
As citações foram formuladas pelos próprios entrevistados. Não cabe neste artigo discutir o que está certo, errado ou responder as perguntas. Cada uma será analisada com atenção nos artigos posteriores. O que fica evidente nesta pesquisa (que ficou vigente pelo espaço de tempo de duas semanas no fórum) é o enfoque que se dá ao distúrbio. As perguntas que foram atribuídas maior importância ou preocupação são justamente as de cunho social, o que não é chega a ser novidade mas não deixa de ser curioso. Com exceção da primeira e indiscutível dúvida que paira na cabeça de toda pessoa que enfrenta a ejaculação precoce (se há cura para este mal), as quatro questões seguintes são variáveis de um conjunto social; ou seja o que os outros vão pensar, como devo proceder, virarei motivo de escárnio ou desaforo…
Não há nada de errado ou anormal neste tipo de questionamento. A pesquisa serviu para que trabalhemos nesta questão de informar e esclarecer alguns pontos preocupantes que causam sofrimento (mais sofrimento) em relação a ejaculação precoce, mas também para mostrar aos que passam por este problema que vocês não estão sozinhos, que são preocupações recorrentes em homens por todo o mundo. Não há vergonha em se preocupar e nem procurar ajuda seja qual for a questão relativa à ejaculação precoce.
Lembre: Você não está sozinho! E nós estamos com você!
Comments are closed here.